Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho colocar-vos uma questão para discussão que diz respeito ao investimento ou não, numa porta blindada XPTO para instalar como porta principal numa moradia em construção.

    Partindo do pressuposto que queremos investiram segurança, e como a moradia tem outros pontos de acesso ao nível no rés do chão, nesse caso teria que aplicar portas de segurança no acesso traseiro da cozinha ao quintal e da garagem para dentro de casa.

    Ou será que não compensa investir numa porta com estas características e sim apostar em portas Fornecidas pelas caixilharias que irei instalar (em alumínio em princípio).

    Fará isto sentido? Conheço uma situação de uma moradia recente que tem uma porta blindada da Dierre e depois nas traseiras tem uma simples porta de alumínio que deve ser muito fácil de abrir.

    Além disso qualquer moradia tem a fragilidade das janelas, que podem ser um local de fragilidade e de fácil abertura para os amigos do alheio.

    Claro que tudo isto tem de ser coordenado com um sistema de alarme adequado.
  2.  # 2

    Desculpe mas o intuito da porta blindada é porquê?
    É que geralmente quem assalta casas entra pelas portas de modo sábio, não disparam tiros à porta.
    Se quiserem entrar e souberem, entram na mesma, seja por essa porta ou por outro sítio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, filipe.rm
  3.  # 3

    PapoilaVerde vou deixar o meu testemunho. Eu na minha casa que està na fase de acabamentos optei por colocar as portas todas blindadas (tenho 3).
    Inicialmente eu era para colocar apenas na porta de entrada, mas cheguei à conclusão que não valia a pena investir numa porta blindada, se as outras 2 portas fossem "normais" em aluminio. Portanto acabei por colocar as 3 portas blindadas. As minhas portas são da Portrisa.

    Em termos de investimento, não considero que seja uma diferença consideravel, porque as portas blindadas acabaram por custar-me 150 euros a mais do que uma porta de aluminio "normal".

    Espero ter ajudado.
  4.  # 4

    Colocado por: BricoleiroDesculpe mas o intuito da porta blindada é porquê?
    É que geralmente quem assalta casas entra pelas portas de modo sábio, não disparam tiros à porta.
    Se quiserem entrar e souberem, entram na mesma, seja por essa porta ou por outro sítio.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Daí a minha dúvida. Se vale a pena por alguma porta blindada ou não.

    No meu apartamento, com uma porta blindada, já fui assaltada em 2011 e entraram precisamente por aí, pelo único sítio que poderiam entrar, e tiveram que fazer barulho para escavar na zona do canhão, e os vizinhos presentes noutros andares, não ligaram ao que estavam a ouvir.
  5.  # 5

    Colocado por: santosvieiraPapoilaVerde vou deixar o meu testemunho. Eu na minha casa que està na fase de acabamentos optei por colocar as portas todas blindadas (tenho 3).
    Inicialmente eu era para colocar apenas na porta de entrada, mas cheguei à conclusão que não valia a pena investir numa porta blindada, se as outras 2 portas fossem "normais" em aluminio. Portanto acabei por colocar as 3 portas blindadas. As minhas portas são da Portrisa.

    Em termos de investimento, não considero que seja uma diferença consideravel, porque as portas blindadas acabaram por custar-me 150 euros a mais do que uma porta de aluminio "normal".

    Espero ter ajudado.


    Essa é a ideia do meu marido.
    Mas depois penso que existem as janelas por onde os amigos do alheio podem entrar facilmente também.
  6.  # 6

    Blindada lol ... abrem na mesma e na boa ... Moradia coma terreno? Se sim .... pastor alemão
    Concordam com este comentário: joaosantos
    •  
      larkhe
    • 7 dezembro 2016 editado

     # 7

    Quem for com ideia de roubar rouba na mesma com alarme sem alarma com cão sem cão com boa porta ou sem boa porta......


    Uns sistemas podem é dissuadir mais que outros.

