Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual a vossa opinião / experiencia quanto ao tubo PPR e PEX. Uns aconselham tubo PPR pela baixa percentagem de perdas de temperatura e, também pelo facto de andar pelo tecto e ser fácil acesso. Outros aconselham tudo PPR pelo facto se houver algum problema é mais fácil a troca do tubo.

    Agradeço desde já a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: MSA001Uns aconselham tubo PPR

    Colocado por: MSA001Outros aconselham tudo PPR

    Portanto, ninguém aconselha PEX ?

    Aqui entre nós, isso da troca de tubos é uma ideia gira, mas impraticável. É quase impossível remover e re-enfiar um tubo que tenha uma curva e uma contra-curva seguidas (que é o que acontece quando um tubo vem do chão e sobe para a parede).
    Concordam com este comentário: eu, clasus
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.É quase impossível remover e re-enfiar um tubo que tenha uma curva e uma contra-curva seguidas (que é o que acontece quando um tubo vem do chão e sobe para a parede).

    Luis presumo que se refira a outro tipo de tubagens que não o PEX, certo?
    •  
      aacc
    • 2 dezembro 2016

     # 4

    Tubo multi-camada
  4.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.

    Portanto, ninguém aconselha PEX ?

    Aqui entre nós, isso da troca de tubos é uma ideia gira, mas impraticável. É quase impossível remover e re-enfiar um tubo que tenha uma curva e uma contra-curva seguidas (que é o que acontece quando um tubo vem do chão e sobe para a parede).
    Concordam com este comentário:clasus

    Há muito pex de excelente qualidade mesmo sem ser de substituir. O PPR do muito que lá li no fórum é barato mas no geral muito rasquita
  5.  # 6

    Colocado por: jorgferrHá muito pex de excelente qualidade mesmo sem ser de substituir. O PPR do muito que lá li no fórum é barato mas no geral muito rasquita

    Precisamente o que eu penso.
    Há PEX muito bom.
    Mas o argumento da "substituição" é que é para esquecer.
  6.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.
    Mas o argumento da "substituição" é que é para esquecer.


    Mas já teve problemas com a substituição de algum tubo ?
  7.  # 8

    EU gosto de aconselhar e utilizar o sistema em tubagem Multicamada... ( UPONOR; MEPLA....)
  8.  # 9

    Colocado por: Filipe R. CarvalhoMas já teve problemas com a substituição de algum tubo ?
    Depois de instalados, fizemos experiências (de desenfiar e tornar a enfiar) ainda com a obra a decorrer.
    Um fiasco.
    Isto foi para aí nos anos 1990's...
    • DAJP
    • 4 dezembro 2016

     # 10

    Aproveitando o tema, alguma empresa interessado em fazer orçamentar o trabalho de pichelaria na minha construção em Ermesinde? Ou conseguem-me aconselhar alguma empresa de referência.
  9.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.

    Portanto, ninguém aconselha PEX ?

    Aqui entre nós, isso da troca de tubos é uma ideia gira, mas impraticável. É quase impossível remover e re-enfiar um tubo que tenha uma curva e uma contra-curva seguidas (que é o que acontece quando um tubo vem do chão e sobe para a parede).
    Concordam com este comentário:clasus


    Bom dia. Obrigado pela sua simpatia. Como deve ter verificado, houve um lapso na escrita. Outros aconselham tubo PEX pelo facto se houver algum problema é mais fácil a troca do tubo.
  10.  # 12

    Já estamos decididos. Vamos utilizar tubo PPR por aconselhamento (melhor material e acessórios).

    Quais as marcas que recomendam? Recomendam que os tubos passem pelo tecto (pladur) ou pelo chão?
  11.  # 13

    Colocado por: MSA001Já estamos decididos. Vamos utilizar tubo PPR por aconselhamento (melhor material e acessórios).

    Quais as marcas que recomendam? Recomendam que os tubos passem pelo tecto (pladur) ou pelo chão?


    Aconselho Coprax neste caso sempre pelo teto se passar pelo chão iria ter problemas no futuro pelo chão só recomendo multicamada isto parece estranho dito por um canalizador porque o princípio base foi, será sempre pelas paredes pelo chão é só para economizar tempo e trabalho.
  12.  # 14

    Colocado por: Costa53

    Aconselho Coprax neste caso sempre pelo teto se passar pelo chão iria ter problemas no futuro pelo chão só recomendo multicamada isto parece estranho dito por um canalizador porque o princípio base foi, será sempre pelas paredes pelo chão é só para economizar tempo e trabalho.


    Obrigado pela sua resposta. E não iremos ter problemas acústicos se os tubos passarem pelos tetos?
  13.  # 15

    Colocado por: MSA001Já estamos decididos. Vamos utilizar tubo PPR por aconselhamento (melhor material e acessórios).

    Quais as marcas que recomendam? Recomendam que os tubos passem pelo tecto (pladur) ou pelo chão?


    Então o PPR é melhor que o PEX, pode partilhar quem lhe disse isso?
    • eu
    • 5 dezembro 2016

     # 16

    Colocado por: jorgferrO PPR do muito que lá li no fórum é barato mas no geral muito rasquita

    Mas afinal porque é que o PPR é rasquita ? Eu nunca vi aqui a fundamentação dessa opinião...
  14.  # 17

    Colocado por: eu
    Mas afinal porque é que o PPR é rasquita ? Eu nunca vi aqui a fundamentação dessa opinião...


    Olhe eu já vi alguns argumentos do porquê quando havia tópicos sobre esse tema. Agora que se calhar é das soluções mais baratas também deve ser
  15.  # 18

    Colocado por: jorgferreconomizar tempo


    Do que me informaram, os acessórios são mais resistentes.
    • eu
    • 5 dezembro 2016

     # 19

    Colocado por: jorgferrOlhe eu já vi alguns argumentos do porquê

    O único argumento que já li por aqui é que os instaladores de PPR normalmente faziam asneiras...

    Mas aí a culpa não será do material...
  16.  # 20

    Colocado por: eu
    O único argumento que já li por aqui é que os instaladores de PPR normalmente faziam asneiras...

    Mas aí a culpa não será do material...


    que tipo de asneiras? Para podermos estar atentos...
 
0.0205 seg. NEW