Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Coloque obrigatoriamente um 20\25 como minimo. Nao arrisque vai lhe sair caro...o ferro esta uma asnerada.é daqueles projetos que eu nao queria construir nem que mo oferecessem ,quanto mais a pagar. Se me pergunta-se se aceitava ser fiscal dessa obra dizia logo que nao..
  2.  # 82

    Colocado por: sposilva
    É possivel de quantificar o quanto poupava?


    É o poupar que importa ou é ter uma coisa que pagou em condicoes?
  3.  # 83

    Colocado por: riscos

    É o poupar que importa ou é ter uma coisa que pagou em condicoes?

    É para dizer ao projetista o quanto me pode fazer gastar desnecessariamente. O dinheiro que andei a poupar durante anos e que custou a ganhar é para gastar de forma razoável e não para desperdiçar pois tenho 2 crianças para criar.
    Arrependido já estou, tenho que tentar minimizar os danos
    Obg
  4.  # 84

    Obrigue o projectista (é engenheiro?) a fazer um novo projecto. Não abri os desenhos, mas só pela classe de betão já tem aí uma situação não regulamentar.

    O projectista vai perceber que falou com alguém que percebe da poda, e isto no limite já era situação para queixa na ordem ( isto se for engenheiro, o que duvido).

    As soluções que exigem dispender euros:
    1- contratar uma empresa para fazer a revisão do projecto
    2-contratar outro projectista

    Como chegou a esta pessoa que fez essa coisa, pelo arquiteto?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 85

    Colocado por: RRufinoObrigue o projectista (é engenheiro?) a fazer um novo projecto. Não abri os desenhos, mas só pela classe de betão já tem aí uma situação não regulamentar.

    O projectista vai perceber que falou com alguém que percebe da poda, e isto no limite já era situação para queixa na ordem ( isto se for engenheiro, o que duvido).

    As soluções que exigem dispender euros:
    1- contratar uma empresa para fazer a revisão do projecto
    2-contratar outro projectista

    Como chegou a esta pessoa que fez essa coisa, pelo arquiteto?

    É engenheiro civil.
  6.  # 86

    Colocado por: sposilva
    É para dizer ao projetista o quanto me pode fazer gastar desnecessariamente. O dinheiro que andei a poupar durante anos e que custou a ganhar é para gastar de forma razoável e não para desperdiçar pois tenho 2 crianças para criar.
    Arrependido já estou, tenho que tentar minimizar os danos
    Obg



    Compreendo perfeitamente a sua posicao. Refira ao engenheiro o que lhe falei sobre o ferro. Diga lhe que quer que ele uniformize as armaduras, e que faça as contas do ferro para uma classe de betao c20/25
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  7.  # 87

    Colocado por: RRufinoObrigue o projectista (é engenheiro?) a fazer um novo projecto. Não abri os desenhos, mas só pela classe de betão já tem aí uma situação não regulamentar.

    O projectista vai perceber que falou com alguém que percebe da poda, e isto no limite já era situação para queixa na ordem ( isto se for engenheiro, o que duvido).

    As soluções que exigem dispender euros:
    1- contratar uma empresa para fazer a revisão do projecto
    2-contratar outro projectista

    Como chegou a esta pessoa que fez essa coisa, pelo arquiteto?

    O projetista é responsável pelo projeto, foi comunicação prévia.
    Porque não cumpre os regulamentos?
  8.  # 88

    Porque é incompetente...
    E um coordenador de projectos com o mínimo de interesse e qualificação técnica teria mandado rever estes pontos...
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  9.  # 89

    Colocado por: sposilva
    Porque não cumpre os regulamentos?


    Porque existem especificações e documentos normativos que indicam valores mínimos para a resistência do betão em diferentes situações e o que está no seu projecto não cumpre.

    Vá ao site da ordem dos engenheiros e procure pelo nome do seu projectista para ver se tem lá cédula profissional.
  10.  # 90

    Tem de ter senao nao pode assinar projetos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 91

    Colocado por: riscosTem de ter senao nao pode assinar projetos


    Pode ser ATAE ou engenheiro técnico.

