Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 11 novembro 2017 editado

# 841

Colocado por: ricardo33020

Na minha segundo consta no projeto térmico irá ter 38Cm já terminado. Isto é bom ou mau riscos? Parece me bastante mas....

Em causa nao esta o bom ou mau, esta em nao perder pe direito...porque de certeza que se for ver na arqutetura tem uma laje acabada de 30cm.agora seja leca mix da weber ou betonilha com 12 cm é um exagerooo. Na descricao do termico quando é que tem previsto de enchimento?meta la a descricao da laje toda em centimetros
  1.  # 842

Colocado por: Anonimo06082021

ou não.
    um dos
    • riscos

# 843

Imaginemos um laje de separacao de uma cave para piso 0 habitacao se tiver uma laje de 20 cm em betao, (vulgar) tiver um enchimento de 12 cm, colocar um xps de 5cm (normalmente o previsto na termica) mais um piso radiante mais revestimento acaba com uma laje de 45cm...aposto o que na arquitetur esta previsto uma laje de 30 no maximo de 35cm..vai perder 15 cm de pe direito..o que pode influenciar escadas, peitos, altura de vaos e pe direito previsto na arquitetura...quando a ver pelas imagens muito bonitas o trabalho(tiro-lhe o chapeu), tapava esses tubos todos com 6, 7cm de betonilha ou betao leve, nao é a questao das cargas na laje, é a incompatibilidade com os projetos que se foram cumpridos as alturas previstas na execucao da estrutura, vai dar asneira
  2.  # 844

Colocado por: riscos
    Em causa nao esta o bom ou mau, esta em nao perder pe direito...porque de certeza que se for ver na arqutetura tem uma laje acabada de 30cm.agora seja leca mix da weber ou betonilha com 12 cm é um exagerooo. Na descricao do termico quando é que tem previsto de enchimento?meta la a descricao da laje toda em centimetros
      image2.jpeg
  3.  # 845

Colocado por: riscosImaginemos um laje de separacao de uma cave para piso 0 habitacao se tiver uma laje de 20 cm em betao, (vulgar) tiver um enchimento de 12 cm, colocar um xps de 5cm (normalmente o previsto na termica) mais um piso radiante mais revestimento acaba com uma laje de 45cm...aposto o que na arquitetur esta previsto uma laje de 30 no maximo de 35cm..vai perder 15 cm de pe direito..o que pode influenciar escadas, peitos, altura de vaos e pe direito previsto na arquitetura...quando a ver pelas imagens muito bonitas o trabalho(tiro-lhe o chapeu), tapava esses tubos todos com 6, 7cm de betonilha ou betao leve, nao é a questao das cargas na laje, é a incompatibilidade com os projetos que se foram cumpridos as alturas previstas na execucao da estrutura, vai dar asneira

Pois, 12 cm é um exagero, mas os 12 cms às vezes nem chegam para cobrir tudo o que está nos pisos... só a descarga das sanitas é 90, quando usam caixas de pavimentos nos esgotos tem cruzamentos de esgotos que nunca mais acabam, depois ainda lhe metem aspiração central e no fim falta a placa de XPS e a betonilha final de regularização.

Eu diria que, em muitos casos, a cumprir escrupulosamente o que está nos regulamentos, 20 cms ficam à pele. E falta somar a laje.

Não é por acaso que muita gente mete os esgotos embutidos nas lajes, por exemplo.
  4.  # 846

Colocado por: riscosquando a ver pelas imagens muito bonitas o trabalho(tiro-lhe o chapeu), tapava esses tubos todos com 6, 7cm de betonilha
    Como? Pelas fotos a “cama” que o James fez para os tubos está a mesma altura dos tubos existentes, por isso mesmo sem a dita cama os tubos tinham que passar por cima dos outros na mesma...
  5.  # 847

image2.jpeg

E na arquitetura quanto esta previsto?
  6.  # 848

Colocado por: DR1982Como? Pelas fotos a “cama” que o James fez para os tubos está a mesma altura dos tubos existentes, por isso mesmo sem a dita cama os tubos tinham que passar por cima dos outros na mesma...

