Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Gostaria de saber a opinião de quem já tenha utilizado o aquecimento através de piso radiante (seja eléctrico, seja hidráulico). Funciona mesmo? Consegue-se mesmo manter uma moradia com uma temperatura minimamente confortável no Inverno, naqueles dias/noites em que no exterior as temperaturas andam pelos 6 / 7 graus?
    Gostaria de ouvir as experiências dos consumidores finais, sem ser só "conversa de vendedor" :) Estão satisfeitos ou nem por isso?
    Obrigada.
  2.  # 2

    De 20ºC a 22ºC (dependendo da divisão, pois tenho duas bebés) com temp. negativas lá fora.
    O conforto é uma coisa de outro mundo, mas paga-se cara... 2000 lts por ano para manter a casa 24h/dia quente.

    P.S. Considero a minha casa muito mal isolada, com 2 claraboias enormes que só servem para perder o calor no inverno e deixar entrar calor no Verão. Acredito que se tivesse uma casa melhor isolada, teria consumos muito menores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cracucasse
  3.  # 3

    Colocado por: jfsmoreiraDe 20ºC a 22ºC (dependendo da divisão, pois tenho duas bebés) com temp. negativas lá fora.
    O conforto é uma coisa de outro mundo, mas paga-se cara... 2000 lts por ano para manter a casa 24h/dia quente.

    P.S. Considero a minha casa muito mal isolada, com 2 claraboias enormes que só servem para perder o calor no inverno e deixar entrar calor no Verão. Acredito que se tivesse uma casa melhor isolada, teria consumos muito menores.



    Boa tarde! Está a falar de consumo não da eficiência do piso.. Mesmo assim, vai depender da instalação; o piso tem que ser bem feito! De qualquer forma, quando fala em consumo exagerado está a falar de uma caldeira a gasóleo.. .. .., provavelmente já deve de estar mais que arrependido e se fosse hoje tinha optado por outra solução à caldeira.. Mas sem duvida, um factor muito importante para tirar proveito do piso é sem duvida o isolamento..!!
  4.  # 4

    Sim sem dúvida.
    Na minha situação, como já o referi muito calor escapa-se pelas claraboias que pelas suas dimensões foram efectuadas apenas com um vidro laminado de 12mm, ou seja aquilo é um dissipador de energia.
    Por outro lado em termos de isolamento, na altura falava-se que 3 cm eram muito. Eu coloquei 4cm, mas hoje em dia já se sabe que 4cm numa cobertura plana invertida é muito pouco.
    A acrescentar ainda que tenho 2 pilares que cujo isolamento simplesmente não os cobriram...

    em relação `caldeira... ando a ver outras opções... mas ainda não descobri a opção ideal.
  5.  # 5

    Colocado por: cracucasseFunciona mesmo?

    Funciona!
    Colocado por: cracucasseConsegue-se mesmo manter uma moradia com uma temperatura minimamente confortável no Inverno, naqueles dias/noites em que no exterior as temperaturas andam pelos 6 / 7 graus?

    Minimamente confortável não... Muito mais confortável do que qualquer outro sistema que já tenha "experimentado"...

    Cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cracucasse
 
0.0105 seg. NEW