Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora boa noite a todos os users deste fórum. Desde já quero felicitar a todos os users que regularmente comentam e ajudam quem mais precisa no que toca a todo o tipo de temas relacionados com as casas.

Ja ando por aqui a algum ( pouco ) tempo mas só desta vez irei participar.
    Como o nome do tópico diz , estou a pensar em comprar casa, casa essa que será imóvel do banco e como tal usada.
    Num modo geral para as que já vi de imóveis bancários está em muito bom estado, porem faltam algumas coisas na casa as quais eu queria pedir ajuda aqui a entendidos na matéria para não ser barrado. vou separar por duvidas como segue abaixo :

Vi que falta lá esta peça. Deduzo que seja um termo acumulador. Alguem me consegue confirmar ao certo o que era e qual a finalidade(como funciona ) ?

ao longo das divisórias são visíveis estas tubagens, deduzo eu que seja para o aquecimento central. A agua usada é aquecida através do termo acumulador ?

Espero obter a ajuda, pois fiquei com um certo receio no investimento que terá que ser feito e se é mesmo necessário fazê-lo, pelo que pergunto a vossa opinião a possíveis ( se existirem ) alternativas, pois os euros são escassos e com recheios e papeladas as despesas acrescem :( :(
    Estou receptivo a conselhos e pontos a considerar a ter nesta aquisição, pois é a primeira casa e que será espero eu a única.
    Aguardo respostas
    Obrigado a todos e um otimo e feliz natal
  2.  # 2

O link para as fotos não funciona.
  3.  # 3

Colocado por: mhpintoO link para as fotos não funciona.

Aqui funciona.....

Parece-me que a casa esta equipada com a tubagem de aquecimento central por caldeira a Gas , na primeira foto v-e a chaminé e 4 furos na parede , 2 para o aquecimento e 2 para o aqueciemnto de aguas sanitarias

Debaixo das janelas tem o local para os radiadores.
  4.  # 4

Colocado por: larkhe

Aqui funciona.....

Parece-me que a casa esta equipada com a tubagem de aquecimento central por caldeira a Gas , na primeira foto v-e a chaminé e 4 furos na parede , 2 para o aquecimento e 2 para o aqueciemnto de aguas sanitarias

Debaixo das janelas tem o local para os radiadores.

Obrigado pela sua resposta.
    Sabe me dizer se com este sistema fica necessário arranjar um esquentador ? Quanto fica em termos de orçamento (aprox..)
    Obrigado novamente
  5.  # 5

Colocado por: psypaulo

Obrigado pela sua resposta.
    Sabe me dizer se com este sistema fica necessário arranjar um esquentador ? Quanto fica em termos de orçamento (aprox..)
    Obrigado novamente

Se tiver caldeira com AQS não precisa de esquentador, preços não faço a minima
  6.  # 6

Terá de arranjar uma caldeira a gás...
    Quanto aos radiadores depende da área. Por exemplo, na minha casa (150 m2 brutos) equipei com caldeira a gás vulcano e radiadores cujo valor total foi de 2.000,00€ (preço amigo de um familiar).

Cuidado com as contas de gás natural :)

0.0105 seg. NEW