Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bolo de chocolate...
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patu85
  2.  # 22

    Colocado por: larkhe


    Será este ?

    https://forumdacasa.com/discussion/35624/20-coisas-que-deve-fazer-quando-anunciar-o-seu-imovel-para-venda-ou-arrendamento/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis K. W.

    Um pouco irónico o tópico linkado, não?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 23

    Colocado por: callinasUm pouco irónico o tópico linkado, não?
    Sim. :-)
    O post do FD de que me lembro era cheio de excelentes conselhos.
    E bem mais antigo.
  4.  # 24

    Aqui há tempos vi um programa onde diziam que uma casa decorada consegue ser vendida muito mais rapidamente e a preços superiores e eu concordo plenamente, é meio caminho andado.
    Invista numas coisas bonitinhas e depois leve-as para a casa nova
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patu85
  5.  # 25

    Já tem uns aninhos mas continua atual.
    A mim ajudou-me e por isso na altura elaborei algumas dicas que achava, continuo a achar, pertinentes para quem quer vender casa.

    Pois bem pessoal, como prometido vamos lá a um "brainstorming" e de preferência colectivo ou seja eu dou para aqui o pontapé de saida e o resto da malta dá uma ajudinha a completar a lista de "advices"...
    1) Tirar sempre partido da exposição solar da casa... Invariavelmente a casa deve ser mostrada durante o periodo de mais claridade
    2) Se as visitas forem de noite (no Inverno ás 19h00 está escuro) tentem recriar alguns ambientes com as luzes nomeadamente na sala... existe muita gente (eu por exemplo) que se identifica com o simples "aconchego" de uma luz de por ex: um candeeiro de pé junto aos sofás... é claro que depois terão sempre de acender as luzes "normais" para mostrar a casa mas o primeiro impacto será muito mais intimista !!!!!
    3) Os factores atérmicos das casas são importantissimos por isso (vocês conhecem a vossa casa melhor do que ninguem) tentem sempre proporcionar o melhor ambiente possivel a nivel térmico... se o potencial comprador não se sentir confortável jamais comprará o imovel
    4) Optimização dos espaços ... Muitos de nós, herdaram mobilias dos pais, avós e afins... pois bem, independentemente de serem peças muitas vezes lindissimas e de valor, não quer dizer que não vos estejam a atafulhar a casa !!!!! Regra geral as peças de mobiliário mais antigas são de grande porte e de cores muito escuras - é o pior inimigo no que toca ao "sentido" de falta de espaço !!!!
    5) Optimização dos espaços 2... quantas vezes já pensaram em trocar o posicionamento da mobilia pois eventualmente vos daria mais espaço ou conforto ?? Pois bem se vocês já pensaram nisso é porque logo á partida existe algo na vossa casa com o qual não estão 100% satisfeitos... está na altura de experimentar... dá trabalho mas lá está, tentar não custa !!
    6) Optimização dos espaços 3... Corredores da casa são importantissimos para dar uma maior sensação de espaço... tentem desimpedi-los na totalidade se possivel
    7) Cozinha... SEMPRE ARRUMADA E LIMPA !!!!... lembram-se da parte das "gaijas" é que compram as casas... pois bem mesmo que tenham empregadas, a cozinha invariavelmente é um lugar sagrado (eu sei que parece machismo... mas não é... a sério)
    8) Quartos dos putos... aqui é que a porca torce o rabo... ARRUMEM TUDO O QUE É BRINQUEDOS... tive um sem numero de agentes imobiliários a dizer-me para não arrumar o quarto da minha pequena pois dava "uma sensação de satifação e de casa vivida"... TRETAS... a unica sensação que dá é que a potencial compradora (reparem... ai está a "gaija" outra vez) pensa logo (como pensam todas) "então mas aonde é que eu vou arrumar os brinquedos dos meus filhos ??? È que os meus filhos tem muito mais brinquedos do que o miserável e infeliz petiz que mora nesta pobre casa !!! Ora se estes não estão arrumadinhos como é que eu depois me safo aqui???" Meninas... vá lá... não comecem... sabem que é assim que funciona !!!!
    9) Quarto do casal... Sempre arrumadinho e por Amor de Deus... FAÇAM A CAMA !!!! de preferência com aqueles lençois XPTO que até compraram porque condiziam com os cortinados ou coisa do género !!?? E colchas, de certeza que as levavam no enxoval por isso SÃO PARA USAR !!!!
