Colocado por: enf.magalhaescoloquei Bomba de Calor para AQS, a diferença entre as duas opções no orçamento que foi dado era de pequena.
Colocado por: emadEu colocava painel com assistência com esquentador.
Existem relatos por aqui que são uma solução bastante económica.
Colocado por: emadMeta.Tinha ideia que era obrigatório a não que consiga a dispensa
Colocado por: jorgferrTinha ideia que era obrigatório a não que consiga a dispensa
Colocado por: FVF86O meu também não tem e para nao ter instalação tinha de apresentar uma cena qualquer a pedir dispensa. Se calhar nessa Câmara é diferente
O loteamento não tem gás canalizado...
Nao agora nada ter botija por isso gás não vai existir
Colocado por: enf.magalhaesNo sitio onde vivo os painéis dao agua quente sem apoio desde o inicio de março ate inicio de Outubro, sobra 5 a 6 meses em que é necessário apoio, na minha opinião colocava uma bomba de calor , desde claro que arranje um preco competitivo.
so na instalação de gas canalizado gastei 750 euros e não vou ter . coloquei porque sou obrigado.
Colocado por: FVF86
Enf magalhaes,
Pois... por cá e pela experiência que já tive, painel com depósito com apoio ao esquentador, desde meio de outubro até março ia sempre ao esquentador...
Ps: enviei lhe um e-mail
Colocado por: emad
Você não é do Algarve?
Colocado por: emadEntão as suas necessidades de apoio sao mais reduzidas. Você em outubro e março tem sol para aquecer. No Algarve no máximo não terá sido durante 3 meses no máximo.
Nota. Estamos falar no total de dias com sol.
Colocado por: enf.magalhaeso emad ? é meu vizinho do norte carago