Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alô FD!

Em dois lotes juntos será que faz sentido ter um furo partilhado (com um deposito maior) ou fazer dois furos (um para cada lote)?

Os lotes tem +/- 2000m2 cada e é possível manter a distancia mínima dos furos.

Se não houver inconveniente preferia 1 furo partilhado, pois imagino que poupava dinheiro.

As áreas a alimentar são duas piscinas e +/- 1500m2 de relva.

Obrigada!
  2.  # 2

E qual dos lotes fica responsável pela conta da edp? Fora isso não vejo grande inconveniente desde que esteja tudo previamente acautelado de forma a ninguém poder cortar o acesso a outro lote de futuro. Sendo melhor isso ser definidos contratualmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana D'alte
  3.  # 3

Essa parte da electricidade nem tinha pensado... Obrigado!

Tem algum exemplo / minuta de um contrato para o fim?
  4.  # 4

Essa da conta da EDP é mais fácil de resolver.
  5.  # 5

O meu sogro tem uma situação parecida e cada um tem o seu contador .... agora se é uma bomba ou duas já não sei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana D'alte
  6.  # 6

E a nível de quantidade / caudal (será este o termo) de água, será que se consegue retirar a mesma água num furo do que em dois a 100m de distancia um do outro? Ou seja, será que em teoria um furo é suficiente?
  7.  # 7

Deve depender do aquífero, digo eu ... porque já não percebo muito disso ... so sei que no caso do meu sogro o furo da para o loteamento todo , consumo dentro de casa e regas
  8.  # 8

Pois... imagino que se lá chamar uma empresa de furos para avaliar a situação, vão me dizer que são preciso dois furos...

Não sei como faça...
  9.  # 9

Quase de certeza que não lhe dizem isso...
    Primeiro porque pode não ser possível fazer furos tão próximos e depois porque quando você questionar, vao perceber que fazer dois furos não é a resposta que você procura.
    •  
      damned
    • 10 dezembro 2016 editado

# 10

Colocado por: callinasQuase de certeza que não lhe dizem isso...
    Primeiro porque pode não ser possível fazer furos tão próximos e depois porque quando você questionar, vao perceber que fazer dois furos não é a resposta que você procura.

É possível desde que esteja acautelada a distância mínima entre os furos. São 100 metros e o autor do tópico já disse que isso está acautelado na intervenção inicial.

0.0139 seg. NEW