    10) CHEIROS (IMPORTANTISSIMO)... Se já tiverem uma visita marcada com antecedência DEVEM OBRIGATORIAMENTE AREJAR A CASA... abram as Janelas e deixem a casa respirar durante todo o dia !!
    11) CHEIROS (IMPORTANTISSIMO) 2... Aquelas coisinhas dos cheirinhos que tanta gente gosta... NÃO USEM !!!!! As pessoas tem tendencia para se identificarem com o "cheiro da casa"... Lá por vocês gostarem do cheirinho a limão/alfazema/camélias/etc/etc não quer dizer que as outras pessoas gostem e marca-vos a casa negativamente !! È cláro que é preferivel do que cheirar a outras coisas mas ai... é deitar os ténis fora !!!!
    12) Resguardos de banheira/Poliban... Se forem bonitos tipo aço inox e vidro ou qualquer coisa assim "pó moderno e minimalista" é de realçar... Se forem cortinas do chinês (como já vi tantas) por favor recolham-nas !!! Se estiverem a tapar os elementos cria uma sensação de falta de espaço pois parece que estamos a olhar para uma parede !!!!!
    13) Defeitos da casa... Aqueles que virem que são de fácil resolução e não sejam impeditivos da venda digam-nos vocês (uiiii se algum agente imobiliário ler isto até me manda fritar em azeite a ferver !!)... dá-vos credibilidade e afasta o comprador dos reais problemas da casa (e vocês sabem que eles existem não é???)
    14) Canalizações... se forem novas é de realçar esse facto !!! Como já disse noutro post, quase toda a gente faz obras (nem que sejam só obras de gosto) quando compra uma casa nova (mais se for já com algum uso)... ora se não tiver de mexer nas canalizações melhor !!!
    15) Canalizações 2... Os vizinhos (de cima principalmente)... se por acaso tiverem a sorte de ter um vizinho de cima que saibam que trocou as canalizações é de realçar tambem... ninguem se lembra disto mas caso isso já tenha acontecido dificilmente os novos proprietários acordarão com "chuva" dentro de casa porque rebentou um cano ao vizinho (a mim aconteceu-me)... o potencial comprador não se vai lembrar nunca disto... mas vocês vão lembrá-lo certo ??? E olhem que ele vai agradecer !!!
    16) Obras no prédio... se houve obras recentes no prédio é enumerá-las... principalmente se forem obras de fundo !! È que se já houve, tão cedo não vai haver !! Portanto é dinheiro que já vos saiu do bolso a vós e não vai sair do bolso do potencial comprador !! Olhem que isto eles podem tb não se lembrar, mas se vocês ajudarem (desinteressadamente claro) eles vão ficar muito agradecidos !!
    17) Valor do condominio/situação do mesmo... AQUI É MAIS DIFICIL... quase nenhum prédio tem todos os condóminos pagantes !! Se por acaso o vosso tiver, é de dizer sem duvida nenhuma... transmitirá uma dose de confiança ao potencial comprador pois não existe nada pior do que "entrar" num prédio onde ninguem se entende !!
    18) Realçem bem toda a rede de transportes que existe perto de vós... principalmente se der para ser utilizada somente em circuito "a pé" !!!
    19) Façam o mesmo para o comércio e restauração
    20) E já agora proximidade de centro de saude/Cactus/Hospital/Bombeiros e PSP/GNR
    21) Facilidade de estacionamento... é muito importante... não esquecer que as "moçoilas" já tem a mania da independencia e muitas vezes teem (pobrezinhas) de carregar as compras do supermercado sozinhas !!! òra se existirem putos e compras acreditem que a logistica é importante (e as senhoras imperam pela lógica como toda a gente sabe não é !!??)
    22) Proximidade de Jardins escola/escolas/creches... muito importante... se calhar muitos de vós nem conhecem muito bem a zona onde vivem !!?? A área envolvente de vossa casa pode muito bem estar dotadas de infra estruturas que vocês não conhecem e que podem ser de grande utilidade para os futuros proprietários !!!! Eu sei que é assim pois se calhar muitos de vós utilizam a vossa casa só como dormitório e não é ai "que fazem a vossa vida". Se assim for é normalissimo que não conheçam por exemplo o jardim escola que abriu mesmo por trás do vosso prédio e que tanto jeito vai dar aos novos Papás que vão habitar a casa !!!!! Vão dar umas voltinhas (preferencialmente de noite que é menos stressante) pela área envolvente e vão ver a quantidade de coisas novas que vão descobrir !!!!!!!
    23) Escada do prédio... Tentem marcar visitas para o dia da mulher da limpeza... se não der passem (pelo menos no vosso patamar) uma esfregona no chão com um daqueles produtos de limpeza que até cheira bem e dá um ar fresquinho á coisa.
