Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber uma estimativa do valor necessário para construção de uma moradia com 170m2, t3, com duas casas de banho, na zona de Leiria, sem valor do terreno, e da carpintaria.
  2.  # 2

    Colocado por: danielagasparBoa tarde,

    Gostaria de saber uma estimativa do valor necessário para construção de uma moradia com 170m2, t3, com duas casas de banho, na zona de Leiria, sem valor do terreno, e da carpintaria.


    Isso é muito vago, mas se procurar pelo forum é mais ou menos consensual os 700euros + Iva m2 sem grandes luxos
  3.  # 3

    Colocado por: larkhe700euros + Iva m2

    Mais arranjos exteriores, muros, sistemas de aquecimentos e vidros xpto
    Concordam com este comentário: larkhe
    •  
      larkhe
    • 23 dezembro 2016 editado

     # 4

    Colocado por: zedasilva
    Mais arranjos exteriores, muros, sistemas de aquecimentos e vidros xpto
    Concordam com este comentário:larkhe


    A Daniela só falou na casa com 3 quartos e 2 casa de banho e 170m2 :P não precisa nada dessas coisas. xpto
  4.  # 5

    A carpintaria e o terreno são oferecidos por isso era o valor de todo o resto.
    Era apenas o básico para ser habitável e confortável, nada de acabamentos de luxo.
    Será possível fazer por 600 o mt2?
  5.  # 6

    É, se tirar aquilo que falou, carpintarias e climatização, e optar por cerâmicos, loucas sanitárias do mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielagaspar
  6.  # 7

    Colocado por: larkhe

    Isso é muito vago, mas se procurar pelo forum é mais ou menos consensual os 700euros + Iva m2 sem grandes luxos


    Engraçado, todos falam nesses preços, gostava de saber onde os arranjam, dos 4 orçamentos que recebi, vai tudo acima dos 1000€/m2 + IVA...
  7.  # 8

    Colocado por: FilipeOliveira78

    Engraçado, todos falam nesses preços, gostava de saber onde os arranjam, dos 4 orçamentos que recebi, vai tudo acima dos 1000€/m2 + IVA...

    Está a considerar área bruta ou útil? depois se calhar o facto de ter Cascais no concelho (tenho ideia que a sua é Cascais) inflaciona logo o preço.
  8.  # 9

    provavelmente porque acharam que o filipe não percebe nada da "poda", ou porque não tem projetos nem medições, então leva com preços à bruta!
  9.  # 10

    Colocado por: FilipeOliveira78

    Engraçado, todos falam nesses preços, gostava de saber onde os arranjam, dos 4 orçamentos que recebi, vai tudo acima dos 1000€/m2 + IVA...


    atenção que os 700 euros/m2, nao é preço de tabela para qualquer obra, é uma media/valor de referencia, e pode disparar conforme as soluções que desejar na sua casa....

    encare os 700 euros como o ponto de partida, sendo que o limite é o ceu.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danielagaspar
  10.  # 11

    jorgferr Sim é na zona dos pobres ( Abóbada) :)

    riscos Tenho mapa de quantidades com a descrição do que pretendo, dos 4 orçamentos que tenho em mão, 2 foram pedidos por mim a construtoras recomendadas por um membro deste fórum ( propostas caríssimas), as outras 2 ( que são as mais baratas) vieram de um amigo meu arquiteto que trabalha com uma empresa de obras estilo Melom.

    loverscout Certo, mas no meu caso, as soluções que solicitei são todas de valor baixo/médio.
    • riscos
    • 26 dezembro 2016 editado

     # 12

    a sua moradia é para Cascais? para quando tenciona começar a obra e até quando tem o "concurso aberto"?
  11.  # 13

    Colocado por: FilipeOliveira78jorgferrSim é na zona dos pobres ( Abóbada) :)

    riscosTenho mapa de quantidades com a descrição do que pretendo, dos 4 orçamentos que tenho em mão, 2 foram pedidos por mim a construtoras recomendadas por um membro deste fórum ( propostas caríssimas), as outras 2 ( que são as mais baratas) vieram de um amigo meu arquiteto que trabalha com uma empresa de obras estilo Melom.

    loverscoutCerto, mas no meu caso, as soluções que solicitei são todas de valor baixo/médio.


    Eu acho que nos devíamos juntar os 3, eu,você e a Flavita, é tudo ali na zona separados por menos de 3 km uns dos outros. Seleccionamos um construtor que tem ali trabalho para 3 anos (1 obra por ano) a ver se conseguimos preços mais atractivos.
  12.  # 14

    Tenho o projeto aprovado, estou á espera de receber as taxas que julgo ser uma questão de 1-2 meses ( digo eu).
    Caso seja do seu interesse, terei todo o gosto em enviar-lhe os dados para poder orçamentar.
  13.  # 15

    envie-me então os projetos e o mapa de medições, que eu reencaminho para um construtor de confiança.

    [email protected]

    Obrigado
  14.  # 16

    Colocado por: jorgferr

    Eu acho que nos devíamos juntar os 3, eu,você e a Flavita, é tudo ali na zona separados por menos de 3 km uns dos outros. Seleccionamos um construtor que tem ali trabalho para 3 anos (1 obra por ano) a ver se conseguimos preços mais atractivos.


    Isso era um ótima ideia é só enviarem uma mp para combinarmos!
  15.  # 17

    Colocado por: riscosenvie-me então os projetos e o mapa de medições, que eu reencaminho para um construtor de confiança.

    [email protected]

    Obrigado

    Email enviado, obrigado.
    • A&J
    • 26 dezembro 2016

     # 18

    Colocado por: FilipeOliveira78

    Engraçado, todos falam nesses preços, gostava de saber onde os arranjam, dos 4 orçamentos que recebi, vai tudo acima dos 1000€/m2 + IVA...


    Eu consegui a +- 500€/m2...
  16.  # 19

    Colocado por: A&J

    Eu consegui a +- 500€/m2...

    Você fez umas contas a contar também com aqueles espaços que tipicamente ficam mais baratos. Ficou satisfeito com o construtor? ou foi fazendo por administração directa cada especialidade?
    • A&J
    • 26 dezembro 2016 editado

     # 20

    Colocado por: jorgferr
    Você fez umas contas a contar também com aqueles espaços que tipicamente ficam mais baratos. Ficou satisfeito com o construtor? ou foi fazendo por administração directa cada especialidade?


    Eu gostava que me explicasse qual é a diferença de preço entre uma sala com 40 m2 com 2 janelas e AC e um sótão habitável com 1 janela e AC com 90m2, só para eu tentar perceber que contas faz... Essas contas que normalmente fazem, já o disse no meu tópico, não são realidade, o valor é muito próximo do normal, obviamente que tem de ter as mesmas condições de habitabilidade. O dizerem que é mais ou menos metade, para mim é treta. No meu caso ficou ao mesmo preço, por isso quando faço as contas a dividir o valor total que gastei e contabilizo toda a área da casa e me dá cerca de 500€/m2, no meu caso especifico é mesmo esse o valor. Não fiz "...umas contas a contar também com aqueles espaços que tipicamente ficam mais baratos..." e desafio desde já, quem já tenha construído e que tenha as coisas devidamente contabilizadas como eu tenho que apresente as contas e depois falamos...

    Fiquei muito satisfeito com o construtor, e houve coisas que adjudiquei diretamente com o consentimento do construtor, aliás foram pessoas que ele me apresentou.
 
0.0227 seg. NEW