Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Andei a pedir orçamentos para fazer acimentado numa entrada da casa e acesso à garagem o pavimento está em tout-venaunt.
    Agora o que eu tenho é alguma discrepância de preços.
    Pedi 4 orçamento como até agora fiz sempre em tudo.
    A area a pavimentar é de +- 135 m2,

    Orçamento 1
    Malha sol cq38 painel

    Fornecimento e aplicação no betão de fibras de polipropileno, à razão de 600 g/m³;
    . Espalhamento e nivelamento de betão 10cms, adequado a pavimentos industriais,depois falou em betão C 25/30.

    1.1 - Acabamento do pavimento considerando:
    . Talochagem do betão fresco;

    . Fornecimento e aplicação de endurecedor de superfície no betão, na cor natural, como protecção ao desgaste;
    . Acabamento com talocha mecânica até á obtenção de uma superfície compacta e lisa;
    . Serragem de juntas de retracção para produzir e orientar a fissuração, num esquartelado conforme estereotomia
    a definir em obra (máx. 5m*5m);

    750€ + a malha SOl +- 200€ +150€ para o antracite +IVA= 1353

    Orçamento 2

    Fornecimento de fita mousse Ethafoam, como elemento de separação entre a
    laje de betão e os elementos estruturais
    Fornecimento de malhasol CQ30
    Fornecimento de autobomba para bombagem do betão
    Fornecimento de betão C20/25-S3, numa espessura de 12cm
    Fornecimento de endurecedor de superfície quartzo, cor antracite
    Aplicação dos materiais a n/ cargo, incluindo o espalhamento, nivelação do
    betão, vibração superficial com float e afagamento mecânico de forma a obter
    uma superfície compacta e lisa (nosso acabamento)
    Fornecimento de produto cura para permitir uma boa hidratação do betão
    Serragem de juntas de retração de modo a orientar a fissuração

    12€ m2*135*1.23 +Iva = 1992

    Orçamento 3

    Fornecimento e colocação de fita de mousse, PROFOAM, como elemento de separação entre a laje de betão e os
    elementos estruturais;
     Fornecimento e colocação de malha-sol CQ38 em painel, na parte inferior do pavimento, empalmada, sem qualquer
    tipo de calços ou armação;
     Fornecimento, espalhamento e nivelamento do betão C 25/30 de consistência S3, bombado com 11 cm de espessura,
    adequado a pavimentos industriais;
     Talochagem em betão fresco;
     Fornecimento e aplicação de endurecedor de superfície PROQUARTZ na cor ANTRACITE;
     Acabamento talochado fino (n/acabamento);
     Fornecimento e aplicação de produto de cura, PROCURING, para permitir uma boa hidratação do betão;
     Abertura de juntas de retracção em placas de aproximadamente 5 m x 5 m, para orientar a fissuração.

    14.05m2*135*1.23=2333€


    Existem aqui algumas diferença nomeadamente na espessura do Cimento, este orçamentos forma pedidos aos vendedores que visitaram o local e aconselharam 10/12/11 cm's respectivamente.

    é Claro que estou inclinado para a primeira opção pois a diferança de preço é bastante e ainda existe a possibilidade do Imposto ser de0 €. agora alguém sabe o que querem dizer com isto Fornecimento e aplicação no betão de fibras de polipropileno, à razão de 600 g/m³; .

    O pavimento é ao longo da casa para dar acesso à garagem e arrumos. 10cm´s chegam eventualmente ir um carrinha/trator com lenha desacrregar uma ou 2 vezes por ano.

    Estou com medo, pois entre o 1º orçamento e o 3º são 1000€ de diferença.

    Não sei bem o que fazer. Alguém pode dar umas dicas.
    Obrigado
  2.  # 2

    Já alguém aplicou deste pavimento?
  3.  # 3

    Colocado por: joaquim.paisJá alguém aplicou deste pavimento?


    Já apliquei numa superficie industrial cerca de 10000m2 de betão com fibras de polipropileno , com cerca de 20 cm de espessura
    funciona tão bem ou melhor que a malhasol , no fundo as fibras de propileno são raspas de propilena misturadas dentro da autobetoneira .
    isto foi para ai em 2004 , já não me lembro do racio utilizado na altura .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquim.pais
  4.  # 4

    Obrigado larkhe pelo seu comentário.

    Estou a pensar em colocar 11 cms de espessura.

    A minha preocupação é mesmo a grande diferença de preço é que o 1ºorçamento estão contemplados 170 m2 para 1300 euros acho uma grande diferença de preço. mas o pavimento é só para passar os carros e eventualmente uma carrinha de tempos tipo uma ou 2 vezes por mês.

    Mesmo assim não vou dispensar o uso da malha sol.

    O que eu penso é que o pavimento da casa dos meus pais feito à 32 anos está lá e só levou brita areia e cimento, nem malha sol tem. e foi feita massa à mão onde a areia cimento e brita era tudo +- a olho.

    Vou aproveitar o primeiro orçamento e poupar alguns trocos.

    Obrigado larkhe
  5.  # 5

    Há a opção de adicionar fibras metálicas.
    Por exemplo:
    http://www.topeca.pt/index.php/pt/product/special/312
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaquim.pais
  6.  # 6

    as fibras metálicas são melhores do que as de polipropileno ?

    A Topeca é cliente da empresa onde trabalho, pode ser que façam um desconto;). Já ouvi dizer muito bem dos artigos deles, mas tb me disseram que o preço ´um pouco acima da média.
  7.  # 7

    Colocado por: joaquim.paisas fibras metálicas são melhores do que as de polipropileno ?

    A Topeca é cliente da empresa onde trabalho, pode ser que façam um desconto;). Já ouvi dizer muito bem dos artigos deles, mas tb me disseram que o preço ´um pouco acima da média.


    Sim normalmente são melhores e mais caras:)
 
0.0116 seg. NEW