Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

Vou iniciar a construção de uma moradia na zona de Sintra, estou na fase da concessão de Alvara por parte da Câmara, alguém me sabe dizer mais ou menos o tempo de demora na emissão do mesmo?

Obrigado
    Cumps
  2.  # 2

já tem os projetos aprovados e vai colocar agora a documentação do empreiteiro, diretor de obra, PSS, plano de gestão de resíduos, e fiscal de obra, correto? tenho um processo que para essa parte está lá à 4 meses à espera que emitam a licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iciar Pires
  3.  # 3

Se ainda não entregou pense em entregar como comunicação prévia (em vez de projecto). Assim se não obtiver resposta em 20 dias, pode iniciar a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipeOliveira78, Iciar Pires
  4.  # 4

Muito obrigado pelo esclarecimento, de facto não entreguei como comunicação prévia, por desconhecimento claro, para já vou aguardar, já lá vai mês e meio, realmente é preciso mesmo muita paciência, espero que não chegue aos 4 meses
  5.  # 5

Colocado por: RibeiroSantosSe ainda não entregou pense em entregar como comunicação prévia (em vez de projecto). Assim se não obtiver resposta em 20 dias, pode iniciar a obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FilipeOliveira78,Iciar Pires

Não tinha conhecimento desta possibilidade. Então e se ao iniciar a obra, dado que não possuo alvará, a fiscalização não pode embargar a obra?
    Na minha opinião, este tipo de abordagens costumam ser muito bonitas na teoria, mas na prática, o que acontece é sempre um prejuízo e muitas dores de cabeça para o DO.
    Concordam com este comentário: riscos

0.0101 seg. NEW