Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Sou novo no forum achei interessante este forúm e quero desde já agradecer aos criados do mesmo.

    Tenho em vista a aquisição de uma vivenda com 288 m2 de área útil com 30 anos, a casa neste momento está habitável. o que devo procurar perceber para prevenir dissabores de uma casa com 30 anos ?

    Fiz uma primeira visita á casa de perceber o localização, zona de moradias, zona calma, a casa no seu interior tem ainda janelas com caixilhos de madeira, tem aquecimento a gasóleo, exteriormente precisa de ser pintada ou alguma isolamento térmico, a casa no seu interior não apresenta fendas/gretas, apenas me apercebi de uma fenda de 2 a 3 cm exterior com 30 a 40 cm de comprimento. Para dar um jeito à casa e dar um ar novo o que recomendam de forma a não gastar muito dinheiro :)
  2.  # 2

    1ª prioridade...Livre-se da caldeira a gasóleo;)
  3.  # 3

    As obras dependem do seu critério de conforto.
    Coisas necessárias que fiz na casa dos meus pais em tudo semelhante talvez a essa, sua e outras mais.
    - colocar isolamento pelo exterior, tipo EPS de 6cm, pois as paredes serão em bloco de 20.
    - mudar as caixilharias para caixilharias de madeira, vidro duplo, pois nessas deve entrar aragem pelas frinchas todas.
    - vedar a caixa de estor, deve entrar um boa aragem pelos cantos todos.
    - colocar isolamento no telhado pois provavelmente não terá
    - mudar a caldeira a gasóleo por pellets, ou se houver Gaza natural na sua rua.
    Não perde nada em contratar um eng ou arquitecto para orientar os trabalhos necessários de forma a atingir um equilíbrio na solução.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mr.RSilva
 
0.0084 seg. NEW