Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 4 dezembro 2016

     # 1

    Tenho um termoacumulador de 80l mas ao fim de dois banhos(curtos) fico sem água quente

    Estava a pensar colocar um em serie com este, secalhar de 80/100l (tenho muito espaço no sotão) mas tenho medo de perder a pressão nos duches

    Já alguém fez algo do género? irei perder pressão?
  1.  # 2

    Pressão não perde se perder é caudal, 80l não chegam para 2 banhos rápido? É porque não são muito rápidos ou a temp no depósito é baixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 4 dezembro 2016

     # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesPressão não perde se perder é caudal, 80l não chegam para 2 banhos rápido? É porque não são muito rápidos ou a temp no depósito é baixa


    Bom dia,

    A temperatura está a cerca de 55graus, de verão chega e sobra mas agora com o frio a água vem mais fria e fica muito à justa..

    A tubagem é antiga e não tem isolamento, não quero subir a temperatura para não ter surpresas..
    • ik
    • 4 dezembro 2016

     # 4

    O caudal/pressão já é pequeno na zona do duche, coisa que não entendo porque no lavatório mesmo ao lado tem bem mais pressão

    Já pensei meter um vaso de expansão grande para ter uma reserva de água à temperatura ambiente(do sótão) para não arrefecer tão rápido

    Acha que é viável?
  2.  # 5

    Colocado por: ikO caudal/pressão já é pequeno na zona do duche, coisa que não entendo porque no lavatório mesmo ao lado tem bem mais pressão


    Tem obstrução/entupimento em qq lado. O mais provável é ser na própria misturadora da banheira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 7 dezembro 2016

     # 6

    Colocado por: ClioII

    Tem obstrução/entupimento em qq lado. O mais provável é ser na própria misturadora da banheira.


    Por acaso desde que me lembro sempre foi assim, aqui a meia dúzia de anos trocamos as torneiras e nada alterou

    Provavelmente erro do canalizador na escolha dos tubos

    Gostava de opiniões em relação aos dois termo acumuladores em série.. até pensei colocar um mesmo que desligado de maneira a que a água ao passar por este não entre tão fria no que estiver ligado
  3.  # 7

    Colocado por: ikPor acaso desde que me lembro sempre foi assim, aqui a meia dúzia de anos trocamos as torneiras e nada alterou


    Lixo dentro dos tubos.
    • ik
    • 7 dezembro 2016

     # 8

    Colocado por: ClioII

    Lixo dentro dos tubos.


    Foram mudados para inox, duvido que tenha, deve ter sido o canalizador que calculou mal aquilo
 
0.0131 seg. NEW