Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em princípio vou alugar uma casa e tem aqui umas questões que gostaria de perceber antes de o fazer.
    A casa está com gás de botija e a principal questão é que o esquentador situa-se por cima do fogão. Partilham a mesma chaminé.
    Informaram-me que a casa está legal assim como está mas não me parece seguro.
    Gostava de alterar esta situação sem gastar muito dinheiro.
    O prédio tem gás natural pelo que pensei que poderia ser vantajoso fazer a ligação mas tenho medo que não passe na fiscalização.
    Ao lado do fogão está o lava loiças.
    Se mudar o esquentador ou o lava loicas aí já tenho uma obra de canalização e teria que partir os revestimentos.
    Se mudar o fogão de sítio fico sem chaminé. Ainda pensei fazer a ligação à rua pela parede oposta mas segundo o regeu não é legal pq a casa situa-se num r/c. e não dá para por uma chaminé por ali acima.
    Alguém tem alguma ideia?
  2.  # 2

O esquentador pode ser ligado com bichas flexiveis, se é para o modulo ao lado não é nada do outro mundo.
    No topo a exaustao também pode levar aqueles tubos próprios que esticam (não sei como aquilo se chama).
    Pode é ter que mexer nos modulos dos armarios...
    O fogao não tem exaustor?
    Concordam com este comentário: Sphere
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sphere
    • size
    • 6 dezembro 2016

# 3

Coloque uma foto disso
  3.  # 4

Não pode. Isso não está "legal"... è proibido, tem de deixar a adistância de pelo menos 40cm...

4.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasIsso não está "legal"

Intuitivamente isso faz sentido. Não tem lógica ter um esquentador a gás em cima de uma fonte de ignição.

Eu tenho uma dúvida, há alguma legislação que proíba a instalação de esquentadores a gás numa despensa? Zona técnica?
    Qual é a limitação? Arejamento? Área mínima da divisão? Tipo de esquentador (estanque ou ventilado)?
  5.  # 6

Bom dia!! pois legalmente não podia mas parece que a casa "passou" assim...
    Bem como o esquentador está na parede lateral não seria simples mudar de "módulo" pois não?
    Bem como não tenho foto vou por um desenho para se perceber onde está o quê..
      image3.jpeg

0.0117 seg. NEW