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    • DAJP
    • 27 março 2017

     # 41

    Desculpe a intromissão no tópico Schluter Portugal! Não era meu objectivo!

    Era apenas conhecer mais soluções e inovações construtivas...
  1.  # 42

    O som a oco é verdade, mas o facto de o material estar colado nao significa que seja melhor. Tacos colados a cimento é ainda pior.
    A unica maneira de minimizar o som a oco é mesmo ter uma base "aborrachada", para o caso por exemplo um rolo de 5mm de cortiça em contacto com o flutuante é uma boa solução para reduzir o tal " som de oco"
  2.  # 43

    Colocado por: DAJPDesculpe a intromissão no tópico Schluter Portugal! Não era meu objectivo!

    Era apenas conhecer mais soluções e inovações construtivas...


    Da minha parte não ha problema. E são inúmeros os casos em que as soluções são "apropriadas" porcaplicadotes se madeira, vinilico, microcimento, etc.
  3.  # 44

    Colocado por: jccgoldO som a oco é verdade, mas o facto de o material estar colado nao significa que seja melhor. Tacos colados a cimento é ainda pior.
    A unica maneira de minimizar o som a oco é mesmo ter uma base "aborrachada", para o caso por exemplo um rolo de 5mm de cortiça em contacto com o flutuante é uma boa solução para reduzir o tal " som de oco"

    Não confundir uma boa colagem com uma má colagem.
    Sejam tacos ou aparas de madeira, se o trabalho for bem executado, acusticamente (e não só) é de longe a melhor solução... mas de muito longe mesmo.
    Ainda á pouco tempo colei aquele lamparquet de Carvalho Francês que mostrei no tópico da Fino Oficio e é fácil de ver as diferenças acústicas quando comparado com o Parquet antigo que ainda está no resto da casa. A diferença é do dia para a noite!!!
    Quanto ao que diz da base a borracha da em parte concordo, até porque, todas as atuais colas profissionais para soalhos, depois de curadas, ficam borracha autêntica. E isto já para não ir mais longe e dizer que existem upgrades quase semanais no mundo das colas para soalhos e que a acústica é um dos maiores fatores de investigação.
  4.  # 45

    Colocado por: Joao Dias
    Não confundir uma boa colagem com uma má colagem.
    Sejam tacos ou aparas de madeira, se o trabalho for bem executado, acusticamente (e não só) é de longe a melhor solução... mas de muito longe mesmo.
    Ainda á pouco tempo colei aquele lamparquet de Carvalho Francês que mostrei no tópico da Fino Oficio e é fácil de ver as diferenças acústicas quando comparado com o Parquet antigo que ainda está no resto da casa. A diferença é do dia para a noite!!!
    Quanto ao que diz da base a borracha da em parte concordo, até porque, todas as atuais colas profissionais para soalhos, depois de curadas, ficam borracha autêntica. E isto já para não ir mais longe e dizer que existem upgrades quase semanais no mundo das colas para soalhos e que a acústica é um dos maiores fatores de investigação.


    A título de curiosidade, que valores de isolamento acústico apresentam esses adesivos?
  5.  # 46

    Colocado por: Joao Dias
    Não confundir uma boa colagem com uma má colagem.
    Sejam tacos ou aparas de madeira, se o trabalho for bem executado, acusticamente (e não só) é de longe a melhor solução... mas de muito longe mesmo.
    Ainda á pouco tempo colei aquele lamparquet de Carvalho Francês que mostrei no tópico da Fino Oficio e é fácil de ver as diferenças acústicas quando comparado com o Parquet antigo que ainda está no resto da casa. A diferença é do dia para a noite!!!
    Quanto ao que diz da base a borracha da em parte concordo, até porque, todas as atuais colas profissionais para soalhos, depois de curadas, ficam borracha autêntica. E isto já para não ir mais longe e dizer que existem upgrades quase semanais no mundo das colas para soalhos e que a acústica é um dos maiores fatores de investigação.


    Isso talvez tenha acontecido porque a cola pode ter criado uma camada resiliente que ajuda a isolar alguns desses sons.

    No que toca a isolamento de sons entre lajes, os mais incomodativos são sempre os de percussão, os tais saltos das senhoras. E nessa tipologia, são sempre preferíveis sistemas flutuantes (sejam betonilhas ou revestimentos) do que aderidos (sejam madeiras, cerâmicas ou pedras).

    O melhor isolamento aos sons de percussão, antigamente, eram as alcatifas.

    O "cantar a choco" do flutuante tem a ver com o próprio material, que não é aderido. Uma cerâmica mal colada tem o mesmo ressoar, mas não é isso que diz se isola bem ou mal a sons aéreos ou de percussão, isso é uma característica do próprio sistema.
    • espt
    • 29 março 2017 editado

     # 47

    Dúvida da meia noite e um quarto.

    Usando Ditra nas varandas, como fixar as guardas? :)
  6.  # 48

    Colocado por: esptDúvida da meia noite e um quarto.

    Usando Ditra nas varandas, como fixar as guardas? :)


    Bucha química
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  7.  # 49

    .
      dilex as.jpg
  8.  # 50

    É um remate na banheira?
  9.  # 51

    Colocado por: zinnaÉ um remate na banheira?


    Ligação da impermeabilização com perfil de remate com dilex as
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  10.  # 52

    Um pormaior importante, além da lamina kerdi cair sobre a aba da banheira/poliban, a aplicação de uma espuma acústica entre este elemento e o paramento vertical de forma a evitar ruídos de precursao.
  11.  # 53

    não precisa cravar a banheira?
  12.  # 54

    Colocado por: zinnanão precisa cravar a banheira?


    Nop!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  13.  # 55

    +
      IMG_1436.JPG
  14.  # 56

    Pela imagem deve ser 1 piso, justifica colocar a kerdi
  15.  # 57

    Piso terreo...corte capilar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  16.  # 58

    Sim eu sei , mas parece ter uma escada no canto esquerdo da foto, parecia a cave...
  17.  # 59

    +
      IMG_1377.JPG
      IMG_1381.JPG
  18.  # 60

    Vídeo...em alemão

    https://youtu.be/F2oalRveuzQ
 
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