Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, desculpem o longo texto, há um resumo por tópicos no fim.


    Tenho não uma, não duas, mas três vizinhas que baixam cestinhos por uma corda para atrair e alimentar gatos vadios no meu quintal.

    Quando me mudei, pedi educadamente que o não fizesse, pois tenho um cão e pássaros, e não sabia como o cão reagia, nem queria que o gato atacasse os meus pássaros.

    As senhoras começaram com uma "sob story" em como os gatos sempre ai estiveram, e que não tinham casa, e eu sendo a idiota de coração mole que sou, sugeri que me dessem a comida, e eu colocava do lado de fora do muro.

    Ora tudo muito bonito, muito simpática e afável com as senhoras, até que os gatos me atacam os pássaros. Tudo bem, mudei os pássaros para a sala, em vez de os ter na cozinha (porta sempre aberta para o pátio por causa do cão) ou no quintal, no viveiro que tenho para eles.

    Como a casa é no RC, todas as divisões têm grandes janelas e Portas viradas para o pátio. Ou seja, os gatos começaram a entrar-me para dentro de casa.

    Para o quarto, onde encheram os lençóis da cama de pulgas, casa de banho onde acasalaram e cheguei a uma casa de banho ensanguentada, e andam pela bancada da cozinha.

    Tenho um antigo cão de pastor inglês, ou seja, um bananas que não ladra nem se dá mal com os gatos, logo não os posso mandar embora dessa maneira.

    Mas essas cedências estava a ser feitas por minha casa que concordei em meter comida do lado de fora do muro… mas por varias vezes, que as senhoras continuaram a baixar os cestos, e por várias vezes que pedimos o mais educadamente possível para não o fazerem.

    Por causa disto, todos os dias, tenho um dos gatos das 7 da manha ás 8 da noite a miar á minha janela, a olhar para cima á espera que os cestos desçam, quando tinha comida em cima do muro.

    Neste feriado, o meu namorado apanhou a senhora não a baixar o cesto mas atirar comida para o quintal, e o parvalhão do meu cao a ir comer e ela achar uma piada descomunal.

    O meu namorado é uma pessoa assertiva, sendo que não deve ter caído bem á senhora o pedido já sem sorriso amarelo que parasse de o fazer.

    Hoje, sou eu que a apanho a fazer o mesmo, e não sou tão simpatica. E levo com lixo em cima da cabeça, pk lhe apeteceu limpar a vassoura e a pá…

    Quando lhe digo que vou fazer queixa a quem por direito, pois tenho fotos de estarem a alimentar animais vadios, simplesmente diz que o vai continuar a fazer porque “se você come, eles também têm que comer, e que culpa tenho eu que os gatos lhe entrem para dentro de casa”.

    Escusado será dizer que estar aqui a escrever para pedir auxilio me está a impedir de descer muito muito muito baixo, e ir bater á porta de alguém.

    Resumindo:
    • Vizinhas alimentam gatos vadios no meu quintal.
    • Fazem-no mesmo depois de termos pedido várias vezes para não o fazer.
    • Atiram comer para o meu quintal para os gatos e o meu cao apanha
    • Os gatos entram-me em casa, acasalaram na casa de banho deixando-a com sangue, lençóis com pulgas, e gatos na cozinha.
    • Atacam-me os pássaros e tenho que os manter numa divisão fechada.
    • O cão apanhou pulga de gatos, fui forçada a tosquia-lo porque de tanto se coçar deu nós no pelo.
    • Enchem-me os canteiros com fezes.


    Preciso de saber se posso apresentar queixa por esta situação que se repete (da qual tenho imensas fotos como prova, e a quem posso apresentar (senhorio, pois todo o prédio pertence ao mesmo ou a alguma autoridade competente).

    Neste momento, além de atraírem animais para a minha casa, invadem o meu quintal com cestos, atiram lixo para cima de mim e para o quintal, é de uma tremenda falta de respeito ter pedido várias vezes que não o fizessem e o tornassem a fazer.