    24) Histórias engraçadas que a casa possa ter... Se por acaso o tetravô do Napoleão Bonaparte morreu na vossa sala... acreditem que é muito giro mas é melhor não dizer... é que depois a casa pode ter fantasmas e coisas do género e existem pessoas muito susceptiveis a esse tipo de fenómenos !!!! A sério, guardem as histórias para vocês... o novo proprietário terá muito tempo de arranjar histórias só dele !!!
    25) Florzinhas e coisas do género a atafulhar muitas vezes a varanda por exemplo ou parte da cozinha... não dá muito jeito, é que não convem relembrar o futuro proprietário que não tem dinheiro para comprar uma moradia com jardim e depois fica deprimido... e uma pessoa deprimida não compra casas... atira-se da 25 de Abril a baixo... e depois já não vos compra a casa !!
    26) O LIXO... Epá, por favor deitem o lixo fora !!!! Vocês podem não reparar mas se for do dia anterior até que deita algum cheiro... NÃO DÁ JEITO !!!
    27) O LIXO 2... Se por acaso os senhores Vereadores da Camara até foram porreiros e vocês teem por perto daqueles contentores de reciclagem é de mencionar tambem... agora anda toda a gente com a mania da reciclagem e por isso é bom de ver se não tem de se andar 1km para lá chegar (aqui é mais preocupação do homens - é que nem que esteja a chover canivetes as nossas excelentissimas esposas/namoradas/mãenzinhas/enfim todo o ser feminino em geral nos obriga a ir despejar a ben(mal)dita reciclagem... regra geral de noite ou ao fim de um dia de trabalho... apetece mesmo andar a carregar com aquilo o tal km certo??!!)
    28) AGENTES IMOBILIÁRIOS (ESSES DEUSES)... Amigos lá por ser o trabalho deles não quer dizer que tenham razão no que dizem !!! VOCÊS conhecem a vossa casa e a vossa zona (senão passam a conhecer com as tais voltinhas de noite) MUITO MELHOR DO QUE ELES... tem de se saber filtrar o que nos dizem !!!
    29) AGENTES IMOBILIÁRIOS (ESSES DEUSES) 2... Lá por ter escrito o que escrevi em cima não quer dizer que eles não sabem o que dizem... e existem excelentes profissionais que realmente vos podem (e querem) ajudar... É MESMO PRECISO FILTRAR E TENTAR PERCEBER "A PINTA DO MENINO(A)". Como em tudo, quando são bons profissionais saberão á partida separar o trigo do joio e serão esses (e só esses) que eventualmente vos vão mesmo vender a casa !!!!
    30) EDUCAÇÃO... Sejam sempre educados... vão ter visitas de pessoas completamente irrasciveis a quem só vos vai apetecer apertar o pescoço de tanta parvoice que dizem... não se passem pois até mesmo "um perfeito anormal" vos poderá eventualmente comprar a casa... é que como sabem eles existem e não moram debaixo das pontes!!! Por sorte não foi o meu caso (o casal que me comprou a casa até é bastante simpático e acessivel)... Tive sorte... Mas tambem já merecia!!
    FAVOR NOTAR.........
    Tudo o que escrevi em cima de uma maneira ou de outra ajudou-me realmente a vender a minha casa... Se existir um ponto dos 30 elaborados que V.Exas ainda não tinham pensado então já valeu a pena este trabalho todo... nunca se sabe mas pode muito bem ser o "ponto" da diferença !!!
    As minhas sinceras maiores felecidades e espero que consigam todos os vossos objectivos !!!!
    FAVOR NOTAR 2.........
    Eu não encerro a sabedoria por isso vos deixo os restantes pontos em aberto... quem se lembrar do ponto 31 e por ai adiante é chutar para a frente...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEEPblue, Patu85
  6.  # 26

    31) NUNCA ter a tampa da sanita levantada e ter o lavatório desimpedido de escovas de dentes e produtos demasiado pessoais (se eu vir um perfume que não gosto, começo logo a imaginar uma pessoa com aquele cheiro, ou se eu não gostar de uma pessoa que use aquele perfume, também não vou ter pensamentos bonitos)

    32) Quanto a cheiros, e apesar de concordar com o que já foi dito, casos há em que colocar um pouco de amaciador APENAS no topo da porta, resulta. Ao abrir a porta, a deslocação de ar ajuda e não fica uma coisa muito pesada, mas atenção aos cheiros

    33) Se houver mobília a mais a atafulhar, guardar na arredacação/garagem de um vizinho (vocês vão mostrar a vossa)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Patu85
  7.  # 27

    Concordo, com a parte da garagem, por isso ainda não mostrei a casa a ninguém, a garagem é o fim do mundo de trengas, até tenho vergonha de a mostrar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Obras em casa
 
0.0148 seg. NEW