Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O meu projecto térmico na parte da ventilação, diz ".... A ventilação é feita de forma natural, com aberturas de admissã onde ar auto-reguláveis na cozinha e nas instalações sanitárias, que asseguram um caudal permanente de 400m3/h, e as janelas permitem efectuar o arrefecimento noturno.."

E as aberturas que o Eng. que fez o projecto menciona, são: BAR ALIZE (100), com um caudal de 100m3/h.
    Tenho previsto colocar extratores nas wc´s (3 no total)

As minhas dúvidas são:

- Estas aberturas mencionadas não vão provocar o arrefecimento do ambiente no Inverno e o aquecimento no Verão?? (para todos os efeitos são aberturas directas para o exterior)

- As minhas caixilharias são da cortizo, e eu vi que eles têm um sistema de microventilação nas caixilharias (www.cortizo.com/idioma=pt/sistemas/ver/72/microventilacion-cortizo.html).... este sistema substitui as referidas aberturas e são eficazes?

- A VMC disseram-me que é um investimento muito grande e com grandes consumos ( Valerá a pena o investimento?)

- Qual a melhor alternativa?
  2.  # 2

Colocado por: Marco Piresque asseguram um caudal permanente de 400m3/h,
    isso é um desastre termico no inverno, habitualmente as entradas auto regulaveis fazem 30 a 45m3\hr.

Colocado por: Marco PiresA VMC disseram-me que é um investimento muito grande e com grandes consumos ( Valerá a pena o investimento?)
    o que esta preconizado é uma VMC de fluxo simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco Pires
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesisso é um desastre termico no inverno, habitualmente as entradas auto regulaveis fazem 30 a 45m3\hr.

o que esta preconizado é uma VMC de fluxo simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marco Pires

Desculpe a minha ignorância, mas o quer isso dizer?

0.0087 seg. NEW