    Desde já agradeço qualquer opinião, para me livrar ou dos gatos ou para fazer com que as vizinhas parem de achar que o meu quintal lhes pertence e que podem fazer o que bem querem dele.
  2.  # 2

    Concordam com este comentário: master_chief, larkhe
  3.  # 3

    Colocado por: fiat_uno
    Concordam com este comentário:larkhe


    Para as vizinhas seria pouco ;)
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesPara as vizinhas seria pouco ;)

    ...
      lixo.JPG
  5.  # 5

    Arranje um repelente de gatos. Há-os por ultrassons ou outros que usam cheiros que lhes desagradam (citrinos ou então cheiros de outros animais).

    Mas com essa vizinhança tão fixe pondere mudar de casa.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    os animais nao tem culpa..... mas umas ratoeiras de urso..... até saltavam ao nivel do andar das vizinhas!
  7.  # 7

    Comece a deixar umas "prendas" à porta das suas vizinhas.. a ver se elas gostam.
    Outra hipotese é começar a engaiola-los e mandá-los para um gatil. Se é numa cidade, já ponderou contactar os serviços camarários?
    Concordam com este comentário: GMCQ, mhpinto
  8.  # 8

    Arranje um cão a sério. Um cão à antiga.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 9

    Eu sei o que eu faria, mas agora temos o PAN no parlamento é melhor não o meter por escrito.

    Como já entrou na má isso já não se resolve a bem.

    Não percebo nada disto mas o primeiro passo que me parece ser mais óbvio é queixar-se à Administração do condomínio.
    Se isso não der em nada, procure saber junto da Câmara Municipal, ou da Polícia Municipal (se houver no seu município), se essa situação pode fundamentar uma queixa. Se elas deitassem a comida para a via pública é provável que desse, agora sendo em propriedade privada não sei se eles poderão fazer alguma coisa, receio que possa ter de apresentar queixa formal na PSP/GNR.
    Mas antes de formalizar qualquer queixa, depois de saber que é possível, talvez a coisa se resolva se for falar com elas/lhes meter uma carta no correio a dizer que está disposta a ativar os mecanismos legais ao seu dispor, lembrando que os mesmos poderão resultar em pesadas multas. Pode ser que isso baste.

    Para além do já sugerido por outros, há uma série de medidas de potencial atenuação que pode tentar, mas que lhe vão custar dinheiro, como seja instalar um toldo para as impedir de mandar a comida ou fazer uma vedação que impeça os gatos de entrar no seu quintal.

    Mais uma vez, eu sei o que eu faria, mas isso sou que fui criado no campo.

    Há ainda a via mais popular, que é ameaçar com uma valente carga de porrada a essa gentinha, com muitos palavrões pelo meio. Não é o meu estilo, mas já deu para perceber que há pessoas que só percebem essa linguagem :\
  10.  # 10

    Colocado por: loverscoutos animais nao tem culpa..... mas umas ratoeiras de urso..... até saltavam ao nivel do andar das vizinhas!


    Apetece-me concordar mas ficaria muito mal! :) Pelo menos já me ri um bom bocado...
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    ...
      lixo.JPG


    Hum... Não sei, as vizinhas com muita atenção por gatos... Isso parece-me mais mulheredo com idade para não ir muito à bola com modernisses tipo as 50 sombras... Medo!!! :)
  12.  # 12

    Na minha opinião:

    1º Alimente bem esses gatos, vai dar trabalho, mas eles vao deixar muitas "poias" pelo seu quintal.

    2º Quando tiver a confiança dos gatos, meta-os numa gaiola e leve ao canil/gatil mais proximo.

    3º Volte para casa com o sentimento de dever cumprido.

    4º Entretanto agarre uma saquinha, meta TODOS OS COCÓS que os gatos fizeram, aproveite também os do cão e espalhe tudo pela porta das vizinhas todas, o melhor será mesmo usar luvas e espalhar uns bocados pelas maçaneta das portas.

