Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 29 maio 2017

# 821

continuo sem compreender a distribuição do piso superior. parece tudo forçado. janelas nos pés, portas a abrir ao lado do travesseiro, dar volta "ao bilhar grande" para ir ao sanitário, tanto espaço "vazio" e vai andar a bater com os braços dentro desse corredor/closet.... podia ter as mesmas divisões aproveitando melhor o espaço com uma distribuição mais fluída, mais proporcional e melhorando os circuitos diários... enfim, tornando os espaços mais acolhedores e funcionais.
    opinião de leigo.
    boa sorte
  1.  # 822

Boas pessoal,

Uma decisão tenho não irei colocar piso radiante, no entanto gás também não quero, irei colocar painel solar, agora a dúvida prende-se colocar resistência no painel solar ou instalar bomba de calor.

Vi este modelo de bomba de calor, Vulcano Aquaeco 270 C c/Serpentina ,pedia informações, que opção tomar...
    Concordam com este comentário: JErso
  2.  # 823

Alguém que me possa ajudar tendo em conta o comentário #922
  3.  # 824

coloquei Bomba de Calor para AQS, a diferença entre as duas opções no orçamento que foi dado era de pequena.
  4.  # 825

Colocado por: enf.magalhaescoloquei Bomba de Calor para AQS, a diferença entre as duas opções no orçamento que foi dado era de pequena.

Que duas opções se refere...?
  5.  # 826

so com resistência em apoio aos painéis solares ou painel solar com bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVF86
    • emad
    • 4 junho 2017 editado

# 827

Eu colocava painel com assistência com esquentador.
    Existem relatos por aqui que são uma solução bastante económica.
    Concordam com este comentário: jorgferr, VCAC
  6.  # 828

Colocado por: emadEu colocava painel com assistência com esquentador.
    Existem relatos por aqui que são uma solução bastante económica.
    Concordam com este comentário:jorgferr

Não tenho gás emad
  7.  # 829

Meta.
  8.  # 830

Colocado por: emadMeta.
    Tinha ideia que era obrigatório a não que consiga a dispensa
  9.  # 831

Colocado por: jorgferrTinha ideia que era obrigatório a não que consiga a dispensa

O loteamento não tem gás canalizado...
    Nao agora nada ter botija por isso gás não vai existir
  10.  # 832

No sitio onde vivo os painéis dao agua quente sem apoio desde o inicio de março ate inicio de Outubro, sobra 5 a 6 meses em que é necessário apoio, na minha opinião colocava uma bomba de calor , desde claro que arranje um preco competitivo.
    so na instalação de gas canalizado gastei 750 euros e não vou ter . coloquei porque sou obrigado.
  11.  # 833

Colocado por: FVF86

O loteamento não tem gás canalizado...
    Nao agora nada ter botija por isso gás não vai existir
    O meu também não tem e para nao ter instalação tinha de apresentar uma cena qualquer a pedir dispensa. Se calhar nessa Câmara é diferente
  12.  # 834

Colocado por: enf.magalhaesNo sitio onde vivo os painéis dao agua quente sem apoio desde o inicio de março ate inicio de Outubro, sobra 5 a 6 meses em que é necessário apoio, na minha opinião colocava uma bomba de calor , desde claro que arranje um preco competitivo.
    so na instalação de gas canalizado gastei 750 euros e não vou ter . coloquei porque sou obrigado.

Enf magalhaes,

Pois... por cá e pela experiência que já tive, painel com depósito com apoio ao esquentador, desde meio de outubro até março ia sempre ao esquentador...

Ps: enviei lhe um e-mail
  13.  # 835

Colocado por: FVF86

Enf magalhaes,

Pois... por cá e pela experiência que já tive, painel com depósito com apoio ao esquentador, desde meio de outubro até março ia sempre ao esquentador...

Ps: enviei lhe um e-mail

Você não é do Algarve?
  14.  # 836

Colocado por: emad
    Você não é do Algarve?

Sim
  15.  # 837

Então as suas necessidades de apoio sao mais reduzidas. Você em outubro e março tem sol para aquecer. No Algarve no máximo não terá sido durante 3 meses no máximo.
    Nota. Estamos falar no total de dias com sol.
    Concordam com este comentário: JErso
  16.  # 838

Colocado por: emadEntão as suas necessidades de apoio sao mais reduzidas. Você em outubro e março tem sol para aquecer. No Algarve no máximo não terá sido durante 3 meses no máximo.
    Nota. Estamos falar no total de dias com sol.

É do algarve?
  17.  # 839

o emad ? é meu vizinho do norte carago
    Concordam com este comentário: emad
  18.  # 840

Colocado por: enf.magalhaeso emad ? é meu vizinho do norte carago
    Concordam com este comentário:emad

É que pareceu do algarve... ele conhece o algarve no verão...e pensa que o painel funciona o ano todo... já relatei a minha experiência

0.0446 seg. NEW