Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    Em Março último arrendei a minha casa com início a 15/Março, mas cedendo a entrada dos inquilinos a 12 e sendo devido o pagamento da primeira renda apenas para o mês de Abril e o respectivo mês de caução. Isto significa que ficariam na casa 15 dias sem nada pagar.
    Muito resumidamente, em Maio começaram logo os problemas, com várias trocas de SMS em que prometiam pagar a renda sempre no dia seguinte ou 2 dias depois.
    Em 9/Junho face ao não pagamento da renda Maio e Junho, nem a Meo (paga por mim em 24/Maio) enviei mail a solicitar que procurassem outra habitação e regularizassem os valores em atraso. Nesse mesmo dia dirigi-me à minha casa para ir buscar o correio e falámos de novo na questão do atraso, e mais desculpas vieram e ainda me disseram que não tinham tido a "curiosidade" de ver o mail.
    Depois de vários SMS e conversas telefónicas, em 17/Junho pagaram a renda de Maio, e a renda de Junho condicionaram-na a um conversa por causa do teor do mail, porque acharam que eu lhes estava a chamar "caloteiros". Não fizemos a requerida reunião, dado que entendi que a falta era deles e não estavam em condições de impor condições. As conversas cessaram, tendo eu optado por cancelar o débito directo da Meo, e passando a enviar as facturas por mail, sem qualquer outra informação. Face à situação optei por solicitar o redireccionamento da minha correspondência para a minha habitação actual.
    Em Agosto, entrei em contacto com a Câmara face ao atraso na emissão da factura da água, quando soube que havia aviso de corte, porque os srs. que não são "caloteiros" nunca tinham pago a água desde que foram para a casa.
    As rendas foram pagas até Setembro, sempre a renda do mês anterior, estando neste momento em falta três rendas, bem como as facturas da água desde Agosto, luz desde Setembro (já cortada por falta de pagamento) e Meo do mês passado.
    Ao passar pela minha habitação, acredito piamente que eles abandonaram o local, sem que tivesse havido qualquer aviso, nem entrega de chaves nem nada.
    Toda a correspondência que lhes enviei por correio tem sido devolvida e preparo-me para avançar para a acção de despejo, que sei que não funcionará dado que eles não serão notificados (porque não estão na habitação). Por isso o processo arrastar-se-á até à entrada na habitação por arrombamento das fechaduras e por um oficial de justiça (sabe-se lá quando). Até lá a habitação estará fechada e eu proibida de aceder ao que é meu.
    A minha questão basicamente é - alguém tem algum conhecimento de uma situação similar e se há alguma coisa que se possa fazer.
    Obrigado
  2.  # 2

    entregue o assunto a um advogado..... mais rapido nao conheço!
  3.  # 3

    Tem contrato escrito e assinado por ambas as partes ? Havia fiador ?
    Registou esse contrato no Portal das Finanças ?
    Quantos meses de renda recebeu? Passou esses recibos?
    Por que razão as facturas continuavam em seu nome?

    Para ter sugestões válidas de como proceder é preciso dar mais pormenores como por exemplo responder às perguntas que atrás coloquei.
  4.  # 4

    JOCOR
    O contrato está assinado e registado, e com recibos passados, tudo está legal. Não existem fiadores, dado que nos pareceram pessoas de bem (tanto assim é que permitimos a sua entrada no imóvel antes do início do contrato e nem cobrámos nenhum valor pêlos 15 dias de Março).
    Recebi 5 meses de renda, das quais 4 foram pagas sempre no mês seguinte (p.e.devida a 08/Maio, paga a 16/Junho).
    Continuaram em meu nome porque eles não as alteraram.
  5.  # 5

    Colocado por: anartxa
    Continuaram em meu nome porque eles não as alteraram.


    o contrario tambem é valido! eles nao alteraram porque voce nao cancelou.... agora mesmo que cancele , eles com o contracto conseguem contractar esses serviços. eu volto a dizer, que devia consultar um advogado! tudo certinho direitinho...rua com eles!
  6.  # 6

    Colocado por: loverscout

    o contrario tambem é valido! eles nao alteraram porque voce nao cancelou.... agora mesmo que cancele , eles com o contracto conseguem contractar esses serviços. eu volto a dizer, que devia consultar um advogado! tudo certinho direitinho...rua com eles!



