Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, recorro aqui ao fórum para dicas/ideias para a cozinha.
    Tenciono remodelar a dita cuja, gostaria de derrubar a parede onde fica a mesa de refeições que tem quase 2m. Esta separa a sala da cozinha, gostava de transformar em península mas um familiar alertou-me para o facto de provavelmente ter uma viga de carga sobre a mesma....
    Sendo assim, em caso de essa questão verificar-se, aceito sugestões para o layout da cozinha, com o espaço que aqui está.
    Estou inclinada para cozinha em L, mas queria acrescentar um móvel despenseiro e outro para coisas relacionadas com a limpeza da casa, com zona do tratamento de roupa separado visualmente da restante cozinha.
    Vale apena pôr porta de correr, para poupar espaço?
    Fico com receio que em L, se colocar a zona de refeições tipo "ninho" (nem que fosse encastrada entre móveis) que roube espaço de circulação.
    Desculpem o texto... Ah e o desenho que não está à escala, mas é ilucidativo ;)
    Obrigada
      20161215_121400.jpg
  2.  # 2

    Assim está muito bem, não tem volta a dar, a cozinha somente tem 2.10m, ou seja fica com 1.50m livres. Ao fundo, do lado oposto á janela.. qual a distancia entre a porta e a parede do fundo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TâniaF
  3.  # 3

    Bons dias!!

    Acho que a cozinha assim está bem, concordo com o Sr. Pedro, no canto em L fica pouco espaço disponível, a não ser que entre a parede e a porta tenha no minimo um espaço de 0.80m, e desse modo poderia nesse 1.50m encastrar o frio e a coluna com MW e HW.

    Nesse caso se poder, as portas de correr na minha opinião são sempre boas opções e a sua cozinha não tem muita largura.

    Claro que tudo muda de figura se derrubar a parede é sempre melhor, mas isso tem de ser verificado a nivel técnico.

    Depois quando tiver as ideias finais podemos fazer-lhe o projeto para os moveis da cozinha sem qualquer custo.

    Sempre disponível

    P' Montrapoente, Lda
    Isaque Bernardes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TâniaF
  4.  # 4

    Sugestão: colocar a porta de correr junto à janela, prescindir da zona de refeições e fazer um armário a todo o comprimento da parede até onde está o frigorífico. Se possível, aposte em armários até ao tecto, sem espacinhos para colocar cangalhada a ganhar pó.

    A minha cozinha não chega a 6 m2 a cabe lá rigorosamente tudo. Não tenho espaço de refeições por opção, tenho uma sala de jantar que é para usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TâniaF
    • box
    • 15 dezembro 2016

     # 5

    reveja o layout da cozinha.
    cump.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TâniaF
  5.  # 6

    o box.. O LAYOUT que a tânia colocou, não vai contra a organização funcional dessa imagem que meteu...
    • box
    • 15 dezembro 2016

     # 7

    Pedro repare bem.
    se fosse para mim invertia a posição da pia com a do fogão.
    • box
    • 15 dezembro 2016

     # 8

    por várias razões...
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 9

    Colocado por: boxpor várias razões...
    Concordam com este comentário:larkhe


    Eu tenho a minha assim e gosto
  7.  # 10

    Exaustão de fumos. Pode não ser possivel.
    segundo, eu prefiro e fará TODO o sentido ter mais luz natural junto do lava loiças... e na zona de preparação de alimentos do que na zona do fogão, não acham!?
  8.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasExaustão de fumos. Pode não ser possivel.
    segundo, eu prefiro e fará TODO o sentido ter mais luz natural junto do lava loiças... e na zona de preparação de alimentos do que na zona do fogão, não acham!?


    E tem, se colocar a placa na zona onde esta a pia , vai acabar por ter muita sombra por parte do frigorifico, alem de que não é boa ideia na minha opinião ter muito calor junto ao frigorífico.
  9.  # 12

    O frigorifico é para ficar junto da porta ou na parede do fundo, está lá muito bem.... e cumpre com os requisitos ergonómicos e funcionais.

    Esqueçam esse esquema que meteram, pois estão a levá-lo à letra.

    PS: eu tive durante varios anos o firgorifico de encastar ao lado do forno tb de encastrar e não tem problema algum....
  10.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasO frigorifico é para ficar junto da porta ou na parede do fundo, está lá muito bem.... e cumpre com os requisitos ergonómicos e funcionais.


    Ok quem sou eu para discordar :)
  11.  # 14

    Colocado por: TâniaFgostaria de derrubar a parede onde fica a mesa de refeições que tem quase 2m (...) um familiar alertou-me para o facto de provavelmente ter uma viga de carga sobre a mesma


    Se não dá mesmo para mandar a parede toda abaixo, porque não abre simplesmente uma porta larga da cozinha para a sala e faz uma única zona de refeições na sala? Entre isso e mandar a parede toda abaixo, é obra para lhe ficar bem mais barata.

    Ou isso ou arranjar algo no meio termo.

    Sempre que entro num apartamento com essa configuração de cozinha estreita, paredes meias com a sala (e há tantos!), é logo no que penso (não dando para mandar a parede abaixo).
    Acho altamente disfuncional, inestético e claustrofóbico meter mesas em cozinhas tão estreitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TâniaF
  12.  # 15

    Desde já obrigado pelas vossas respostas e aqui vão algumas respostas da minha parte ;)

    Pedro Barradas
    Ao fundo, do lado oposto á janela.. qual a distancia entre a porta e a parede do fundo?


    A distância da parede à porta é de 70cm.

    Obras em casa
    Sugestão: colocar a porta de correr junto à janela,


    Não é possível, os 2metros de parede juntos à janela, tem uma largura de parede superior ao resto da cozinha, do qual deduzo que seja estrutural.

    mhpinto
    Se não dá mesmo para mandar a parede toda abaixo, porque não abre simplesmente uma porta larga da cozinha para a sala e faz uma única zona de refeições na sala? Entre isso e mandar a parede toda abaixo, é obra para lhe ficar bem mais barata.


    A zona de refeições, actualmente já é na sala, gostaríamos ter uma zona na cozinha para pequenos almoços (isto porque de manhã é sempre a correr), ainda pensámos deslocar a porta mais para o lado (porta mais larga) para ficar a cozinha em L ou fazer uma abertura na parede onde dê para colocar uma zona de "bancada", se é que me faço entender.

    Obrigada
 
0.0164 seg. NEW