Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Venho fazer mais uma daquelas perguntas sobre casas, eheh

    Continuo à procura de casa "e estou em vias de" - esta conversa já eu a ouvi antes, por isso não quero adiantar mais nada... :S

    Seja como for, esta casa tem uma cave de cerca de 30 m2, com uma altura baixa (cerca de 2 m do chão ao tecto) o que torna o espaço atrofiante (eu então que sofro de claustrofobia, faz-me um certo mau estar...). Gostariamos de aproveitar o espaço da melhor forma e o que gostaria de saber é se é descabido baixar o nivel em cerca de 1 degrau?? Tipo, será possivel e os custos disso serão um absurdo ou será viável?
  2.  # 2

    Isto não tem quase nada a ver, (eu disse "quase").
    Já "baixei" várias caves.
    Uma delas foi em mais de 8metros, em toda a área de implantação de um prédio de comércio, de 6 pisos, que não parou de funcionar.
    PRIMEIRO, tratámos de estudar MUITO BEM o que havia a fazer para reforçar a estrutura à medida que íamos descendo (projectos de estabilidade; etc.).
    O irónico foi que, depois daquela trabalheira, este prédio (com uns 200 anos) ter sido um dos que ardeu durante o incêndio do Chiado, poucos anos depois.

    Portanto, possível descer um degrauzinho, é.
    Os custos dependem só E muito do que lá tem (estrutura existente, qualidade do terreno, acessos...).
  3.  # 3

    Colocado por: deinhacOlá!
    Venho fazer mais uma daquelas perguntas sobre casas, eheh

    Continuo à procura de casa "e estou em vias de" - esta conversa já eu a ouvi antes, por isso não quero adiantar mais nada... :S

    Seja como for, esta casa tem uma cave de cerca de 30 m2, com uma altura baixa (cerca de 2 m do chão ao tecto) o que torna o espaço atrofiante (eu então que sofro de claustrofobia, faz-me um certo mau estar...). Gostariamos de aproveitar o espaço da melhor forma e o que gostaria de saber é se é descabido baixar o nivel em cerca de 1 degrau?? Tipo, será possivel e os custos disso serão um absurdo ou será viável?
  4.  # 4

    Depende de duas coisas: fundações e natureza do terreno. Ao escavar o terreno para rebaixar a cave, vai expor quase de certeza as fundações das paredes da cave. Estas, naturalmente, não podem ser demolidas, fazendo com que tenha de recuar a escavação para dentro da cave de modo a poder preservá-las. Ficará com menos área e com um degrau ao longo das paredes da largura aproximadamente das fundações. A natureza do terreno poderá ter influência no preço da escavação: se encontrar rocha dura, o desmonte desta ficará muito mais caro do que se for material brando.
 
0.0100 seg. NEW