Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, gostaria de saber se existe alguma solução para remover tinta de cantarias em pedra. A imagem está abaixo e mostra as cantarias.
      DSCN9384.jpg
  2.  # 2

Colocado por: noddy589Boas, gostaria de saber se existe alguma solução para remover tinta de cantarias em pedra.

Existe, ... uma escova de aço !!
  3.  # 3

O problema é que as cantarias levaram ao longo dos anos várias camadas tanto de tinta plástica como de esmalte. É assim tão fácil?
  4.  # 4

Na minha casa também tinham pintado as cantarias com tinta de esmalte e foi muito difícil remove-la. Só conseguimos com o disco da rebarbadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noddy589
  5.  # 5

Pode explicar o procedimento?
  6.  # 6

Tem de encostar o disco da rebarbadora na pedra e ele remove a tinta. Tem de ser feito com cuidado para a pedra ficar uniforme. Se a pedra for muito irregular pode ser difícil limpar todos os vestígios da tinta.
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 7

Colocado por: spolivTem de encostar o disco da rebarbadora na pedra e ele remove a tinta.

Tem que ser um disco com uma escova de aço..... agora não me lembro do nome dessa coisa !!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., noddy589, spoliv
  8.  # 8

disco com escova de aço
    Concordam com este comentário: Picareta
      disco escova de aço.jpg
  9.  # 9

O nome dessa peça é "polidora de unhas". É muito usado pelas esteticistas para as unhas de gel.
  10.  # 10

Lolollll...

Ou então com com jacto de areia.
  11.  # 11

Colocado por: ClioIIO nome dessa peça é "polidora de unhas". É muito usado pelas esteticistas para as unhas de gel.
    É a ferramenta que utiliza a esteticiéne que trata das unhas dos pés da Maria Leal.

Colocado por: Pedro BarradasOu então com com jacto de areia.
    Jacto de areia funciona, mas é uma poeirada do caraças!
    Prefiro ouvir a Maria Leal, que estar por perto durante esse trabalho.
  12.  # 12

jacto de areia é a melhor solução , mais rápida e mais eficaz ... fica nova a pedra ...
    existe também material pneumático uma pistola qualquer que é ligada ao compressor aonde tem uns espetos metálicos que ao bater na pedra limpa a pedra , já vi a trabalhar e é muito mais seguro do que as rebarbadores com catrabuchas de aço e fazem menos esterco ...
    agora tem que ter o material , compressor + a pistola de limpeza ( tem um nome mas não me lembro )
  13.  # 13

o martelo pneumatico é isso , há muitos modelos e uns até bem baratos vem com varias aplicações desde as ditas agulhas entre muitas peças conforme o valor ,

quando vi isso para pedra porque este da imagem é para ferro fiquei meio torto dos olhos mas funciona bem ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      l_martelo de agulhas_503.png
  14.  # 14

Tb pode ser usada granalha metalica ou grenalha acho que é assim que se escreve e que o rafael refere.
  15.  # 15

Nao conhecia essa ferramenta, bem mais simples de arranjar que o jacto de areia.. mas mais moroso.
    Fica o video.
    https://www.youtube.com/watch?v=f9vfEF0FBFw

Pistola de agulhas pneumática.
  16.  # 16

O LIDL espanha teve À venda uma pistola penumatica para jacto de areia..
    https://www.youtube.com/watch?v=-uQE1ZUsiHo
  17.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasNao conhecia essa ferramenta, bem mais simples de arranjar que o jacto de areia.. mas mais moroso.
    é eu até acho que a tinta do youtube tá podre lol aquilo é lento mas qualquer pessoa o faz e não oferece perigo nenhum , para mim o modo melhor é jacto de areia sem duvida ...

0.0144 seg. NEW