Colocado por: N00bQue sistema de isolamento tem na sua casa. Parede dupla? ETICS? Outra coisa...?
Parede dupla com isolamento XPS.
cobertura plana com granulado de cortiça e XPS
Colocado por: LuisPereiraParede dupla com isolamento XPS
Colocado por: santosvieira
Qual a espessura de XPS nas paredes?
Colocado por: LuisPereira
Parede exterior em betão armado com 15cm, seguido de caixa de ar de 5cm e EPS de 3cm seguido de uma parede te tijolo de 11cm
Posso confirmar que no verão é excelente, mantem a temperatura interior da casa bastante agradável. No inverno ainda não pode confirmar não estou a morar lá.
Tenham em atenção o isolamento das paredes é importante mas não o suficiente.
O tecto é das zonas com mais perdas, o meu é bastante isolado, tecto falso com isolamento mais a cobertura com granulado de cortica e isolamento...
As janelas contam com uma substancial parte... não descurem bons vidros e caixilharias
Ter no verão sol a incidir nas janelas é critico, umas boas palas dao conta do recado.
Colocado por: N00bo LSF tem durabilidade idêntica em termos de vida útil à alvenaria,
Colocado por: N00bEu não estou muito inclinado para lá devido à resistência e condensação que cria
Neste momento existem 95% de probabilidades de optar pelo woodframing. Não o vi falar desse sistema. Em termos estéticos, aquele em concreto que vou usar não fica com qualquer madeira à vista (só uns detalhes aqui e ali), quem vê por fora e por dentro irá dizer que é em alvenaria. Só se bater nas paredes sentirá diferença.
Vejo que o seu discurso anda muito à volta da resistência da casa. Quanto a isso apenas lhe digo que se lembre que:
1- há casas em madeira centenárias em pé, feitas sem absolutamente nada das técnicas e dos tratamentos de madeira que existem hoje em dia. O betão ainda não fez 100 anos, nem perto disso.
2- em muitos países ditos evoluídos quase tudo é feito em madeira.
3- Se aparecer um maluco disposto a partir paredes para lhe entrar em casa, tanto entra com madeira, LSF ou alvenaria. Só não entra se for um bunker.
Se só tem mesmo 130k para a casa convém que comece a procurar orçamentos que, já com IVA, totalizem perto de 120 k. Esses 10k serão uma almofada que irá agradecer e muito. O mais certo é nem assim chegar para tudo.
Esse 650 €/m2 é já com IVA? Se não for, com IVA saltam para 800 €/m2. Sem qualquer derrapagem, fica-lhe a coisa por 160k.
Tenha muita mas mesmo muita atenção ao que é que esses valores incluem. Esses 650€ incluíam a laje onde assenta a casa, por exemplo? Muitos preços que obtive não incluíam.
Colocado por: N00bUma coisa tenho quase como certa para mim. Se quiser o mesmo conforto, economia, qualidade de ar que se tem em LSF (com o standard), passar isso para alvenaria sairá bem mais caro.
Colocado por: Picareta
Eu não concordo.