Colocado por: DR1982Como? Pelas fotos a “cama” que o James fez para os tubos está a mesma altura dos tubos existentes, por isso mesmo sem a dita cama os tubos tinham que passar por cima dos outros na mesma...

Os tubos do james estao todos a uns 6cm da laje
    no tosco com cama inferior. Mas pronto cada um faz como acha que esta certo, no final vamos ver como bate o pe direito da casa com a escada e com os vaos das janelas com pe direito de 2.20 ou 2.40 o que estiver previsto
  7.  # 849

no tosco com cama inferior. Mas pronto cada um faz como acha que esta certo, no final vamos ver como bate o pe direito da casa com a escada e com os vaos das janelas com pe direito de 2.20 ou 2.40 o que estiver previsto

Sim eu percebi, mas mesmo sem a dita cama como é que os tubos do james iam passar por cima dos tubos existentes? A cama inferir que o james fez deve ter 5mm no máximo de recobrimentosobre os tubos existentes, por sem a dita cama o que se podia ganhar eram esses tais 5mm de recobrimento sobre os tubos cinza (eletricidade suponho).
      2EAD0124-ED6D-4463-B818-108D59A2C73A.jpeg
  8.  # 850

E na arquitetura quanto esta previsto?

Tem previsto 0,40Mt de espessura no desvão e lajes e 2,80Mt pé direito nos dois pisos.
  9.  # 851

Riscos,

A onde quer chegar com este comentário? Você está muito assanhado... não se preocupe que está tudo pensado.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 852

Luis quanto ficou o metro linear desse perfil.

Luís sabe responder qt ficou. O perfil para as guardas de vidro
  11.  # 853

Luís sabe responder qt ficou. O perfil para as guardas de vidro

Não sei porque foi entregue tudo junto (calha mais vidro mais aplicação). Mas já li noutro tópico aqui no fórum que o valor anda à volta dos 60€ se não me engano (sistema AFcamoes)
  12.  # 854

Sim e da AFCamoes, quanto lhe ficou a totalidade (vidro e calha) e quantos Mt tem.

Tenho um orçamento de 60,70€/Mt apenas para o perfil. Queria saber se estão a fazer o melhor preço ou não.
  13.  # 855

Colocado por: ricardo33020Sim e da AFCamoes, quanto lhe ficou a totalidade (vidro e calha) e quantos Mt tem.

Tenho um orçamento de 60,70€/Mt apenas para o perfil. Queria saber se estão a fazer o melhor preço ou não.

ficou em 230€/m salvo erro. tenho cerca de 15 metros.
  14.  # 856

Colocado por: LuisVL

Riscos,

A onde quer chegar com este comentário? Você está muito assanhado... não se preocupe que está tudo pensado.

Assanhado luis vl? Mas andamos os dois no mesmo canil por acaso? Acha que eu nao tenho mais nada que fazer que me preocupar com a sua obra??
    Deixe la isso...boa obra
  15.  # 857

Nem por isso, so estava a chamar a atencao de algumas condicionantes que dao asneira em muitas obras, nem ofendi ninguem nem me "assanhei "a ninguem. Mas nao vou mais comentar.
    • riscos

# 858

Percebi simm..podia ter dito isso a 40post atras e escusava perder tempo a assanhar me por aqui...
  16.  # 859

Colocado por: riscosNem por isso, so estava a chamar a atencao de algumas condicionantes que dao asneira em muitas obras, nem ofendi ninguem nem me "assanhei "a ninguem. Mas nao vou mais comentar.

preocupa-me mais os pesos das argamassas do que propriamente as alturas, desde que tenham cuidado nas sacadas... já viu as quantidades de betonilha que são precisas para recobrir tudo? muitas das vezes nem têm cuidado de usar betonilhas mais leves...
  17.  # 860

Aquela cama, estando lá ou não... os tubos tinham que passar uns pelos outros e tinha que haver cruzamento.

0.2808 seg. NEW