Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Tenho algumas dúvidas que gostaria de esclarecer com quem souber :)

    Em Agosto, arrendei um apartamento, sem contrato e sem recibos. A questão é que, em pleno Agosto, não se nota os problemas que a casa tem. Chega o Inverno e vejo que a casa está cheia de infiltrações. Chove na sala e na marquise (fechada), como chove na rua. Ora bem, a sala tive que retirar tudo o que lá tinha e por a um canto, ficando sem uma divisão da casa por usar, a marquise a mesma coisa. Hoje pode estar sol, mas se amanhã chove fica tudo alagado, ou seja mais vale ter as divisões fechadas. Isso para não falar de bolores e humidades que nos respiramos num espaço não muito grande. Acontece que a renda é 300€, não paguei caução nem nada. Os 300€ são a renda de uma casa na TOTALIDADE e não de metade de uma casa, que é o que eu posso usar neste momento, desde Outubro! A senhoria desculpa-se sempre com o condomínio que está a espera e está á espera. Pelos vistos, aguarda uma carta do condomínio para marcar dia e hora para irem ver o apartamento, no entanto o condomínio diz que a dona da casa tem que entrar em contacto com eles pois eu não posso fazer nada pois sou arrendatária.. Só que, pelos visto a vontade de resolver o problema não é nenhum porque ela não se mexe.

    Resumindo, vou sair no final deste mês porque a situação torna-se insuportável. No entanto, uma vez que só posso usar metade da casa só pago metade da renda! Supostamente e é a minha vontade. No entanto, estamos a dia 13 e ainda não lhe paguei porque honestamente esta situação aborrece-me desde Outubro e ela já disse e voltou a dizer que não quer saber das minhas coisas estragadas ou não e não se mostra flexível a baixar o que quer que seja da renda. A grande questão aqui é:

    Ela nunca passou recibos. Como não concordo em pagar-lhe 300€ uma vez que não uso a casa toda, só metade, e ela sabe porque já foi la, posso pedir recibo das rendas todas que já paguei? Uma vez que ela não tem contrato nem nada, os recibos não lhe traziam vantagens nenhumas porque iria declarar um valor recebido sem ter feito contrato, correto? Ou como já se passaram vários meses, apenas posso pedir recibo deste mês?

    Ou era os recibos todos ou era metade do valor pela metade da casa que uso. E ficávamos assim. Mas ela é super inflexível. Não quer baixar, e disse que era melhor eu pagar para não termos chatices. Gostaria de ter os recibos porque se calhar trazia vantagens para mim, mesmo sem contrato, ou não? Ela é que iria ficar prejudicada de me passar todos os recibos desde Agosto sem ter feito contrato.

    Isso tudo porque ela quer o dinheiro na totalidade, sabendo as condições da casa e ainda me ameaça. Paguei sempre a renda a tempo e horas. Sempre.
    E o acordado foi pagar 300€ pela casa toda e não por metade, não contando que as coisas da sala estão num canto da sala onde não chove, todas umas encima das outras "á espera de se estragarem".

    Fico a aguardar resposta. Desculpem o testamento! :)
  2.  # 2

    Espero que tenha aprendido e não faça o mesmo na próxima!
    Se compra um carro novo quer recibo? Porque é que quando arrenda a casa onde vai viver não exige o mesmo? EXIJA contrato de arrendamento caso contrário procure outra casa.

    Mude de casa e esqueça essa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laura19892016
  3.  # 3

    LuisPereira e o que faço em relação á renda? Ela não me vai largar! Quer os 300€ mas eu não concordo. Posso pedir os recibos dos meses todos, ou ela desiste da ideia ou aceita apenas 150€ de renda.
  4.  # 4

    Tente negociar com o senhorio, em ultimo caso na minha opinião deve pagar.
  5.  # 5

    Colocado por: larkheTente negociar com o senhorio, em ultimo caso na minha opinião deve pagar.

