Iniciar sessão ou registar-se
  1. .
      BAA656F2-6086-4DD0-AC2D-D61141E3A0BB.jpeg
  2. Estou a pensar em assentar a caixilharia ligeiramente para fora da base. Assim.
      9838C67B-CE0E-4152-B8EC-8546D3EC57C8.jpeg
  3. Assim sobrepõe-se à soleira, logo fica um remate bonito. Depois na ombreira acho que se ganha espaço de manobra para fazer uma esquina no gesso e rematar com um perfil de stop (perfil de topo) contra a caixilharia. Se calhar o melhor era fazer as paredes contíguas aos vaos em pladur, para facilitar a execução do remate, o que pensam do assunto?
    • espt
    • 16 novembro 2017
    Esse dente no exterior é para remarcar com o etics? (#1361 por exemplo)

Quanto as paredes dos vãos serem em cartonado, não arriscaria, preferia ver a possibilidade de usar perfil próprio para ficar à face interior se é isso que pretende
  4. Colocado por: esptEsse dente no exterior é para remarcar com o etics? (#1361 por exemplo)

Quanto as paredes dos vãos serem em cartonado, não arriscaria, preferia ver a possibilidade de usar perfil próprio para ficar à face interior se é isso que pretende

Sim, é para rematar com ETICS.

Em relação à diferença entre gesso cartonado e projetado acho que existem perfis próprios em ambos os métodos. Gostava era de ver fotos de pormenor de alguém que tenha feito.
    • espt
    • 16 novembro 2017
    Não ficava pior se entrasse com o etics até ao corte térmico da caixinha ;)

Entretanto, até ao final do mês, já lhe posso mostrar o remate, ao vivo se quiser.
  5. Leva pladur interior colado?
    • espt
    • 16 novembro 2017 editado
    Colocado por: riscosLeva pladur interior colado?

Está a perguntar a quem desculpe?
    Concordam com este comentário: mica
  6. Colocado por: ****gosto da caixilaria qual a serie

Cortizo 4500 elevavel.
    Concordam com este comentário: two-rok
      B7786F63-3E6E-4424-9E14-8DA45BA53639.jpeg
  7. Colocado por: espt

Está a perguntar a quem desculpe?

Ao dono da casa:)
    Concordam com este comentário: espt
  8. Colocado por: riscosLeva pladur interior colado?

o pladur que referi no post #1363, seria apenas uma hipótese para as zonas contíguas aos vãos. A forma de execução, colado ou aparafusado em calhas, qualquer uma pode servir para o caso penso eu.
    Concordam com este comentário: riscos
  9. Colocado por: LuisVLEstou a pensar em assentar a caixilharia ligeiramente para fora da base. Assim.
      9838C67B-CE0E-4152-B8EC-8546D3EC57C8.jpeg

Se fosse a si pedia ao serralheiro para fazer os vaos com uma folga de 1 cm a toda a volta de depois preenchia com espuma de poliuretano.
    É assim que costumo fazer em obras na Suiça e na França por causa de fazer um com isolamento térmico.
    • tmmc
    • 17 novembro 2017
    Colocado por: Anonimo06082021
    e todo xpto....indo novamente contra a corrente cá do sitio.

Aqui trabalha-se com tubos à antiga.
    Veja la se conhece o seu amigo multicamada.

Pronto para levar a isolaçao. 2 semanas.
    Ha quem eventualmente demora-se um ano...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      20171116_134925.jpg
      20171116_134940.jpg
  10. Colocado por: C.CASTROSe fosse a si pedia ao serralheiro para fazer os vaos com uma folga de 1 cm a toda a volta de depois preenchia com espuma de poliuretano.
    É assim que costumo fazer em obras na Suiça e na França por causa de fazer um com isolamento térmico.

Fiz assim numa obra para um user daqui do forum há uns anos. Não com 1cm porque sendo parede dupla e estando praticamente numa fase final, era impossível conciliar (não se ia pôr silicone a tapar 1cm a toda a volta). Ficou com 5 a 6mm.
  11. LuisVL, vai colocar a 4500 em todos os vãos? Só nas portas, certo?
  12. Colocado por: two-rok

Fiz assim numa obra para um user daqui do forum há uns anos. Não com 1cm porque sendo parede dupla e estando praticamente numa fase final, era impossível conciliar (não se ia pôr silicone a tapar 1cm a toda a volta). Ficou com 5 a 6mm.

Mas não é boa prática fazer isso SEMPRE? Ou com espuma de PU ou com fita expansível, mas devia haver sempre um elemento isolanto no contorno do caixilho... e depois o ETICS ou o reboco ou o silicone rematam...
    •  
      aacc
    • 17 novembro 2017 editado
    ou então colocar a janela á face exterior da parade:
      janela - parede.jpg
  13. Colocado por: SkinkxMas não é boa prática fazer isso SEMPRE? Ou com espuma de PU ou com fita expansível, mas devia haver sempre um elemento isolanto no contorno do caixilho... e depois o ETICS ou o reboco ou o silicone rematam...

Naquele caso fez-se assim com PU, na altura não se fazia, ninguém punha nada, mas tendo em conta que o cliente escolheu o sistema que naquela altura era o topo de gama da Navarra, achei por bem fazê-lo. O cliente gostou da minha iniciativa, por isso valeu a pena. Mas isto é daquelas coisas que toda a gente devia fazer, mas quase ninguém faz porque, lá está, fica tapado. E há obras/clientes onde é impossível chegar a estes "preciosismos" (opinião deles, claro). Só para quem quer e/ou merece.
  14. Colocado por: two-rok

Naquele caso fez-se assim com PU, na altura não se fazia, ninguém punha nada, mas tendo em conta que o cliente escolheu o sistema que naquela altura era o topo de gama da Navarra, achei por bem fazê-lo. O cliente gostou da minha iniciativa, por isso valeu a pena. Mas isto é daquelas coisas que toda a gente devia fazer, mas quase ninguém faz porque, lá está, fica tapado. E há obras/clientes onde é impossível chegar a estes "preciosismos" (opinião deles, claro). Só para quem quer e/ou merece.

Tenho uma obra minha a decorrer onde o cliente é serralheiro (era ele que andava em obra a instalar, entretanto saiu da firma) e também fez assim e por iniciativa própria, nem me perguntou nada, só soube já estava feito. O que é certo é que quem lhe forneceu a caixilharia foi outra firma (saiu daquela onde estava de forma contenciosa) e quando lhes disse para fazerem assim.... nunca tinham visto ou ouvido falar.

E se por acaso fizéssemos por cá o que se faz lá fora, com caixilhos directos no tosco, mais fácil era de fazer isto e de fazer os remates interiores ou exteriores, seja com ETICS, estuque normal, plaudr ou apainelados. E ficava outro serviço.

Eu não sou grande fã de alumínio pela parte térmica, mas muitas vezes o alumínio também paga por uma ineficiente ligação à parede.
    • MNeo
    • 17 novembro 2017
    Colocado por: aaccou então colocar a janela á face exterior da parade:

Consegue essa solução:

Se for para rematar com etics em todo o perímetro da janela.

Se a espessura do ETICS o permitir (em portugal não vai ser fácil a aplicação de um sistema desses) geralmente adamos com espessuras de ETICS abaixo dos 10cm.

Se não tiver caixa de estore, porque ai inviabiliza essa solução...

0.4078 seg. NEW