    5º Durma descansada!!

    obs: Arranje um cão a sério para ver se o seu aprende alguma coisa da arte de "enxotar" gatos e outros intrusos.
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Hum... Não sei, as vizinhas com muita atenção por gatos... Isso parece-me mais mulheredo com idade para não ir muito à bola com modernisses tipo as 50 sombras... Medo!!! :)


    sim preferem a nutella...... mas tao preocupadas com os gatinhso e depois dao-lhes chocolate a lamber!
  14.  # 14

    Ora bem, isto é muito fácil de resolver.
    Aluga uma Jibóia ou uma Piton, a maior que conseguir encontrar e deixa-a dentro de uma caixa vidrada no quintal por forma a que as vizinhas a vejam.
    Depois, diz ás vizinhas que se vir mais um gato que seja dentro de casa vai-se limitar a soltar o réptil para que se possa alimentar.
    Como PS acrescenta que se por acaso o bicho lhes entrar pela casa a dentro para se aninhar com elas na cama você não pode fazer nada pois você come, os gatos comem, as vizinhas comem e a coitada da cobra também tem de comer.
    Quando for falar com elas sugiro que o faça com o ar mais deslavado e esgroviado possível. Basicamente aquele ar de "já me passei e só quero ver o mundo a arder".

    Só num pequeno aparte um dos meus melhores amigos tinha uma piton bem grandinha e ajudou a resolver um caso semelhante... Mas é que resolve mesmo!!
  15.  # 15

    Fale com os chineses caso tenha alguma loja aí por perto, eles quando virem os gatos chamam-lhes um figo :)
  16.  # 16

    1 - Os gatos não têm culpa;
    2 - O cão tem alguma culpa;
    3 - As vizinhas têm muita culpa.

    Trate de capturar os gatos, leve-os às autoridades competentes e se as vizinhas começarem a implicar, diga-lhes que vende-os a um dono de um restaurante chinês por uns bons dinheiritos! LOL
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  17.  # 17

    Tenho para venda:

    (Para dar os comprimidos às vizinhas, não aos gatos!)
      image5.jpeg
  18.  # 18

    Colocado por: Rui A. B.Tenho para venda:

    (Para dar os comprimidos às vizinhas, não aos gatos!)
      image5.jpeg


    Tenho tantas saudades de dar umas fosgadas...
  19.  # 19

    Capturar os gatos e entregá-los a uma associação de defesa dos animais ou ao gatil que serve o seu município.

    Quanto a estarem a sujar a sua propriedade, faça queixa na PSP ou GNR e exija uma indemnização... quando lhes começar a sair dos bolsos param logo com a palermice.

    Pondere instalar uma entrada para cães na sua porta/ parede que apenas permita entrar o seu cão... normalmente coloca-se uma coleira com um dispositivo sem baterias que responde a um sinal de rádio no animal. Assim o seu animal entra mas os outros animais não!
    A entrada pode ser deste género: http://www.catflaps.co.uk/Dog-Doors/Petsafe-Staywell-Staywell-Dog-Doors/Petsafe-Selective-RFID-Dog-Doors
    Alguns são mais sofisticados, até bloqueiam sozinhos e têm alarme integrado (e por vezes até o pode ligar a um alarme existente) tipo: https://www.petwalk.at
  20.  # 20

    Há uns bons anos, quando o PAN ainda não estava no parlamento, o meu pai vivia numa casa com quintal e adoptou uma gatita.
    Punha lá comida, depois vinham uns gatos vadios e comiam a comida toda e por vezes até atacavam a gata.
    Um dia, o meu pai pegou numa vassoura e tal qual aprendiz de feiticeiro, com uns passes de mágica os gatos até parecia que tinham bebido Red Bull...

    Mas pelos vistos os gatos não gostaram do espectáculo porque nunca mais lá apareceram...
 
0.0217 seg. NEW