Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Também concordo damned, relativamente aos tubos a informação foi mais vaga e teria sido mais profícuo se eu pudesse ter um papel mais activo nesta área baseado em informações técnicas... mas agora é o que já está em projecto , e tenho a garantia de ambos que é uma boa solução. Até prova em contrário vou confiar nos profissionais que trabalham comigo.
    •  
      damned
    • 24 maio 2017 editado

# 802

O mais importante para si será agora o trabalho propriamente dito e que o executante tenha noção dos limites do material e faça o melhor para colmatar as falhas deste. Isolamentos dos tubos, não andar a passar tubos por onde não se pode/deve.. tudo mais, os pormenores também, até os parafusos.

Tenho sempre "pena" porque no fundo sei que muitos podiam ter melhor material pelo que vão pagar, e os tubos são das coisas mais chatas de lidar quando dá bosta... estragam aqueles acabamentozinhos todos pipis caros e depois o DO tem lágrimas nos olhos! No fundo sempre que se falha no básico dá cagada, e ainda se falha muito no básico.

Mas o melhor material do mundo aplicado pelo povo desleixado que vamos vendo, também dá asneira, temos aí o caso de um que meteu MEPLA mas o artista conseguia quase o impossível.... montar aquilo mal, deu fuga nas uniões, na obra do nandogonca
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  2.  # 803

Colocado por: Anonimo06082021

nada disso....é apenas um confronto normalíssimo entre duas classes
    Eu preferia dizer de ideias. Do pouco que conheço do James e do riscos posso dizer que honestamente nas suas áreas são ambos excelentes profissionais
    Concordam com este comentário: FilipeOliveira78, JotaP
  3.  # 804

Colocado por: zedasilva
    Nem duvide!
    Tirando os engenheiros e os picheleiros.

Mas fora do fórum existem fiscais? Estou mesmo desatualizado... :)
  4.  # 805

Colocado por: jorgferrIsto fora do fórum acredito que é tudo boa gente
    nem todos, veja o caso do zedasilva que no forum até consegue ser educado.
  5.  # 806

Colocado por: jorgealvesnem todos, veja o caso do zedasilva que no forum até consegue ser educado.
    A ver se vou a uma das próximas almoçaradas para o ver comer couratos lolol
  6.  # 807

Colocado por: jorgealvesnem todos, veja o caso do zedasilva que no forum até consegue ser educado.

O amigo por acaso já atentou bem no meu tamanho?
    Está-me a parecer que estamos necessitado de um chazito de cydonia oblonga.
  7.  # 808

Colocado por: jorgferrA ver se vou a uma das próximas almoçaradas para o ver comer couratos lolol

Antes isso que cismar em fazer dança do barão no ferro das espetadas, como uns e outros...
    Cala-te boca ...
    Concordam com este comentário: jorgferr
  8.  # 809

Eu a pensar que já estava mesmo terminado a parte da planta... afinal ainda sofreu alterações após análise mais detalhado
    • FVF86
    • 28 maio 2017 editado

# 810

Piso 0
      IMG_4185.PNG
  9.  # 811

Piso 1
      IMG_4184.PNG
  10.  # 812

Qual é a diferença?
  11.  # 813

Colocado por: emadQual é a diferença?

É só uma questão de analisar...
    •  
      marco1
    • 29 maio 2017 editado

# 814

a suite está mais composta, melhorou, ainda assim eu metia a cama encosta á parede de cima, mexia um pouco na porta de entrada da mesma e tentava ganhar um espaço para meter um aparador/bancada baixa na parede que dá para o closet, ou seja virando a cama e fazendo isso podia ter ai aos pes da cama uma tv por exemplo.
    de resto há coisas que não compreendo mas também não estou por dentro de todos os aspetos.
  12.  # 815

Colocado por: marco1a suite está mais composta, melhorou, ainda assim eu metia a cama encosta á parede de cima, mexia um pouco na porta de entrada da mesma e tentava ganhar um espaço para meter um aparador/bancada baixa na parede que dá para o closet, ou seja virando a cama e fazendo isso podia ter ai aos pes da cama uma tv por exemplo.
    de resto há coisas que não compreendo mas também não estou por dentro de todos os aspetos.

Como por exemplo, marco 1
  13.  # 816

Eu mudava o layout do WC do piso 0. Da entrada principal consegue ver a sanita do WC. Talvez não seja o melhor cartão de visita.
    Alterava também a posição da cama do quarto com o roupeiro de quase 5m.
    No Wc do piso 1, também tem a sanita em frente à porta, talvez não seja a melhor opção.
    No WC da suite, criava um dente para ocultar o lavatório. Se fizer como está, na minha opinião não fica muito bem. além de o vidro ficar constantemente marcado com pingos.
      FV86.jpg
  14.  # 817

Colocado por: 21papaleguasEu mudava o layout do WC do piso 0. Da entrada principal consegue ver a sanita do WC. Talvez não seja o melhor cartão de visita.
    Alterava também a posição da cama do quarto com o roupeiro de quase5m.
    No Wc do piso 1, também tem a sanita em frente à porta, talvez não seja a melhor opção.
    No WC da suite, criava um dente para ocultar o lavatório. Se fizer como está, na minha opinião não fica muito bem. além de o vidro ficar constantemente marcado com pingos.
      FV86.jpg

Obrigado pela sua opinião... as sanitas estão todas pensadas de modo a que fiquem atras da porta a não ser que esteja totalmente aberta.

O quarto 2 a razão é mesmo ter um grande roupeiro... dai ter ido para aquele lado
    •  
      marco1
    • 29 maio 2017 editado

# 818

FVF86

em relação á cama, é o que o 21papa mostrou com a possibilidade de com jeitinho ter um aparador/bancada em frente ou seja na parede do closet

eu pessoalmente onde está o closet fazia a wc e onde está a wc fazia um closet mais open tipo mais espaço de vestir, experimentar, não sei se me entende.
    quanto aos outros quartos não tenho dados para propor uma solução correta para o seu caso.
    apenas dizer que não gosto muito de abrir a porta e ter a cabeceira da cama quase logo ali.
    quanto ao roupeiro concordo com o 21papa embora pusesse a cabeceira da cama na parede da wc ( esta apenas precisava de ficar isolada acusticamente por causa da sanita)
    outra coisa que não estou a gostar muito é daqueles pilaretes em frente ao closet, se fossem metálicos ou revestidos a madeira talvez lhes achasse piada.
    alias punha mesmo a hipótese de fechar esse troço da vidraça
  15.  # 819

Colocado por: marco1pusesse a cabeceira da cama na parede da wc

Eu também não gosto de entrar pela cabeceira para os quartos, daí esta minha sugestão.
  16.  # 820

Colocado por: FVF86O quarto 2 a razão é mesmo ter um grande roupeiro

Se um dia pensar em meter uma cama de casal naquele quarto, fica com um quarto grande extremamente "atravancado".

0.2668 seg. NEW