Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Estava a pouco no escritorio, liguei o botao da tripla onde tenho ligado a tv e a playstation e oico imediatamente um barulho como se estivesse a fritar.

    O estranho é que o barulho veio de outra tomada dentro do escritorio, passado um tempo o barulho parou e confirmaram se as minhas suspeitas, a tomada queimou.

    Alguem me pode ajudar a perceber o que aconteceu?

    Tinha ideia que se houve sobrecarga iria atingir a tomada onde foram ligados os aparelhos e nao numa que nao é utilizada (muito raramente ate)

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Mau aperto na tomada, criou resistência eléctrica e queimou o contacto da tomada.
    Pela discrição será isso...
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Obrigado pela pronta resposta, mas a acontecer ja nao teria acontecido ha muito tempo? Ja tem cerca de 3 anos esta tomada.
  4.  # 4

    Colocado por: Helder coutinhoObrigado pela pronta resposta, mas a acontecer ja nao teria acontecido ha muito tempo? Ja tem cerca de 3 anos esta tomada.


    Eu diria que um mau-aperto não é um curto-circuito.
    É uma situação que vai acontecendo durante o tempo, criando resistêcia e oxidando os contactos... é progressivo.
  5.  # 5

    Mais uma vez obrigado, entao resolve se com uma troca de tomada?
  6.  # 6

    Se realmente for só a tomada e tiver aos seus terminais os 230v, sim, troca de tomada, aperta bem os seus terminais e durará mais uns anos... pela sua discrição!
  7.  # 7

    Para isso ter acontecido provavelmente essa tomada esta a fazer de passagem para outra tomada , e como o Tozepalma disse basta haver um desaperto, oxidaçao e com a corrente a passar para a outra tomada e cria faisca.
    Concordam com este comentário: ClioII
  8.  # 8

    Colocado por: larkhePara isso ter acontecido provavelmente essa tomada esta a fazer de passagem para outra tomada , e como o Tozepalma disse basta haver um desaperto, oxidaçao e com a corrente a passar para a outra tomada e cria faisca.


    Exactamente. E o processo degenerativo acelera-se com ele mesmo: quanto mais degradado mais os efeitos da corrente são piores.
 
0.0112 seg. NEW