Iniciar sessão ou registar-se
    • Isis
    • 23 maio 2009 editado

     # 1

    Encontrei um terreno à venda com uma moradia em construção mas tenho ideia de que a mesma não estará licenciada. Sei que o terreno tem a possibilidade de construção mas os proprietários iniciaram a construção sem tratar das papeladas. Será possível comprar o terreno e dar inicio do processo de legalização da construção da casa com ela já em andamento?

    Obrigada desde já.
    Isis
  1.  # 2

    Isis, se você gosta do terreno e da localização, se tem a certeza absoluta que pode lá construir o que pretende, se o preço lhe agrada, compre.

    MAS certifique-se primeiro - com um arquitecto, junto da Câmara - que a casa em construção tem condições para ser aprovada (volume, localização, afastamentos, etc.).

    Caso contrário, não se esqueça de ABATER o valor da demolição do que está feito (corre esse risco), da limpeza do terreno, das multas (por ter iniciado uma construção sem o respectivo licenciamento) que vai ter de pagar, etc. etc. e/ou uma carrada de meses para levantar o embargo e aprovar um projecto antes de recomeçar a obra.
  2.  # 3

    Sim é.
    Contudo veja primeiro junto dos serviços da sua câmara se é possivel essa legalização, pois a mesma pelas suas áreas nºde pisos afastamentos ou outra coisa qualquer pode não estar dentro das "normas"
  3.  # 4

    sim é possivel, mas atenção em alguns casos extremos, acontece chegar a ter que demolir mesmo muita coisa para obter o licenciamento, depende das condicionantes do local e se é loteamento ou não, se tem condicionantes de lote.
    cumps
    fernando gabriel arq
 
0.0095 seg. NEW