Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: riscose o fiscal ainda não foi alertado

Ó sr. desde quando é que os fiscais percebem alguma coisa de esferovites?
  2.  # 402

Colocado por: riscosquando não colocado perfil de arranque
      Sem Título.png

riscos

isso é quando não existe uma base de apoio sólida e contínua, usa-se o perfil de arranque para criar uma linha horizontal e dar estabilidade à colagem, para evitar o escorregamento das placas.

Quanto você tem uma laje por baixo, tipo varanda térrea/alpendre, como era o caso, não é preciso perfil nenhum, seja metálico, de madeira ou até de PVC.

Vá ao youtube, ao canal da Sto, que tem lá vários exemplos de execuções "in loco".
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  3.  # 403

Colocado por: Anonimo16062021
    Mesmo quando está em contacto com o solo para apodrecer?

Aliás, se o sistema ETICS vier desde a fundação, apenas há transição do sistema de isolamento/placa usada, não há perfil nenhum, porque há continuidade do sistema ETICS no geral.

Dias, corrija-me se estiver errado.

Na fundação temos uma placa de XPS aderida com emulsão e acima do solo temos um ETICS mais tradicional, certo?
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
    • emad
    • 10 julho 2017

# 404

Todas as obras deviam passar por este tipo de escrutínio. Até o vendedor foi obrigado a cascar no aplicador certificado para salvaguardar a sua imagem e o seu produto.
    Afinal de contas concordo. A culpa é sempre do DO que nunca devia ter-se metido nestas coisas da construção. Porque afinal o DO para construir tem de ensinar primeiro como se faz. Enfim, é o nosso país.
    Concordam com este comentário: jorgferr, NPRP
  4.  # 405

Muita coisa foi dita, mas:

Perfil de arranque não é necessário e não perde qualquer garantia nesse sentido;

O método de colagem, conforme foi dito, mas refaço o comentário, não é o indicado é por isso disse "certamente" ao comentário do jorgealves.
    Depois de contactadas todas as partes, como foi feito, e sem entrar em pormenores de isto ou de aquilo, a colagem irá seguir conforme preconizada.
  5.  # 406

Colocado por: Atlas PortugalDepois de contactadas todas as partes, a colagem irá seguir conforme preconizada.

Fórum da Casa 1 Aplicador/DO 0
    :)
  6.  # 407

FDC - 1
    Aplicador - 0
    DO - ( -1) Já que paga e é aldrabado.
    • riscos
    • 10 julho 2017 editado

# 408

Colocado por: SkinkxAliás, se o sistema ETICS vier desde a fundação, apenas há transição do sistema de isolamento/placa usada, não há perfil nenhum, porque há continuidade do sistema ETICS no geral.

Já se percebeu que cada um faz como acha, no final à umas que duram, outras caem, seja como for, eu pessoalmente e atenção que não estou contra ninguém..quando em funções de fiscal sigo o que diz a marca, se não estiver de acordo com a solução, para eu me convencer escrevem um termo a responsabilizarem-se e fica tudo bem. eu pessoalmente faço assim:
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
      Sem Título2.png
  7.  # 409

Diferenças de espessura entre o arranque e o restante. Com espessuras iguais como fazia? Mesmo com espessuras diferentes pode ser executado de outra forma se assim for preconizado, como por exemplo com uma chanfra.
  8.  # 410

Colocado por: Anonimo16062021Ora veja lá (naquela imagem da tittan) com olhos de ver se a calhe de arranque não está 30 cm do solo

Está, mas eu nunca disse que deveria arrancar do pavimento.... está entre o XPS e o eps.
  9.  # 411

Colocado por: riscosestá entre o XPS e o eps.

a fazer o quê?
    Concordam com este comentário: Skinkx, two-rok
    • riscos
    • 10 julho 2017 editado

# 412

Colocado por: LuisVL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      IMG_6615.JPG

não levou perfil de arranque?? normal..eu teria colocado entre o xps e o graffite.
      IMG_66152.JPG
  10.  # 413

para fazer a distinção entre materiais e como meio auxiliar de suporte.
  11.  # 414

O isolamento azul que se vê não é xps, é eps Hidro.

Este eps Hidro não vai ficar enterrado como na imagem que você colocou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  12.  # 415

Pois mas o material é o mesmo.

Não somos apologistas de misturar xps com eps devido aos diferentes módulos de elasticidade que os materiais possuem. Por essa razão utilizamos o mesmo material. Eps.
    Concordam com este comentário: riscos, C.CASTRO
  13.  # 416

Colocado por: riscospara fazer a distinção entre materiais e como meio auxiliar de suporte.

Riscos,

diz-se "perfil de arranque" e não "perfil de transição", algum motivo deve ter.

Você não vai meter perfil de arranque sob um sistema EPS que já tem continuidade desde a fundação. Se o arranque está feito, não é preciso perfil.

Curiosidade térmica: dizem os entendidos da Passive House que a presença de um perfil de arranque metálico pode ser equivalente a uma ponte térmica linear bastante considerável. Não esquecer que, por cá, os perfis são metálicos. E que os metais são excelentes condutores de calor.
  14.  # 417

Colocado por: Anonimo16062021Mesmo quando se trata de placas da mesma espessura?

Quem é que obriga a terem a mesma espessura?
  15.  # 418

Colocado por: Anonimo16062021
    Certíssimo
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal

Qual é que é o tipo de emulsão, já agora? sei que há uma que cola XPS e outra que não... podia ir ver os canhanhos, mas hoje estou para o langão e tenho aqui os 2 entendidos da arte, aproveito e fico esclarecido. :-9
  16.  # 419

Colocado por: SkinkxCuriosidade térmica: dizem os entendidos da Passive House que a presença de um perfil de arranque metálico pode ser equivalente a uma ponte térmica linear bastante considerável. Não esquecer que, por cá, os perfis são metálicos. E que os metais são excelentes condutores de calor.

Ainda bem que a Passive house é só uma moda!! ;)
    • riscos
    • 10 julho 2017 editado

# 420

Colocado por: Skinkxaqui os 2 entendidos da arte, aproveito e fico esclarecido. :-9

Quem? quais? eu só sou projetista e fiscal o único entendido nesta arte é o Dias, como o zé já disse, esferovite não percebo nada!!

0.1267 seg. NEW