Iniciar sessão ou registar-se
    • N00b
    • 2 dezembro 2016

# 1

Bom dia,

Tenho andado já há uns meses pelo forum tentado informar-me sobre os mais diversos tipos de construção e materiais a utilizar na casa que pretendo fazer, pois sou um completo leigo na matéria e assim que comecei a pesquisar percebi que havia muito mais coisas do que o habitual tijolo e cimento que se aplicava à 30 anos como na casa dos meus pais.

Enquadramento:
    Ando em fase de pedir orçamentação para o projeto
    Possuímos um terreno com cerca de 1200m2 na zona de Torres Vedras
    Orçamento disponível possivelmente a rondar os 130k
    E temos como ideia predefinida, uma casa com 200m2, térrea, em forma de U, virado a sul, com 2 quartos, 1 casa de banho, suite(+closet),sala,sala jantar,cozinha(as 3 ultimas como um espaço amplo).

Duvidas
    Como vivi toda a minha vida na casa dos meus pais, numa moradia contruída por volta de 1980, tenho algum receios de ter sentir os mesmo problemas que sinto atualmente. Fria no inverno (mesmo com lareira e recuperador de calor), e quente no verão no 1º andar. Condensações, humidades em muitas das divisões (R\C e 1ºandar). De notar que realmente isolamento não é o forte desta casa visto ter apenas o tijolo e cimento, sem parede dupla e nada de vidros duplos. Assim não há milagres. :)

Parti assim à descoberta por essa internet fora a ver de formas de construir minimizando assim estes eventuais problemas. Deparei-me com outros tipos de construção, desde a madeira, pré-fabricados, ICF, LSF... Investiguei, e para além da tradicional alvenaria passei a considerar também o LSF.
    Leigo como sou, diversas dúvidas me surgiram, até que dei com uma casa aqui da zona a ser construída em LSF e junto com o meu pai (ele que é da opinião que paredes de tijolo e cimento é que é porque podemos mandar murros e pontapés na parede que não se parte), fomos visitar a casa junto com a empresa que a está a construir.