Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,

    chamei um amigo meu electricista para me montar o quadro novo e com disjuntores novos e diferenciais novos! Isto porque comprei uma placa de indução 7400w e um forno de 3500w.

    ao montar tudo o quadro não estava a ligar! devido á termos afastado o contador da edp e o diferencial da edp 3cm a baixo, para meter a nova caixa do quadro.

    ao desviar 3cm para baixo, o quadro não ligava, 40minutos á toa a tentar descobrir o problema! então o electrecista arrancou o selo do diferencial da edp. e vimos que os cabos primarios, os que vem da rua! nao estavam apertados! estavam com folga! daí o quadro não ligar!

    isto num sabado... só tinha está hipotese, ou arrancava o selo para apertar os parafusos como deve ser para ter electricidade. ou ia ficar sem luz o fim de semana inteiro!

    e por ultimo... vai o senhor da edp na terça mudar a Pontecia de 3.45 para 5.75.

    agora as minhas duvidas!!

    qual é o problema de ter arrancado o selo???

    vou pagar multa?

    ha alguma maneira de meter o selo no arame???
    ( tenho ferro de estanhar soldar )

    digo a verdade ao senhor da Edp quando for mudar a potencia?
    ( eu digo foi lá casa do eletricista montou o quadro e disjuntores novos! E no final o quadro não ligava eletricista arrancou o selo do diferencial edp e viu que os cabos não estavam ligados , não estavam apertados, estavam a fazer mau contacto)
    • mc
    • 18 dezembro 2016

     # 2

    Chama o piquete edp pela linha avarias e com o electricista presente explica o que se passou, até pode deixar fio desligado, que eles voltam a ligar e selar.
    Depois o aumento de potência fica agendado normalmente sem falarem nesse assunto.
  2.  # 3

    mas os fio já estão apertados. nao basta só chamar o piquete?
    • mc
    • 19 dezembro 2016

     # 4

    Se não chamou o piquete durante o dia de hoje, aguarde pelo que vai alterar o potençia, que à partida se a potencia esta certa com a que vem
    debitada na fatura não haverá problema.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  3.  # 5

    normalmente pagase ua multa de 150 euros se eles nao acreditam qe só partiram selo ha poco tempo....mexer nos selos e pior coisa que se pode fazer agora os novos tem codigo de baras e cada selo e registrado nu nome de um montador cazo acontece algo para sber quem e quando foi mexer ...por antigamente usavase o shunt para pasar 30-50% ao lado de contador ..ainda ha muita gente a ter isto em casa ....de ez em quando aparece no tv que apanhara uma rede que fazia isto mas o plovo e muito maior de que se pensa e meso assim o edp tem lucros de asustar.....
 
0.0102 seg. NEW