    Posso pagar mas também posso exigir os meses todos que paguei? Posso exigir esses meses todos?
  6.  # 6

    Não vai embora no fim do mês? Saia e não paga que vai a senhoria fazer?
    Concordam com este comentário: loverscout
    • tnjp
    • 13 dezembro 2016

     # 7

    Você aceitou pagar as rendas sem recibo...
    Concordam com este comentário: larkhe, vespa269
  7.  # 8

    Colocado por: tnjpVocê aceitou pagar as rendas sem recibo...

    Aceitei pois, pagar 300€ pela casa TODA e não por metade da casa. Metade são 150€. E se eu pedisse recibos, como ela não faz contrato, provavelmente iria aceitar essa renda, pois não quer ser queimada nas finanças. Sou uma pessoa de palavra mas as pessoas também tem que ser comigo.
  8.  # 9

    Colocado por: LuisPereiraNão vai embora no fim do mês? Saia e não paga que vai a senhoria fazer?

    Lá está, não sei se ela pode fazer alguma coisa contra mim.
    A minha ética não é, de todo essa. Gostaria de chegar a um entendimento, mas.... Impossível.
  9.  # 10

    Colocado por: Laura19892016
    Lá está, não sei se ela pode fazer alguma coisa contra mim.
    A minha ética não é, de todo essa. Gostaria de chegar a um entendimento, mas.... Impossível.


    a sua etica começou logo mal quando aceitou nao fazer contracto..... agora olhe procure uma casa nova...e ja sabe, se quer fazer valer os seus direitos nao se esqueça de fazer contracto! isto tambem se aplica á senhoria..... para ela fazer valer os direitos dela, que tivesse feito contracto!
    Concordam com este comentário: larkhe
    • tnjp
    • 13 dezembro 2016

     # 11

    Você aceitou pagar sem recibos, não tem muita lógica estar a pedir agora. O que tem a fazer é ir embora, por 300€ vai sem confusões e por 150 leva uma confusão consigo. Mas a razão está mais do seu lado!
  10.  # 12

    Colocado por: tnjpVocê aceitou pagar sem recibos, não tem muita lógica estar a pedir agora. O que tem a fazer é ir embora, por 300€ vai sem confusões e por 150 leva uma confusão consigo. Mas a razão está mais do seu lado!

    Aceitei. A ideia de lhe pedir os recibos era ela não pedir os 300€.. Depois há todo um envolvimento.. Discussões. Arrogância. Ganancia de dinheiro. Difamar-me. Bem, a confusão já está instalada mesmo. Sem confusão já não saiu porque já veio ao meu local de trabalho armar confusão.
    A vontade é mesmo de não pagar nada, mas enfim.
    Agradeço a sua opinião.
    • tnjp
    • 13 dezembro 2016

     # 13

    Pois, para acabar com a situação eu pagava e ia embora. Por vezes temos que engolir alguns sapos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laura19892016
  11.  # 14

    O que já pagou está pago, viveu na casa e usufruiu dela, parece-me leviano estar a querer esse dinheiro.

    Se na mercearia sempre comprou batatas durante 3 meses e elas eram boas, agora compra uma saca com batatas podres, não pode exigir o dinheiro todo que gastou nas batatas que comeu durante três meses. . Quando muito exige o valor da saca de batatas podres.

    Quando muito não pague este mês e mude de casa o mais depressa possível
  12.  # 15

    Colocado por: ParamonteO que já pagou está pago, viveu na casa e usufruiu dela, parece-me leviano estar a querer esse dinheiro.

    Se na mercearia sempre comprou batatas durante 3 meses e elas eram boas, agora compra uma saca com batatas podres, não pode exigir o dinheiro todo que gastou nas batatas que comeu durante três meses. . Quando muito exige o valor da saca de batatas podres.

