Olá, vou iniciar uma exploração agrícola, mas não tenho luz no meu terreno e tenho de pedir a instalação de um ramal (penso que é este o nome) alguém me sabe dizer se os valores são muito altos e o que é necessário para fazer este pedido? Obrigada
os valores variam em função da distancia que é necessaria estender cabo!
Tem que solicitor isso é edp distribuição! dirija-se a uma loja ou veja se online pode pedir (acho que nao, mas nao tenho a certeza), mas pelo menos no site fica a saber os passos que tem que dar!
Colocado por: ana pacheco (...) alguém me sabe dizer se os valores são muito altos e o que é necessário para fazer este pedido? Obrigada
Do que tivemos de tratar para a obtenção de ramal, para início de trabalhos ( electricidade para a obra ), tendo em conta que é um ramal para, no futuro, utilizar no consumo doméstico. A colocação das caixas foi da responsabilidade do empreiteiro.
Por isso:
Contactar a EDP e fazer pedido de ligação à rede.
Apresentar termo de responsabilidade do técnico responsável (electricista ).
Contactar empresa credenciada (aceite pela EDP ) para abertura de vala para a instalação de cabo subterrâneo.
Fazer contrato com a EDP.
Pedir activação da rede.
A distância do poste de electricidade às caixas é curtíssima. O poste está encostado a uma das paredes do imóvel. Logo, tem influência nos custos.
Instalação do cabo subterrâneo ----- 300,00€
Pedido de ligação à rede BT para fazer o chamado «croqui» ---- 44,44€ ( Sou de supor que o preço é igual em qualquer parte do território ).
Serviços de activação ------- 58,41€
Valores já com IVA. Agora é só fazer as contas.
De certeza que os valores variarão com as distâncias e se for preciso escavar ( atravessar ) rua ou estrada municipal, os custos aumentam e são da responsabilidade do requerente. Atenção porque o município tem de autorizar, se for caso disso!