    (além disso ainda pode ser desenhador com "assinatura esquisita").
  12.  # 92

    Colocado por: RRufinoPode ser ATAE

    Já não pode!
    No mínimo tem que ser engenheiro técnico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRufino
  13.  # 93

    Tem de estar inscrito na OE, ou na OET...
    Concordam com este comentário: zedasilva, Skinkx, riscos, RRufino
    • MNeo
    • 14 setembro 2017

     # 94

    Colocado por: riscosDiga lhe que quer que ele uniformize as armaduras, e que faça as contas do ferro para uma classe de betao c20/25


    E com uma classe de betão C20/25 consegue cumprir as classes de exposição de acordo com a NP EN 260-1?

    Pelo que tenho conhecimento para garantir os anos de vida útil para a estrutura e os recobrimentos adequados, em função da classe da exposição, vamos para uma classe de resistência de C30/37
  14.  # 95

    Eu acabei de ler agora mesmo que uma empresa de pichelaria oferece o serviço chave na mão, com arquitectura e engenharia incluído... Eu cada vez fico mais maluco com o nosso Portugal :S
  15.  # 96

    Colocado por: MNeo

    E com uma classe de betão C20/25 consegue cumprir as classes de exposição de acordo com a NP EN 260-1?

    Pelo que tenho conhecimento para garantir os anos de vida útil para a estrutura e os recobrimentos adequados, em função da classe da exposição, vamos para uma classe de resistência de C30/37


    Isso é como eu dizer-lhe se que se voce quiser ter um carro so pode comprar um mercedes.
    Nao ha nada que obrigue a usar um C30/37 e garanto-lhe que 95% das obras " normais" moradias e predios ate 4pisos variam entre C20/25 e 25/30.so quando tenho algo muito arrojado a nivel de arquitetura que necessite de uma estrutura muito mais resistente é que uso o 30/37, ou entao se a obra devido localizacao assim o exija.
    • riscos
    • 15 setembro 2017 editado

     # 97

    Colocado por: manelvcEu acabei de ler agora mesmo que uma empresa de pichelaria oferece o serviço chave na mão, com arquitectura e engenharia incluído... Eu cada vez fico mais maluco com o nosso Portugal :S

    Normal...se tenho lucro de ,30, 50, 100mil euros na obra, depois de a terminar porque nao ei de assumir os projetos de 5000 euros, aindz por cima feitos á medida do empreiteiro...
    • MNeo
    • 15 setembro 2017

     # 98

    Colocado por: riscosIsso é como eu dizer-lhe se que se voce quiser ter um carro so pode comprar um mercedes.
    Nao ha nada que obrigue a usar um C30/37 e garanto-lhe que 95% das obras " normais" moradias e predios ate 4pisos variam entre C20/25 e 25/30.so quando tenho algo muito arrojado a nivel de arquitetura que necessite de uma estrutura muito mais resistente é que uso o 30/37, ou entao se a obra devido localizacao assim o exija.


    Como é que garante o cumprimento do Decreto-Lei n.º 301/2007 de 23 de Agosto? E o definido pelo n.º2 do art.º 4 do diploma no respeitante à vida utíl da estrutura?
  16.  # 99

    Muito simples, esse decreto veio estabelecer e bem a ligacao entre betao e ligantes hidraulicos, bem com recobrimentos minimos de armaduras. Se eu quiser utilizar um betao C20/25 uso, tenho de ter o cuidado de saber que só existe no mercado o ligante hidraulico xc1 e tenho de respeitar o recobrimento estipulado. Se quiser fazer a estrutura com c25/30 faco onde posso ativar o ligante xc1 e xc2, apesar do xc1 possuir propriedades hidraulicas o xc2 é preferivel para o uso de fundacoes em constante ligacao com água..se tiver um edificio junto ao mar em que precise de proteger a estrutura dos cloretos uso um c30/37 com uma adjuvante xd e respetivo recobrimento minimo que é superior aos outros. Portanto o uso de vida da estrutura esta relacionada com a localizacao, e necessidades da mesma na escolha do betao, para alem do calculo de dimensionament...betao pobre c12/15 e 16/20 nao tem qualquer ligante hidraulico sendo so x0. Nao sei se me consegui fazer entender? A ideia é associar a estrutura a todas as condicoes que interfiram com a mesma nunca proibindo o uso de betoes inferiores...agora se me disser que tem uma casa junto ao mar e o engenheiro projetou um c25/30...aí esta errado da parte do projetista, e nao esta de todo a cumprir a norma
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
  17.  # 100

    Colocado por: sposilva
    Arrependido já estou

    Ui se o Emad lê isto :)
    Concordam com este comentário: nmex2, Marcopom, emad
 
0.0393 seg. NEW