Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Seja como for : é a sua casa , persiga o seu sonho , quando chegar ao fim da obra por favor diga-nos se conseguiu atingir o seu objectivo orçamental, as suas opções e estratégias para cumprir esse orçamento.
    So para termos uma noção.
    Obrigado
  2.  # 102

    Colocado por: marco1Jorge

    não concordo, a quantidade pode ser facilmente considerada um luxo.
    Concordam com este comentário:loverscout
    por isso eu referir a subjetividade do luxo.
  3.  # 103

    Este tópico está desde o inicio sem pés nem cabeça.
    A partir do momento que o projeto apresenta uma infinity pool com aquele sainete e passado uns posta se sabe a área bruta da casa, facilmente se percebe que o projetista elaborou um sonho em completo desacordo com a realidade uma vez que segundo o autor do tópico a "ideia" de valores anda na casa dos 200.000,00€ o que é manifestamente curto para uma construção atual que se queira no minimo mediana.
    Eu cá falo por mim e pela experiência que tenho. Não dá!!

    E passados quase três anos contínuo á espera do feedback final daquela famosa mansão aqui do burgo com 480m2 de área bruta, construída chave na mão com acabamentos de luxo por 130.000,00€ JÁ COM IVA...
    Se bem me recordo na altura a "desculpa" era que aquilo era um loteamento e o empreiteiro estava a assumir grande parte das despesas como publicidade para as outras... Enfim
  4.  # 104

    Jopegon,
    Sem o querer de alguma forma desmoralizar, fale com pessoal entendido na matéria, de preferência DO'S que tenham construído na sua zona e compare projetos e custos.
    E pelo amor da Santa, proteja-se agora. Depois de começar já está entalado.
  5.  # 105

    Eu sou da zona de Braga e ainda não vi milagres , se calhar estou a procurar mal.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  6.  # 106

    Faz-me alguma confusão estas conversas sobre o custo estimado do projeto quando, tanto quanto sei, o gabinete de arquitetura que elabora o projeto por norma considera até quanto o DO pode/espera gastar e no final do projeto dá a estimativa do custo da obra (para já n falar em mapas de quantidades,etc)....

    Parece-me que o projeto foi uma 1ª versão apresentada... provavelmente longe da versão final para que possam respeitar o orçamento... mas vamos aguardar a evolução.

    Só posso desejar boa sorte!
    Não ligue em demasia às criticas, mas não deixe de as ter em atenção. Tente informar-se melhor sobre os alertas que aqui vão surgindo para evitar males maiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jopegon
  7.  # 107

    Apenas mostrei a 1ª proposta do projeto e aquilo que pretendo gastar. Pode não ser realista mas nas próximas semanas as coisas vão avançar e vou ter uma noção mais exata dos custos, cortar no que for dispensável (provavelmente a piscina em vidro).
  8.  # 108

    jopegon

    a piscina pode na mesma ficar espetacular em infinity pool mas não levar essa parte em vidro, que é o que vai encarecer bastante a coisa.
    Concordam com este comentário: engjorgeguedes
  9.  # 109

    Não sei se ainda está numa fase de estudo prévio, mas é mais do que aconselhável fazer o tal mapa de medições ainda durante a fase de estudo prévio. Não se fique pelas opiniões nem estimativas por alto. Caso contrário se o fizer apenas no final do projeto de execução, arrisca-se a andar a perder tempo a licenciar algo que está muito acima dos seus limites orçamentais.
    Se não o fizer de todo e for para obra apenas com base em estimativas gerais, é capaz de ter surpresas desagradáveis ao longo da mesma.

    Como diz o ditado, mais vale prevenir que remediar...

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jopegon
  10.  # 110

    Pode só fazer a pré ininstalação para a piscina.
  11.  # 111

    Não esquecer pormenores técnicos...necessita de caleira finlandesa na face do vidro, necessita de casa das máquinas e tanque de compensação ajustável ao volume da piscina.
  12.  # 112

    A piscina vai existir, o vidro é que logo se vê...
  13.  # 113

    Então força.
  14.  # 114

    Se fosse eu fazia primeiro a piscina com o vidro depois logo se via quanto sobrava para a casa, lol
  15.  # 115

    Colocado por: jopegonJá recebi algumas opiniões pessoalmente e nenhuma ultrapassou os 200.000.

    Quem é que gosta de estragar os sonhos dos amigos :-))
  16.  # 116

    Sempre pode pedir aos amigos para lhe fazerem a casa.
  17.  # 117

    Jopegon, sou de barcelos tou a concluir casa com 200m2 e pra 200mil ja nao falta muito
    Pra uma casa dessa dimensao, com piscina e se quiser algum (não muito) requinte nem 300mil chegam
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    • tiagot
    • 27 dezembro 2016 editado

     # 118

    Colocado por: firebladeJopegon, sou de barcelos tou a concluir casa com 200m2 e pra 200mil ja nao falta muito
    Pra uma casa dessa dimensao, com piscina e se quiser algum (não muito) requinte nem 300mil chegam


    Como se costuma dizer ...mais cego do que aquele que não vê é aquele que não quer ver....
    Esta é a situação mais comum no mundo da construção. As pessoas têm sonhos e depois vão atrás do que querem ouvir e não procuram saber se as "opiniões recebidas" são realmente fidedignas, recusando filtrar informação.

    Muitas das vezes as "opiniões" nem são mal intencionadas, mas de treinadores de bancada está o país cheio.

    Experimente por um papel à frente dos "opinadores", para estes assinarem, responsabilizando-se pelos custos que ultrapassarem os 200k e depois diga quantos assinaram e quantos ofereceram garantias bancárias.

    Para não gastar mais de 200K vai ter que cortar algumas coisas e fazer escolhas sem dúvida. Aproveite antes o projeto para fasear isso e deixar algumas coisas pré-instaladas ou com possibilidade de fazer mais tarde.

    É de longe preferivel a ter desvios de mais de 50% caso não os consiga suportar mais tarde.
 
0.0282 seg. NEW