    Já entrei em contacto com o meu advogado.
    Recebi contacto dos inquilinos por e-mail solicitando documentação da casa (que não vou fornecer, como é óbvio), os recibos das rendas e encontro para entrega das chaves. Pagar o que devem nada, nem rendas nem os serviços que usaram.
    Se estiver à espera da ordem de despejo, bem posso esperar...
  7.  # 7

    dei entrada com um processo de despejo por falta de pagamento de rendas... o processo iniciou em junho e ainda nao está resolvido. é x dias pra isto mais x dias pra aquilo e os meses vão passando. A nossa expectativa é no final de Janeiro. Vamos ver
  8.  # 8

    Colocado por: dinacostadei entrada com um processo de despejo por falta de pagamento de rendas... o processo iniciou em junho e ainda nao está resolvido. é x dias pra isto mais x dias pra aquilo e os meses vão passando. A nossa expectativa é no final de Janeiro. Vamos ver


    Mas diga-me uma coisa, supostamente terao que pagar as rendas ate serem despejados, certo?
    • size
    • 6 dezembro 2016

     # 9

    Colocado por: tozepalma

    Mas diga-me uma coisa, supostamente terao que pagar as rendas ate serem despejados, certo?


    Não.
    O despejo é concretizado, mesmo que não paguem as rendas em falta.
  9.  # 10

    Colocado por: size

    Não.
    O despejo é concretizado, mesmo que não paguem as rendas em falta.


    E o tribunal não devia obrigar a pagar essas rendas? Assim sendo não acho justo...
    • size
    • 6 dezembro 2016

     # 11

    Necessita de mover outra ação. Ação executiva para cobrança da divida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
  10.  # 12

    Eu dei entrada com um processo de despejo no Balcao Nacional do Arrendamento em Julho de 2015! sairam em Dezembro de 2015, sem obter a acçao de despejo!, isso é tudo uma cambada de vigaristas
    Ate esse funçionario que se ocupa dessas açoes so la esta para esses caloteiros, deferio me a açao de despejo , pelo motivo que; a copia do contrato de arrendamento que foi enviada pela advogada, nao podia ver o selo branco, ora se era uma copia e o selo é branco, como é que ele podia ver esse selo! obviamento o contrato foi registado nas Finanças
    porque é que esse funçionario nao telefonava as Finanças descritas no contrato; para identificar se esse contrato era valido ou nao!
    isso é a mesma cambada de vigaristas, so la estao para rapar euros
    • size
    • 6 dezembro 2016

     # 13

    Qual selo branco ? Estranho !

    O que a lei determina é que o senhorio tem que fazer prova do pagamento do imposto de selo
  11.  # 14

    qual selo branco! o selo carimbo das Finanças entao nao é branco!
    ai sim entao estava registado nas Finanças isso nao é prova! porque motivo esse funçionario de m.... implicou com esse selo para deferir

    a açao e rapar me mais euros! inclusive obrigarme a efetuar nova açao e alongar o prazo para esses caloteiros, peguei no telefone e procurar explicaçoes, sabe o que se passou? entao vou lhe dizer desligaram me o telefone ha cara! so tretas essa porcaria do BNA!
  12.  # 15

    Branco branco branco é o selo do contrato registado on-line!!! :D
  13.  # 16

    AH e so para terminar, enviei mail a denunçiar esses factos ao Ministerio da Justiça em Lisboa, pois ainda hoje estou ha espera de uma resposta, inclusive obtive contacto com um funçionario nesse mesmo Ministerio, que me disse o seguinte, envie toda a informaçao que pode disponibilizar; e o Sr sera contactado, pfff ate hoje nada! querem mais?
  14.  # 17

    Ai sim entao o carimbo das Finanças que de cor é? azul, vermelho , verde? entao nao é branco! ha com cada um
    • fpc
    • 7 dezembro 2016

     # 18

    Se o contrato não entra fisicamente nas finanças, mas é comunicado o seu inicio por via digital, como é que pode ter selo branco?
  15.  # 19

    Balcão Nacional de Arrendamento o PS vai acabar com isto

    também nunca serviu para nada senão dar falsas esperanças aos senhorios de se verem livres dos caloteiros mais rapidamente.

    Agora vão substitui-lo por outro,mais do mesmo.

    Depois queixem-se que não há casas para arrendar e as rendas estão altas porque há quem prefira ter as casa fechadas e com razão.
  16.  # 20

    Muitas vezes medidas ou anuncio de medidas que pouco ou nada vão mudar provocam estragos irreparáveis. Quando o mercado de arrendamento começou a "arrebitar" com a lei Cristas eis que vêm dar mais uma machadada no mesmo.
    O mesmo se passou com outro anuncio que pouca gente ligou - as rendas dos quartos dos estudantes vão passar a contar com despesas de educação a partir de 2019. Assim a troco de uns descontos no IRS fizeram aumentar o custo dos mesmos em 23%, e agora anda tudo escandalizado com o preço dos mesmos. Ou estavam á espera que os senhorios passassem a pagar impostos (como é moralmente justo) e mantivessem o preço dos mesmos quando a procura é maior que a oferta.
    Parece que todos os problemas se resolvem com o aumento do saque fiscal tipo Lei Robles. A Camara de Lisboa começou a amealhar uns largos milhões com a taxa para os turistas. Mas agora diz que os turistas fazem muito lixo e não têm pessoal para o recolher. Cadê o dinheiro cobrado??
    Concordam com este comentário: treker666
 
0.0175 seg. NEW