Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gosto de electrodomésticos vintage.Do look retro.Da nobreza das proporções e quiçá dos materiais que tinham outra durabilidade.

    Queria perguntar:
    1-SMEG é realmente uma boa marca ou é só o design que é bom?
    2-Vale a pena restaurar um frigorífico com 50 anos?
  2.  # 2

    1. Para mim Smeg não tem estilo vintage...
    Não tem bom design . Os frigoríficos dos meus avós nada tinham a ver com os Smeg.

    2. Se gosta do look, é fácil restaurar um frigorífico antigo , normalmente só terá de substituí o motor avariado, pois a tubagem será em cobre . As Borrachas já é um problema maior
  3.  # 3

    E da Gorenje?Alguém sabe se são bons?
  4.  # 4

    Já vi um Philco antigo e fiquei maravilhado.Tinha um compartimento para a manteiga.No mesmo momento um antiquário comprou-o.Grande melão...
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 5

    Colocado por: Alexandre SilvaE da Gorenje?Alguém sabe se são bons?

    Sim
  6.  # 6

    Colocado por: callinasSe gosta do look, é fácil restaurar um frigorífico antigo , normalmente só terá de substituí o motor avariado, pois a tubagem será em cobre . As Borrachas já é um problema maior

    E essa tubagem em cobre muitas vezes tem fugas devido a idade e pressão do Gás, não é assim tão raro acontecer...

    Para além disso muitos desses frigoríficos funcionam com Gás R12, que está descontinuado e já não se vende.. Depois de o sistema funcionava com R12, não é nada aconselhável alterar para R134 porque existem sempre resíduos do gás e do fluido lubrificante e os dois gases são incompatíveis.
    •  
      CMartin
    • 10 dezembro 2016 editado

     # 7

    Eu voto nos Smeg. Até para não se estar a complicar com os antigos de origem.. (que por acaso também gosto)..
    Acho os Smeg giros de morrer, e, que saiba, são funcionais.
    Os Gorenje também me parecem interessantes na estética, mas não os conheço, não sei da qualidade.
    Cumprimentos.
  7.  # 8

    Há novidades neste género de artigo vintage?

    Os Smeg são demasiado modernos por dentro, indiferenciados... eu gosto de ver as borrachas e plásticos azul-claro no interior e as grelhas cromadas...
  8.  # 9

    Colocado por: Alexandre Silvasão demasiado modernos por dentro, indiferenciados... eu gosto de ver as borrachas e plásticos azul-claro no interior e as grelhas cromadas...

    Nisso, concordo em tudo.
  9.  # 10

    https://bigchill.com/


    estes são muito interessantes.Mas são muito caros e não há representante em Portugal.
  10.  # 11

    Houve uma linha da Bosch...que não sei se ainda está à venda que me interessava bastante mas não sei onde obter a informação.Se se vende em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      retro-refrigerator-bosch-brings-color-to-the-kitchen-3-462.jpg
  11.  # 12

  12.  # 13

    Os meus pais tem um Boch 42 anos e nunca avariou , já foi pintado umas 4 x e as borrachas já se foram já tem um termostato digital aplicado e só serve apra arrumar pimenta ehehehehe por mim já lhe tinha posto a rebarbadora mas vá-se lá saber a historia daquilo lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Silva
    •  
      CMartin
    • 3 dezembro 2018 editado

     # 14

    Colocado por: Alexandre SilvaHouve uma linha da Bosch...que não sei se ainda está à venda que me interessava bastante mas não sei onde obter a informação.Se se vende em Portugal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      retro-refrigerator-bosch-brings-color-to-the-kitchen-3-462.jpg

    É linda.
    Vou ver se descubro, se se vende cá.
  13.  # 15

  14.  # 16

    Afinal a Tecnogas parece é italiana.



    http://www.tecnogas.it/en/refrigerators-c5
  15.  # 17

    Encontrei outra marca que tem equipamento retro:


    https://www.google.com/search?q=ikohs+retro&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjy7umQhKLmAhVqx4UKHXaACsgQ_AUoAXoECAsQAw&biw=1557&bih=877



    No entanto não parece haver um congelador grande...
  16.  # 18

    Colocado por: Alexandre SilvaAfinal a Tecnogas parece ser italiana.


    Só se foi vendida; originalmente é Portuguesa
  17.  # 19

    Tvs com estilo.
      predicta-tv.jpg
  18.  # 20

    IKOHS
      retro-fridge-150-verde-menta-frigorifico.jpg
 
0.0237 seg. NEW