Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aqui há dias a minha mãe ficou "maravilhada" com a torneira termostática que instalei na minha banheira.

    Estou a pensar em comprar-lhe uma para o Natal.

    Entretanto, sei que em casa dos meus pais eles têm o termoacumulador regulado para uma temperatura bastante alta (não me admiraria que fossem uns 70ºC ou 80ºC).

    Qual a temperatura máxima, com boa margem de segurança, que o cartucho da termostática admite na entrada? Procurei em daods de fabricantes mas nada descobri, pelo que agradeço toda a ajuda.
  2.  # 2

    Um TE, não pode disponibilizar agua acima de 70ºC... Habitualmente, os de temperatura "fixa" andará nos 65ºC, depois ainda tem as perdas pela tubagem...Portanto não tem com que se preocupar.
    Mas respondendo á sua pergunta, será os 70ºC, que também é a temperatura máxima de serviço que a nossa legislação define para a rede de agua quente....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  3.  # 3

    Obrigado Pedro! Saber que os 70ºC é a temperatura máxima definida por legislação é importante. Falta saber se o instalador dos termoacumuladores tb sabia disso... Para mais, não me admiraria que o meu pai já lá tivesse andado a escarafunchar com a chave de parafusos no termostato, pelo que é uma coisa a averiguar.
 
0.0052 seg. NEW