    As portas blindadas da Dierre segundo se consta são fáceis de abrir..... pelo menos as de inicio de gama
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • emad
    • 7 dezembro 2016 editado

     # 8

    Se tem medo.compre.... Um destes!
    E com um bom alarme.pode ser que os larapios nao se sintam tentados.
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_imagesD43SCNZ72.jpg
  7.  # 9

    Por acaso cão não estava mesmo na minha ideia, porque depois nas férias não tenho propriamente quem trate do bicho e acaba por ser uma prisão.
    Ter de andar a sair para passear o cão na rua, apesar de ter quintal, não está nos meus (nossos ideais).
    • emad
    • 7 dezembro 2016 editado

     # 10

    Colocado por: PapoilaVerdePor acaso cão não estava mesmo na minha ideia, porque depois nas férias não tenho propriamente quem trate do bicho e acaba por ser uma prisão.
    Ter de andar a sair para passear o cão na rua, apesar de ter quintal, não está nos meus (nossos ideais).

    Deixa o bicho no hotel canino. Ele tambem tem direito a férias dos donos.
    Mas essa é uma perspectiva um pouco egoista da vida. O seu bem estar ficar comprometido por causa de um canito.
    Ofereceram-me um beagle raçadito e ainda não tenho casa pronta e ele mora no t2 connosco. O filho anda nas nuvens e eu e a minha esposa andamos de esfregona nas maos. Acordo as 6:30h para tratar do bicho e da limpeza manital.
    A vida tem disto. Sacrifícios.
  8.  # 11

    Colocado por: emadOfereceram-me um beagle

    É pá, a mim só me oferecem porrada.
    Não há lá mais nenhum na ninhada para oferecer?
  9.  # 12

    Colocado por: emadSe tem medo.compre.... Um destes!
    E com um bom alarme.pode ser que os larapios nao se sintam tentados.
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_imagesD43SCNZ72.jpg


    Na minha opiniao não existe nada melhor que um cão de grande porte para afastar os ladroes. Sim, os ladroes podem deitar carne envenenada para matar o cão que esta no quintal mas ficam sempre na duvida será que têm mais cães? Será que existe caes também dentro de casa? Sempre é algo que ficam com receio. E sempre tem a opção de treinar o cão para não comer nada que não esteja na sua tigela.

    Agora sistemas alarmes, camaras vigilancias, portas xpto estão-se a borrifar para isso. Claro que é sempre util isso tudo mas para mim um cão é muito melhor.

    Tenho um quintal no meio do nada com uma casa ainda de grandes dimensoes e sempre tive caes grandes ou gigantes e nunca me assaltaram a casa e já moro há 16anos aqui. Também tenho alarme que entretanto avariou e nem me dei ao trabalho de mandar arranjar lol
  10.  # 13

    Colocado por: PapoilaVerdeBoas,

    Venho colocar-vos uma questão para discussão que diz respeito ao investimento ou não, numa porta blindada XPTO para instalar como porta principal numa moradia em construção.

    Partindo do pressuposto que queremos investiram segurança, e como a moradia tem outros pontos de acesso ao nível no rés do chão, nesse caso teria que aplicar portas de segurança no acesso traseiro da cozinha ao quintal e da garagem para dentro de casa.

    Ou será que não compensa investir numa porta com estas características e sim apostar em portas Fornecidas pelas caixilharias que irei instalar (em alumínio em princípio).

    Fará isto sentido? Conheço uma situação de uma moradia recente que tem uma porta blindada da Dierre e depois nas traseiras tem uma simples porta de alumínio que deve ser muito fácil de abrir.

    Além disso qualquer moradia tem a fragilidade das janelas, que podem ser um local de fragilidade e de fácil abertura para os amigos do alheio.

    Claro que tudo isto tem de ser coordenado com um sistema de alarme adequado.


    Acho que vale a pena tudo o que possa colocar (dentro do seu orçamento) para dificultar e dissuadir!

    Claro que não há nenhuma solução milagrosa e infalível, mas pode por exemplo:
    - colocar as 3 portas blindadas com uma boa fechadura;
    - colocar ferragens de segurança nas janelas com diversos pontos de fecho (no meu caso tenho 10 pontos de fecho por 12 por janela;
    - colocar película anti-quebra nos vidros das janelas;
    - colocar sistema de alarme;
    - colocar sistema de video vigilância;
    - colocar boa iluminação exterior;
    - comprar um cão;
    etc...
  11.  # 14

    Colocado por: PapoilaVerdedepois nas férias não tenho propriamente quem trate do bicho e acaba por ser uma prisão.
    Ter de andar a sair para passear o cão na rua, apesar de ter quintal, não está nos meus (nossos ideais).


