Iniciar sessão ou registar-se
    • NBA
    • 28 dezembro 2016

     # 21

    Obviamente não utilizei o termo adequado:

    Pó de cimento = Argamassa de colagem.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    • NBA
    • 28 dezembro 2016

     # 22

    Atlas mande o contacto de um aplicador da zona que lhe referi em MP que trabalhe com a ATLAS.

    Obrigado
  1.  # 23

    Há muita gente a pintar casas com capoto, como se uma parede areada, rebocada, se tratasse.
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 24

    Vou-lhe ser sincero, eu eliminava os três.
    Os três são instaladores certificados pelas respetivas marcas? Uma coisa é trabalhar com a marca, outra é ser certificado por esta. Pouco ou nada vale, mas sempre ajuda a "filtrar".
    • NBA
    • 31 dezembro 2016

     # 25

    Colocado por: callinasHá muita gente a pintar casas com capoto, como se uma parede areada, rebocada, se tratasse.
    Concordam com este comentário:zinna


    O que me foi referido é que a argamassa final seria própria (qual o tipo não sei) para puder levar tinta acrílica.

    Este instalador trabalha com produtos da VIERO.

    Já agora, foi o mesmo que referiu que usaria a resina para aplicação de placas eps sem embuchamento.

    (vou ver se encontro na VIERO qualquer coisa sobre o assunto).
  3.  # 26

    Colocado por: NBA

    O que me foi referido é que a argamassa final seria própria (qual o tipo não sei) para puder levar tinta acrílica.

    Este instalador trabalha com produtos da VIERO.

    Já agora, foi o mesmo que referiu que usaria a resina para aplicação de placas eps sem embuchamento.

    (vou ver se encontro na VIERO qualquer coisa sobre o assunto).




    Colocado por: Anonimo18072022A
    A não ser que a Viero tenha recentemente "mexido" na oferta de produtos que tem mas não conheço essa "abordagem".
    Tipicamente utilizam o Visoplast (em pasta).

    Existem contudo marcas que propõem um revestimento em pasta mineral seguido de pintura.

    Nota: barramento armado (argamassa + rede) seguido de uma simples pintura.....NUNCA
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal


    Conforme já foi referido, é um erro tremendo, mas muito comum infelizmente, a seguinte situação:
    Após a colagem do isolamento, executarem o barramento armado, fazendo o mesmo com uma camada mais "espessa" de argamassa e após isto terminarem com uma pintura. Isto é adulterar o sistema e por esta razão é que por vezes vemos relatos negativos à cerca do sistema em si.


    Já foi dito várias vezes aqui pelo fórum, escolha a marca que escolher, você consegue ter acesso aos produtos que essas mesmas marcas recomendam, e quem lhe fornecer cotação tem de fornecer cotação mediante a utilização desses mesmos produtos.
    • NBA
    • 3 janeiro 2017

     # 27

    Em média qual o valor do m2 da instalação do capoto (Já com IVA acrescido)?
  4.  # 28

    22€ a 75€ + iva
  5.  # 29

    Se for apenas a instalação, isto é, apenas a mão de obra, há preços que podem ir desde os 11/12€ por m2 até aos 19/20€ por m2 +IVA.
    Esta situação irá depender de vários factores, sendo a complexidade da obra um factor importante a ter em conta.
    • NBA
    • 31 janeiro 2017

     # 30

    De forma a dar vida a este tópico aqui vai os materiais que constituem um dos orçamentos para o Sistema ETICS :

    - VIERO:
    - EPS de 6 cm com densidade 100
    - Colado com Adesan CPSB (misturado com cimento Portland a 97%)
    - Rede de 160 gr antialcalina
    - Barramento com ADESAN cp 22
    - Acabamento com VISOLPLASTE VLB1 e pintado com VIEROQUARTZ AG após aplicação de primário VIERO branco.

