Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    não se sabe...mas fazer 3D espetaculares não significa que o arquiteto é bom, arquitetura é muito mais que 3D realistas..
  2.  # 182

    Inicialmente era para ser tipo esta que vi na Suiça
      Screenshot_20180517-231822_Messenger.jpg
  3.  # 183

    .
      Screenshot_20180517-231858_Messenger.jpg
  4.  # 184

    .
      Screenshot_20180517-231922_Messenger.jpg
  5.  # 185

    Está muito melhor agora. Na minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
  6.  # 186

    Colocado por: Anonimo06082021agora diz isto...


    ohh James...
  7.  # 187

    Pode colocar as plantas dos pisos atualizadas? Já estão perdidas lá para trás.
    Eu assumi que gosto, sem qualquer problema. Agora a funcionalidade interior não me recordo.
    Só discordo dos €€€, mas tb já explicou que tem muita coisa a preço de custo ou feita pelo próprio (caixilharias e Pladur).

    Boa sorte
  8.  # 188

    Colocado por: Anonimo06082021como é que sabe se é ou não?

    Quando mesmo em projeto de licenciamento, os pormenores construtivos não são tipo chapa 7
    Quando em projeto de execução, os desenhos não são a estereotomia dos mosaicos da casa de banho, o mapa de vãos e um pormenor mal amanhado das sapatas.
    Quando o CE não são 57 páginas de palha copiada da net.
    Quando o mapa de quantidades não é tipo isto:
    "Pintura com Tinta Aquosa acrílica tipo NOVÁQUA HD da Cin - 272m2"
  9.  # 189

    Em relação ao "desenho" da casa do C.CASTRO, confesso que não me apaixona.
    Fiscalizar ou gerir uma obra deste tipo, já é coisa que me dá pica.
  10.  # 190

    Colocado por: zedasilva
    Quando mesmo em projeto de licenciamento, os pormenores construtivos não são tipo chapa 7
    Quando em projeto de execução, os desenhos não são a estereotomia dos mosaicos da casa de banho, o mapa de vãos e um pormenor mal amanhado das sapatas.
    Quando o CE não são 57 páginas de palha copiada da net.
    Quando o mapa de quantidades não é tipo isto:
    "Pintura com Tinta Aquosa acrílica tipo NOVÁQUA HD da Cin - 272m2"


    Bom .... então a maioria não se aproveita ... porque palha nos projectos é o que não falta .
    Concordam com este comentário: antonylemos, Anonimo06082021
  11.  # 191

    Colocado por: enf.magalhaesBom .... então a maioria não se aproveita ...

    Infelizmente é verdade.
  12.  # 192

    Bom dia,

    A primeira vez que vi os seus "rascunhos" lembrei-me desta :

    http://xtenarchitecture.com/project/openhouse

    que em tempos foi a minha casa de sonho :) essa casa entra no filme Spread ...
  13.  # 193

    Colocado por: enf.magalhaesmas aquela imagem que postei do 3 D nocturno acho que sobressai de maneira muito positiva ...
    pense da seguinte forma, aquela imagem ]e uma publicidade, e como tal ]e uma imagem tratada, é lhe dada illuminação xpto para que fique com um ar muito sexy etc etc etc.. não é uma imagem real. como qualquer publicidade é para um pouco iludir o cliente. e para ficar bem na pagina web ou revista. as imagens 3d são muito lindas noturnas...

    muito dificilmente vera aquela imagem na realidade.
  14.  # 194

    mas, os clientes adoram isso, procuram quem faça 3D etc etc.. a arquitectura um pouco que não interessa, nme todos os cliente claro, mas muitos. E quando digo que 3D custa X (tipo sub empreitada) e que por norma não faço, trabalho com maquetas... é tipo facada.
  15.  # 195

    Antony, a impressão 3D não veio ajudar no trabalho com maquetas?
  16.  # 196

    Eu tenho maquete e o 3 d .... e o 3 d já deu muito jeito em obra para uma consulta rápida de pequenos pormenores
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 197

    Eu quando falei em 150k +100 será na totalidade desde a compra do terreno.
    Os 150 é para o piso 0 e piso 1
    Os 100 é para garagem, muros e os arranjos exteriores e o terreno.
  18.  # 198

    Colocado por: VCAC150k?
    Mas já tem orçamentos de construtores ou foi a estimativa que deu ao arquitecto para trabalhar?

    Tenho uma estimativa de um construtor que é meu cliente e que fizemos uma habitação do mesmo tamanho que a minha.
    No entanto nessa obra a cliente esticou-se nos interiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  19.  # 199

    Colocado por: emad
    Ainda se lembra disto?
    Estamos em 05/2018 e ao que parece a obra ainda nao arrancou.
    E melhor começar a pensar em definir outros prazos. Eu atiro para 12/2020.

    Muitas vezes me lembro disso!
    Eu também concordo concordo consigo na data 12-2020
  20.  # 200

    Colocado por: ratodecasaAntony, a impressão 3D não veio ajudar no trabalho com maquetas?
    na verdade não, é daquelas coisas que nem aquece nem arrefece. como já disse os cliente gostam, eu neste momento não uso BIM (embora tenciono em breve, por razoes que nada têm a ver com 3D). Acho que as maquetas são um pouco mais intuitivas e muito mais rápidas para experimentar soluções que usar um programa 3D que sempre usei por onde trabalhei desde sair da faculdade.

    no espaço de tempo que dá para mudar umas paredes e umas palas e janelas em Revit por exemplo com lápis e uma maqueta experimento uma sem numero de soluções. Como diz o enf.magalhaes, os 3D tèm o seu lugar, mas nunca terá a versatilidade de um pedaço de cartão e um tubo de UHU
      IMG_20170708_135457.jpg
 
0.0389 seg. NEW