Colocado por: alfalinopaineis solares de auto consumo com ou sem bateriaauto consumo legal é sem baterias e este é compensador se existir consumo diurno, actualmente com baterias associadas eu não acho minimamente compensador derivado do custo global e durabilidade das baterias.
Colocado por: master_chiefSe tens muito dinheiro
Se vives num monte isolado e a EDP está a pedir-te muito dinheiro para a puxada de luz
Se és um gajo que quer ser verde a todo o custo
Se...
Se nada, baterias actualmente tens vários tipos, mas mais baratas requerem muito manutenção... e as mais caras pois, quantos anos levas depois a recuperar o investimento?
Alfalino, a minha recomendação é veres os consumos que tens durante o dia e dai dimensionares quantos paineis necessitas. Com isso tudo que estás a dizer eu ia já directo para uns 6 paineis de 250W que dá 1500W maximo. Penso que a em termos de burocracia 1500W é um processo apenas de comunicação previa.
Acima disso nao sei, nao fiz acima por falta de €€€
https://www.sunnyportal.com/Templates/PublicPage.aspx?page=f8659964-18dc-4e07-996b-58c02e1315ee
Se tiveres interessado podes ver as produções que fui conseguindo nos ultimos meses
PS: se tiveres o telhado virado para o Sul ainda melhor!
Colocado por: HSalvadorMaser_chief
o seu sistema e de quantos kw's? e consegue tirar partido de que percentagem?
a quebra da facturação da edp deve-se exclusivamente ao novo sistema?
Obrigado!
Colocado por: HSalvadorque bombas de calor é que trabalham com sistema fotovoltaico?as on\off ou as SG com resistências eléctricas.