    Quando muito não pague este mês e mude de casa o mais depressa possível

    Espero que tenha falado pela senhoria e não por mim, pois apesar desses problemas com a casa, sempre lhe paguei tudo a tempo e horas, apesar de ela saber desde outubro que metade da casa está fechada por causa das "condicoes". Isto eh muito simples de resolver, eu pago lhe o q ela quer e ela passa recibo ou então não lhe dou. Simples. Pois se ela passar recibo, depois vejo o que faço. Pporque eh muito bonito arrendar uma casa e receber o dinheiro no fim do mês. Mas para exigir esse dinheiro a casa tem q ter condições. E se não tem, tem q se chegar a um acordo. Coisa que, aqui é impossível. Ela tá no direito dela de pedir a renda. Eu também tou no meu direito de pedir recibo... Ela é que decide agora.
  13.  # 16

    Colocado por: Laura19892016
    Espero que tenha falado pela senhoria e não por mim, pois apesar desses problemas com a casa, sempre lhe paguei tudo a tempo e horas, apesar de ela saber desde outubro que metade da casa está fechada por causa das "condicoes". Isto eh muito simples de resolver, eu pago lhe o q ela quer e ela passa recibo ou então não lhe dou. Simples. Pois se ela passar recibo, depois vejo o que faço. Pporque eh muito bonito arrendar uma casa e receber o dinheiro no fim do mês. Mas para exigir esse dinheiro a casa tem q ter condições. E se não tem, tem q se chegar a um acordo. Coisa que, aqui é impossível. Ela tá no direito dela de pedir a renda. Eu também tou no meu direito de pedir recibo... Ela é que decide agora.


    E creio q você não entendeu. Eu nao quero o dinheiro de volta, se você ler bem a questão que coloquei nem sequer fala disso. Quero que uma vez q so uso metade da casa. Pagar metade da renda. E ela quer tudo. E eu não concordo. Só isso.
  14.  # 17

    Ela está no direito dela de não concordar, e você está no seu direito.

    Parta para outra, que amanhã tb é dia....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laura19892016
    • size
    • 14 dezembro 2016

     # 18

    Ela, a senhoria, tem o dever de ter em consideração as deteriorações que se vieram a verificar na habitação, não proporcionando à arrendatária a plena utilização.
    Por isso, entre direitos e deveres entre ambas as partes, existe razão para uma justa negociação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laura19892016
  15.  # 19

    Não consigo perceber! Alugou uma casa porque achava que era a casa que precisava para viver e concordou pagar 300 euros pela casa.
    Agora descobre que "metade" da casa não tem condições e está fechada,
    "Isso para não falar de bolores e humidades que nos respiramos num espaço não muito grande".

    MAs quer pagar 150 euros por uma metade de uma casa sem condições?

    "Resumindo, vou sair no final deste mês porque a situação torna-se insuportável"
    Já procurou casa para se mudar no final do ano? Faltam pouco mais de 3 semanas.

    Sem contrato assinado não percebo o que está á espera para sair desse buraco.


    Isto está mal contado!
  16.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraNão consigo perceber! Alugou uma casa porque achava que era a casa que precisava para viver e concordou pagar 300 euros pela casa.
    Agora descobre que "metade" da casa não tem condições e está fechada,
    "Isso para não falar de bolores e humidades que nos respiramos num espaço não muito grande".

    MAs quer pagar 150 euros por uma metade de uma casa sem condições?

    "Resumindo, vou sair no final deste mês porque a situação torna-se insuportável"
    Já procurou casa para se mudar no final do ano? Faltam pouco mais de 3 semanas.

    Sem contrato assinado não percebo o que está á espera para sair desse buraco.


    Isto está mal contado!


    Já encontrei sim. E mudar-me-ei no final do mês. Eu entrei no Verão, em Agosto, nesta casa. E em Agosto não se nota que a casa tem infiltrações... Ou seja no Verão é tudo muito bonito. Começaram as primeiras chuvas em Outubro, situação que foi exposta á senhoria e ela foi lá a casa ver como estavam as divisões em que chovia.. Tive que as fechar porque não fazia uso delas... Nunca baixou a renda, e eu continuei a pagar os mesmos 300€ porque ela enrrolava-me dizendo que iria arranjar... Só que fartei-me de "promessas", pois já se passaram 3 meses desde que ela soube disso e nada fez. Ou seja a vontade é zero de se mexer. E eu disse-lhe, uma vez que apenas uso metade do apartamento, pago metade! Tem sentido. Ou não? A mim parecia-me a coisa certa a fazer, mas ela não aceita e então agora ta "guerra aberta". Mas eu já sei o que vou fazer... Agradeço os seus comentários, que bastante uteis me foram :) Obrigada!
 
0.0211 seg. NEW