    Nesse caso sou da opinião que não deve ter um cão.
    Um cão não deve nem tem que ser visto como uma coisa para afastar ladrões, eles ganham extremo afecto aos donos e precisam de muito mais que isso, esperando o mesmo dos donos.
    Em caso de dúvidas, compre a porta.
    Concordam com este comentário: RCF, mhpinto, EscapeLivre
  12.  # 15

    Colocado por: miguelg

    Acho que vale a pena tudo o que possa colocar (dentro do seu orçamento) para dificultar e dissuadir!

    Claro que não há nenhuma solução milagrosa e infalível, mas pode por exemplo:
    - colocar as 3 portas blindadas com uma boa fechadura;
    - colocar ferragens de segurança nas janelas com diversos pontos de fecho (no meu caso tenho 10 pontos de fecho por 12 por janela;
    - colocar película anti-quebra nos vidros das janelas;
    - colocar sistema de alarme;
    - colocar sistema de video vigilância;
    - colocar boa iluminação exterior;
    - comprar um cão;
    etc...


    Que medo da vida que vocês têm!!!
    Onde é a sua casa? Na favela da Tijuca?
  13.  # 16

    Colocado por: emadSe tem medo.compre.... Um destes!
    E com um bom alarme.pode ser que os larapios nao se sintam tentados.
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_imagesD43SCNZ72.jpg


    E depois coloque um aviso: "CUIDADO COM O CÃO!.. ..NÃO O PISE."..:-)
  14.  # 17

    Colocado por: Belhinho

    Que medo da vida que vocês têm!!!
    Onde é a sua casa? Na favela da Tijuca?


    Pode ser na Pontinha ou na Amadora? :)
  15.  # 18

    Na minha opinião uma porta blindada das que se vendem por aí acaba por ser uma ilusão.

    Aposte sim numa boa porta de alumínio, robusta com perfil reforçado com uma boa fechadura de trancas.
    Tal como disse e com razão, a moradia terá outros pontos fracos quanto à entrada de ladrões.

    Aposte em vidros laminados para a janela, janelas com vários pontos de fecho, reforços de dobradiças...
    Se a moradia tiver estores, tirantes de segurança são também uma boa ajuda....

    Fora isso, um bom alarme e boa iluminação podem ajudar.
    Quanto aos cães, são um excelente elemento dissuasor, mas além de guardas têm de ser encarados como um membro da família. É sensata a sua posição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Bricoleiro, RCF, coisasdacasa, filipe.rm
    • RCF
    • 7 dezembro 2016

     # 19

    A segurança de uma casa não se mede pela porta mais resistente que a casa tiver, mas sim pela porta menos resistente. Se tiver duas portas blindadas e com fechadura de segurança e uma terceira porta em alumínio simples e com fechadura normal, a segurança da casa é equivalente à segurança da porta de alumínio.
    Não concordo nada com a ideia de que quem quer roubar, rouba na mesma, independentemente dos sistemas de segurança. Se assim fosse, os cofres fortes dos bancos estavam sempre a ser assaltados... mas, não estão! Se há quem seja capaz de assaltar o cofre forte de um banco? Sim, haverá, mas está ao alcance de muito poucos e mesmo esses muito poucos, ponderarão bem se vale a pena e, quase todos, concluirão que não vale.
    Quero com isto dizer que investir em segurança é sempre um bom investimento. No entanto, esse investimento deverá ser ponderado e equilibrado. Mais que a porta, as fechaduras são muito importantes e mais ainda, é importante não confiar a chave a qualquer pessoa (cuidado com as empregadas domésticas - elas até podem ser de confiança, mas os maridos e filhos podem não ser...). É importante que as janelas e portadas mais acessíveis também tenham algum mecanismo de segurança e que os estores sejam fechados quando não há ninguém em casa... Enfim, é necessário olhar e cuidar do todo e não apenas de parte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Bricoleiro, mhpinto
  16.  # 20

    Invista num seguro :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, coisasdacasa
 
0.0255 seg. NEW