Iniciar sessão ou registar-se
    • hugo
    • 20 dezembro 2016

     # 1

    Bom dia,este problema já foi várias vezes aqui discutido e pelas ideias que aqui foram dando eu pus em prática no meu apartamento só que ainda não consegui resolver,a minha fracção e virada a norte com portas e janelas com caixilharia dupla e vidro duplo de correr já isolei as caixas de estores troquei as persianas por umas térmicas e continua a entrar tanto ar que e desagradável uma coisa que percebi e que se abrir a porta da lavandaria o ar não entra pelas caixilharias mas não se pode estar na cozinha ou corredor pois fica um gelo,a lavandaria tem uma entrada de ar enorme devido a caldeira,será que o problema está aqui o ar e tanto que quando fecho a porta da lavandaria provoca algum tipo de pressão sobre a casa?desculpem as minhas dúvidas mas já não sei o que fazer,obrigado
  1.  # 2

    Deve ter ai algum tipo de corrente de ar que quando a porta da lavandaria esta fechada se faz pelas janelas dos quartos, quando a porta d a lavandaria esta aberta faz se pela abertura que a lavandaria tem de admissão de ar da rua.

    O predio/apartamento tem sistema centralizado de extracção de ar?
    • hugo
    • 20 dezembro 2016

     # 3

    Sim tem,mas já falei no condomínio e sou o único a queixar,aliás ainda a pouco fui ao recuperador de calor e ao abrir o respiro entra Tb muito ar,será que se fechar aquela abertura na lavandaria deixarei de ter este problema?
  2.  # 4

    Colocado por: hugoSim tem,mas já falei no condomínio e sou o único a queixar,aliás ainda a pouco fui ao recuperador de calor e ao abrir o respiro entra Tb muito ar,será que se fechar aquela abertura na lavandaria deixarei de ter este problema?



    Nop na minha opinião vai continuar a ter , uma vez que tem sistema centralizado de extracção de ar, na minha opinião o que deve estar a acontecer é que no seu andar deve de estar a puxar demais provocando essas correntes de ar e claro vai buscar sempre onde for mais facil na abertura de respiro da caldeira no caso da porta da lavandaria estar aberta, ou as janelas e portas de entrada no caso da porta estar fechada.

    O que eu faria seria fechar um pouco nas grelhas da extracção centralizada, por vezes ate tem uma válvula borboleta mas costuma fica escondida dentro dos tectos falsos, de maneira a reduzir o caudal de ar a ser extraído de dentro da sua casa e assim diminuir a entrada de ar frio.

    Lá por fechar todas as janelas , buracos, portas etc etc o ar vai sempre entrar por algum lado
    • hugo
    • 20 dezembro 2016

     # 5

    Fui falar com o condômino e ele diz que a extração se desliga as 14h e liga as 17h e mesmo assim com ele desligado o ar entra na mesma já não sei o que fazer mesmo e sempre que chamo alguém a casa lá tenho que pagar a deslocação e com esta brincadeira já vai um ordenado,mas obrigado pela sua prontidão
  3.  # 6

    Colocado por: hugoFui falar com o condômino e ele diz que a extração se desliga as 14h e liga as 17h e mesmo assim com ele desligado o ar entra na mesma já não sei o que fazer mesmo e sempre que chamo alguém a casa lá tenho que pagar a deslocação e com esta brincadeira já vai um ordenado,mas obrigado pela sua prontidão


    Ng lhe vai resolver isso, se o ar entra é porque está a ser sugado por algum lado o sitio logico é o sistema de extracção.


    É possível que mesmo com o sistema desligado exista alguma corrente de ar devido a algum efeito chaminé do próprio sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo
    • hugo
    • 20 dezembro 2016

     # 7

    os unicos sitios onde tenho extracao sao nos dois wc e escritorio e o exaustor da cozinha como e obvio e pude confirmar que estao a puxar com imensa "força" sao sei se o tipo de exaustor que tenho na cozinha ajuda no problema e de gaveta com duas ventoinhas,em relaçao a extraçao vou ver se no condominio me podem ajudar nas duvidas da borboleta etc o meu obrigado pela sua ajuda
    • hugo
    • 21 dezembro 2016

     # 8

    Já fechei tudo e mesmo assim continua a entrar reparei ao sair de casa um pouco de saída de ar pela porta da frente irei calafetar melhor mas já não sei mais o que pode ser
  4.  # 9

    Como aqui disseram o problema não é o ar a entrar, não vale de muito andar a calafetar e isolar janelas e portas.
    O problema é por onde está a sair (ser sugado).
    Tem de descobrir onde está a ser sugado o ar e fechar essas saídas.

    Arranje uma maquina de fumo e vê para onde o fumo é puxado!
    Concordam com este comentário: larkhe
  5.  # 10

    Colocado por: LuisPereiraArranje uma maquina de fumo e vê para onde o fumo é puxado!
    Faça uma sardinhada aí na sala e convide o pessoal que ele descobre para onde vai o vinho digo fumo.
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0138 seg. NEW