Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estou a ponderar avançar para um projeto de construção de uma moradia.
    Sou fora da área, não tenho conhecimentos, mas sou interessado em apreender.
    Não tenho terreno, já vi uns lotes e informei-me sobre algumas questões tais como o tipo de solo, a proximidade às redes de esgotos, água e eletricidade. Tenho em mente para a construção da moradia(sem contar com o terreno) o valor de 200mil euros(que poderá ser um pouco variável). A zona está urbanizada.
    A área dos terrenos que tenho visto rondam os 380 a 500metros, com área de de implantação a rondar os 110-120m2 e 220-240m2 de construção e permitem construir um piso inferior de garagem(não conta como área) e 2 pisos superiores. Também tenho a possibilidade de construir isolada ou geminada.

O projeto que tenho em mente e que (poderá variar):
    - Garagem (com pequena WC) e escadaria para o piso superior
    - Piso 0 - Open Space com cozinha(ilha no meio) e sala de estar e jantar, uma dispensa/casa máquinas, WC social, 1 quarto/escritório(penso ser obrigatório devido a projetos para mobilidade reduzida) e lareira com recuperador de calor. Varanda na sala para tirar partido de uma boa vista.
    - Piso 1 - 2/3 Quartos, 1 WC e uma Suite(com WC)
    - Sotão - espaço amplo sem preparação

Não pretendo uma construção muito complexa ao nível de interiores e exteriores, gosto de coisas práticas e simples.

Existe também a possibilidade de construir em aço galvanizado(estrutura ELF) por reduzir os tempos da realização da obra e pelo seu baixo custo(em comparação a outras obras standard) ao nível do isolamento térmico e acústico e por serem materiais ecológicos.

O 1º feedback é que é difícil conseguir construir uma obra destas por este montante.

Dúvidas:
    1 – Qual a margem(min e max) de construção para Lisboa de €/m2 ? 700€-1500€ ao m2? Se assim for, por 200.000€ dá 909€/m2, o que me parece aceitável.