Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Tenho lido algumas coisas aqui no forum e todas bastante interessantes.
    Gostaria de saber se existe alguma solução financeira para manter a habitação actual enquanto compro terreno e construo uma nova habitação sem ter de ir para uma casa alugada no entretanto.
    Será que alguém me pode ajudar ou tem conhecimento de alguma proposta financeira do género?

Obrigado
  2.  # 2

A habitaçao actual é sua? ou tem emprestimo sobre ela ?
  3.  # 3

Se a casa for sua (sem encargos bancários), a UCI tem uma modalidade interessante. Encontro-me numa situação parecida e vou recorrer a eles em principio! :)
  4.  # 4

Bom dia,
    Ainda tenho empréstimo sobre a habitação actual.
    A UCI já vi que tem uma solução "troca de casa" mas não sei se se aplica à minha situação (trocar por terreno e construção).
    Já vi que a a UCi tem também uma solução de Obras em que apenas pagamos "juros" durante 2 anos.
    Nem sei se há mais instituições financeiras a fazer o mesmo tipo de "negócio".

Obrigado
  5.  # 5

Tive empréstimo com a UCI a solução "troca de casa": tinha um apartamento e compramos 1 moradia para remodelar. Ficamos durante algum tempo com os 2 empréstimos.
    Se não fosse com este sistema penso que a compra não tinha ido para a frente, já que os outros bancos "cortaram-se".

Se precisar de um bom contacto na UCI envie-me mensagem. Não tenho nada com a UCI, mas como tudo tem corrido bem, ao contrário do que aconteceu com os outros bancos, apenas passo a palavra.
  6.  # 6

Será que funciona para compra de terreno e construção de habitação?
    • RCF
    • 22 dezembro 2016

# 7

Colocado por: SergioSantos83Gostaria de saber se existe alguma solução financeira para manter a habitação actual enquanto compro terreno e construo uma nova habitação sem ter de ir para uma casa alugada no entretanto.

Se a intenção for comprar uma nova casa (já construída) e manter as duas enquanto não vende a primeira ou enquanto são feitas pequenas intervenções na segunda, a questão não será difícil. Agora, se, conforme escreve, pretende comprar terreno, para posteriormente construir e apenas vender a primeira casa depois de finalizada a construção da segunda, a situação é mais difícil.
    Desde o comprar o terreno até ter a casa construída e habitável, nunca passará menos de um ano, mas facilmente podem ser três ou quatro anos. A elaboração de projeto de arquitetura e especialidades pode levar alguns meses. A aprovação desses projetos na câmara podem levar meses ou mesmo mais de um ano. E a construção pode levar um ano, mas também pode levar dois. O pior de tudo, ainda será que, muito dificilmente, no momento da compra do terreno, pode ter garantias de quando é que o processo será finalizado, isto é, quando é que vai ter a casa pronta para habitar, a não ser que compre um terreno já com projeto aprovado e licença a pagamento...
  7.  # 8

A UCI para mim só tem a desvntagem dos 30 anos do empréstimo.
    Para pessoal mais jovem ter um periodo de empréstimo maior pode significar maior desafogo inicial e possibilidade de gerir melhor o crédito durante a sua duração.
    Se não tem pé de meia para o terreno, será difícil avançar com o processo.
    Terreno tem o custo. Processo para mim custa 10 000€ entre projectos e taxas.
    Pense em alternativas, vender o que tem, alugar durante o processo, e com o que amealhou investir no terreno e início da construção.
  8.  # 9

se tiver rendimentos para tal, sim é possivel!
  9.  # 10

Colocado por: SergioSantos83Será que funciona para compra de terreno e construção de habitação?

Sim, o meu caso é precisamente esse. O apartamento actual tem é de ter valores que permitam dar alguma garantia.

Eu vou fazer isso e o que está falado é que eles financiam o terreno + construção.

Se quiser, passo-lhe em MP o contacto da agente que me está a dar um suporte neste caso.
  10.  # 11

Não se aprendeu nada com a crise... Que venha outra e rapidamente.

0.0142 seg. NEW