    Digam da vossa justiça.
    • NBA
    • 1 fevereiro 2017

     # 31

    .
  6.  # 32

    Colocado por: Atlas Portugal11/12€ por m2


    Achamos esse valor bem baixo, sendo só para aplicação....
    • NBA
    • 1 fevereiro 2017

     # 33

    Etics,

    Aqui vai a ficha técnica:

    http://www.tintasrobbialac.pt/media/134384/Visolplast-VLB-1S-e-VLB-1-2S-106_7-.pdf

    Mas o que mais me intriga é que sempre foi referenciado aqui no fórum que o cappoto não deveria levar tinta acrílica por cima e acho que este produto vem acabar com esse mito (VIEROQUARTZ AG)

    Tinta Acrílica para exterior, resistente a fungos e algas.
    VIEROQUARTZ AG

    http://www.tintasrobbialac.pt/media/134354/Vieroquartz-AG-113-.pdf
  7.  # 34

    Colocado por: a loja do isolamento

    Achamos esse valor bem baixo, sendo só para aplicação....


    Pois, eu disse que já vi esses valores.
    Os valores mais correntes são os 15€/m2
  8.  # 35

    Colocado por: NBAEtics,

    Aqui vai a ficha técnica:

    http://www.tintasrobbialac.pt/media/134384/Visolplast-VLB-1S-e-VLB-1-2S-106_7-.pdf

    Mas o que mais me intriga é que sempre foi referenciado aqui no fórum que o cappoto não deveria levar tinta acrílica por cima e acho que este produto vem acabar com esse mito (VIEROQUARTZ AG)

    Tinta Acrílica para exterior, resistente a fungos e algas.
    VIEROQUARTZ AG

    http://www.tintasrobbialac.pt/media/134354/Vieroquartz-AG-113-.pdf


    Não acaba com o mito, pois não há mitos, depende sempre de marca para marca.
    Aquilo que acontece é que normalmente as tintas acrílicas e até mesmo os revestimentos acrílicos tem uma menor permeabilidade ao vapor de água, e se houver outros revestimentos e tintas mais permeáveis ao vapor de água são sempre mais indicadas.

    Por exemplo a ATLAS também possui tintas acrílicas e revestimentos acrílicos e estão certificados, contudo, recomendamos o uso de tintas siloxânicas e o uso de revestimentos minerais.
    • NBA
    • 1 fevereiro 2017

     # 36

    Colocado por: Atlas Portugal

    Não acaba com o mito, pois não há mitos, depende sempre de marca para marca.
    Aquilo que acontece é que normalmente as tintas acrílicas e até mesmo os revestimentos acrílicos tem uma menor permeabilidade ao vapor de água, e se houver outros revestimentos e tintas mais permeáveis ao vapor de água são sempre mais indicadas.

    Por exemplo a ATLAS também possui tintas acrílicas e revestimentos acrílicos e estão certificados, contudo, recomendamos o uso de tintas siloxânicas e o uso de revestimentos minerais.

    Tinta Acrílica para exterior, resistente a fungos e algas.
    VIEROQUARTZ AG

    PROPRIEDADES Grande resistência ao choque e abrasão.
    Excelente resistência à alcalinidade.
    Boas características de elasticidade, impermeabilidade à água e permeabilidade ao vapor de
    água.

    Excelente durabilidade exterior.
    Particularmente resistente à contaminação por fungos e algas (protecção extra da película de
    tinta.

    Se a marca garante as propriedades terá que garantir o resultado final
    Será assim?
    Ou então estarão a vender gato por lebre.
  9.  # 37

    Sim. A tinta tem de ter certos parâmetros para obter a certificação de poder ser um produto comercializado.

    Agora por exemplo, aquilo que eu referi é que existem outras tintas que são mais permeáveis ao vapor de água, e a marca poder dizer na mesma "permeável ao vapor de água".

    Pois quando se está perante uma ficha técnica o que irá ter em conta são os valores obtidos.

    As tintas acrílicas por norma tem uma permeabilidade ao vapor de água baixa, e tem as tais características que aí estão referidas "boa elasticidade e impermeabilidade à água estado liquido".
    • NBA
    • 1 fevereiro 2017

     # 38

    E quanto à seguinte característica

    Colocado por: NBAExcelente durabilidade exterior.
    Particularmente resistente à contaminação por fungos e algas (protecção extra da película de
    tinta.


    É melhor ou não do que o acabamento dito normal.
  10.  # 39

    Isso já terá de perceber junto da marca, pois não sei qual a composição do produto em si, podendo ser diversas formas para se conseguir essa resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
 
0.0222 seg. NEW