Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Recentemente adquiri uma parabólica para aplicar em casa e receber alguns canais gratuitos.
    No entanto deparo-me com uma situação: Tenho de passar cabos novos até ao receptor, acumulando mais cabos em casa e à vista.
    No entanto tenho uma instalação NOS cabo, feita por mim a funcionar em pleno. A minha duvida é se posso utilizar o cabo que leva o sinal da a uma TV que não utilizo utilizando os chamados misturadores TV/SAT.

    tentei desenhar o esquema de maneira a que fosse perceptível a dúvida: Levar o sinal SAT através do cabo 1 até à TV2.
    A entrada é feita através de um Spliter que envia o sinal para a TV1 e a TV2.
    Infelizmente os meus conhecimentos técnicos na área são limitados mas gosto de aprender e fazer as coisas por mim.
    Não tenho outra maneira de explicar isto.

    Grato pela atenção
    Cumprimentos!
      IMG_2867.JPG
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: ricardoperesuma situação: Tenho de passar cabos novos até ao receptor, acumulando mais cabos em casa e à vista.
    No entanto tenho uma instalação NOS cabo, feita por mim a funcionar em pleno. A minha duvida é se posso utilizar o cabo que leva o sinal da a uma TV que não utilizo utilizando os chamados misturadores TV/SAT.


    Boa tarde Ricardo,
    Pelo que percebi que misturar o sinal da parabólica com o sinal existente que já possui em casa seja pela antena (tdt) ou por um fornecedor de cabo.
    É simples deixo aqui uma imagem elucidativa, terá de adquirir 2 misturadores de sinal (dipexer) baratos.
    Se alguma duvida ainda existir, faça um rascunho do que tem em casa e o que pretende que aqui estamos para esclarecer.
      images3.jpg
      chave diplexer_diagram.gif
 
0.0088 seg. NEW