Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas, Donos de Obra e afins.
    A vossa obra vai a meio ou já chegou mesmo ao fim, que avaliação fazem da equipa que vos assessorou com especial relevo a fiscalização?
    Que aspetos positivos e negativos têm a realçar?
    Se pudessem, que sugestões dariam aos vossos técnicos no sentido de melhorar os serviços prestados?
    Concordam com este comentário: Hugo S.
  2.  # 2

    estas a querer escavar em areias movediças zé??lol
    Concordam com este comentário: jorgealves
  3.  # 3

    Colocado por: riscosareias movediças

    Porquê?
    Perceber onde "erramos", ou aquilo que os nossos clientes esperam de nós, é meio caminho andado para prestar melhores serviços.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, riscos
  4.  # 4

    Nesse tipo de inquéritos coloco sempre que o serviço é bom mas o preço é elevado :)
  5.  # 5

    Colocado por: larkheNesse tipo de inquéritos coloco sempre que o serviço é bom mas o preço é elevado :)

    E isso é em consciência ou é só mesmo para chatear?
    :)
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    E isso é em consciência ou é só mesmo para chatear?
    :)


    Depende.... muitas vezes em consciência outras para chatear, faça lá o inquérito e envie aos clientes, mas digo lhe ja estive 10 anos a frente de uma empresa em que respondia a esse tipo de inquéritos , e isso não vale de nada as pessoas se estão desagradadas colocam tudo negativo se estão contentes colocam tudo positivo e o preço negativo é a mentalidade tuga.....

    Por isso o melhor e falar com as pessoas cara a cara e ver as reacções das mesmas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  7.  # 7

    Colocado por: larkhe10 anos a frente de uma empresa

    Que formas adotavam então para avaliar a satisfação dos vossos clientes?
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaQue formas adotavam então para avaliar a satisfação dos vossos clientes?

    Zé quantos empregados tens a fazer fiscalização? Se tens muitos então trata de arranjar o formulário, se fores apenas tu, no final da obra sabes se o cliente ficou satisfeito, nem precisas de lhe perguntar, isso sente-se quando se fala com as pessoas.
    Concordam com este comentário: jorgealves, larkhe, riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Que formas adotavam então para avaliar a satisfação dos vossos clientes?


    O inquérito existia somente para manter registos para o sistema da qualidade, o feedback realmente importante era trazido pelo contacto directo com o cliente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  10.  # 10

    Colocado por: Picaretanem precisas de lhe perguntar, isso sente-se quando se fala com as pessoas.

    Sem dúvida!
    Contudo há sempre aspetos que podemos melhorar. Por vezes alguns nem nos apercebemos o quanto podem ser importantes para o cliente
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Sem dúvida!
    Contudo há sempre aspetos que podemos melhorar. Por vezes alguns nem nos apercebemos o quanto podem ser importantes para o cliente


    Olhe bater você no empreiteiro :)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  12.  # 12

    Agora a sério, leio aqui muito a importância da fiscalização e dos famosos relatórios para o DO. Acredito que a maioria dos DO devem trabalhar e muitos nem terem o tempo devido para acompanhar a obra. Sendo assim se fosse eu trocava bem as horas que o fiscal passa a escrever um relatório para ele passar essas horas a "bater" no empreiteiro.
  13.  # 13

    Colocado por: jorgferrOlhe bater você no empreiteiro :)

    Então e depois quem é que me enchia a mala do carro no natal?
  14.  # 14

    O trabalho de fiscalização de obra, parece-me importante para os DO como eu que pouco percebem da "poda"
    Além disso, ser útil ao sensibilizar para "pormenores" importantes na construção que por vezes ao empreiteiro podem passar despercebidos (inconscientemente ou não)
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  15.  # 15

    Colocado por: jorgferrAgora a sério, leio aqui muito a importância da fiscalização e dos famosos relatórios para o DO. Acredito que a maioria dos DO devem trabalhar e muitos nem terem o tempo devido para acompanhar a obra. Sendo assim se fosse eu trocava bem as horas que o fiscal passa a escrever um relatório para ele passar essas horas a "bater" no empreiteiro.


    Essa parte é obviamente muito importante, mas o que eu mais valorizo é quando mandas umas fotos e julgar que está tudo ok e vem a resposta.
    " - aperta com o empreiteiro aqui e ali que isto e isto e aquilo está a ficar mal feito , por esta e por aquela razão~."

    Basicamente dá-te poder argumentativo face ao empreiteiro e impede que sejas comido por lorpa e que apreça a resposta "ah, agora já está feito."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • emad
    • 23 dezembro 2016 editado

     # 16

    Zedasilva eu tenho tres criticas.
    Mentem quanto a disponibilidade de entrar na obra.
    Parece que vem trabalhar para nós por favor.
    Nao todos. Mas alguns sim.
    Acho que devem saber dizer a verdade. E nao falharem quando assumem compromissos.
    Devem respeitar o trabalho uns dos outros em obra. Nao devem achar que o trabalho deles é mais importante que o dos outros.

    Edit: Estou a falar de todos os técnicos em geral e nao da fiscalização em particular.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 17

    Colocado por: emadZedasilva eu tenho tres criticas.
    Mentem quanto a disponibilidade de entrar na obra.
    Parece que vem trabalhar para nós por favor.
    Nao todos. Mas alguns sim.
    Acho que devem saber dizer a verdade. E nao falharem quando assumem compromissos.
    Devem respeitar o trabalho uns dos outros em obra. Nao devem achar que o trabalho deles é mais importante que o dos outros.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    100% de acordo.
    São três das coisas em que tentamos sempre ser muito cuidadosos.
    Dou muitíssima importância aos prazos, principalmente aos de entrada em obra. Nem sempre é fácil pois regra geral somos os últimos a entrar em obra logo somos nós que suportamos os atrasos dos outros.
    Independentemente, uma coisa é certa NUNCA tenho duas obras a decorrer simultaneamente. Entramos, começamos e acabamos. Depois então partimos para a próxima.
    Até ver, tirando atrasos normais por maiores ou menores dificuldades no decorrer dos serviços, nunca nenhum cliente nosso se queixou por causa de prazos. Em bom rigor, nunca ninguém se queixou de nada :)
    Concordam com este comentário: emad
  17.  # 18

    Colocado por: Joao DiasEm bom rigor, nunca ninguém se queixou de nada :)
    Mas que presunçoso... as pessoas queixam-se sempre de alguma coisa, nem que seja do tempo, da atrite ou dos bicos de papagaio.
  18.  # 19

    Colocado por: Diogo LimaMas que presunçoso... as pessoas queixam-se sempre de alguma coisa, nem que seja do tempo, da atrite ou dos bicos de papagaio.

    LOLLLL, bem visto. Do tempo, do tempo queixam-se muito. Principalmente em dias de chuva :)
  19.  # 20

    Ou dos euros ....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0212 seg. NEW