Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: riscos

tinha? qual é o seu nome FVF86, pode me indicar?Dei preço para projetos ou para a obra?nao percebi..

Na altura que coloquei os projetos e plantas você colocou o preço... mas já não me recordo
  2.  # 902

Valores abismais é o que não falta na área da construção.
  3.  # 903

Alguém conhece uma empresa cujo o nome é anserbuild?
    No caso de comunicação prévia como realmente funciona?
  4.  # 904

Colocado por: FVF86

Projetos e mapas ficou tudo em 6925k

O valor justo por metro quadrado seria o que queria dizer!

FVF86

Também preciso de um bom orçamento. Por MP pode enviar por favor o nome do atelier?
  5.  # 905

Colocado por: bluewings

FVF86

Também preciso de um bom orçamento. Por MP pode enviar por favor o nome do atelier?

Peço que me de o seu e-mail
    • MFSM
    • 11 novembro 2017

# 906

Colocado por: FVF86

Peço que me de o seu e-mail

Pode enviar também para mim?
    [email protected]
  6.  # 907

Alguém conhece uma empresa cujo o nome é anserbuild?
    No caso de comunicação prévia como realmente funciona?
  7.  # 908

Colocado por: FVF86Alguém conhece uma empresa cujo o nome é anserbuild?

É uma empresa constituida em 16/06/2016, e tem alvará de construção apenas há 12 dias .... Não deve ter grande histórico.

Colocado por: FVF86No caso de comunicação prévia como realmente funciona?

Comunicação prévia utiliza-se normalmente em loteamentos, onde está praticamente tudo definido no loteamento. Fazem-se os projectos todos, arquitectura e especialidades, aprovam-se as especialidades nas entidades competentes, selecciona-se o empreiteiro, e coloca-se tudo na Câmara Municipal. Paga as respectivas taxas e começa a construir, não precisa de nenhuma aprovação.
    • FVF86
    • 11 novembro 2017 editado

# 909

Colocado por: Picareta
    É uma empresa constituida em 16/06/2016, e tem alvará de construção apenas há 12 dias .... Não deve ter grande histórico.

Comunicação prévia utiliza-se normalmente em loteamentos, onde está praticamente tudo definido no loteamento. Fazem-se os projectos todos, arquitectura e especialidades, aprovam-se as especialidades nas entidades competentes, selecciona-se o empreiteiro, e coloca-se tudo na Câmara Municipal. Paga as respectivas taxas e começa a construir, não precisa de nenhuma aprovação.

obrigado picareta, ou muito me engano ou cheira me a treta... apresentou me valores muito baixos.... foi o mais baixo que encontrei.... mas quando a esmola é muita o pobre desconfia.

nao necessita de aprovação da CM?? é so chegar pagar e ja está?
  8.  # 910

Colocado por: Picareta

So quando a arquitetura nao é aprovada a primeira e depois tens de alterar as especialidades todas...comunicacao previa é muitooo bommm.
  9.  # 911

Colocado por: riscos
    So quando a arquitetura nao é aprovada a primeira e depois tens de alterar as especialidades todas...comunicacao previa é muitooo bommm.

Mas a minha questão é a seguinte:

Se colocar comunicação previa, ao final de 20 dias chego la pago e levanto a certidão e se posteriormente eles atrofiarem com alguma coisa, no projeto?
  10.  # 912

Pois...pergunte lá isso a quem lhe propos fazer comunicacao previa para ver a resposta e depois diga-nos. Senao ninguem fazia licenciamentos para esperar 6meses 1 ano para construir
  11.  # 913

Colocado por: FVF86Se colocar comunicação previa, ao final de 20 dias chego la pago e levanto a certidão e se posteriormente eles atrofiarem com alguma coisa, no projeto?

Eu entrego a comunicação prévia, no mesmo dia pago as taxas e informo a Câmara que dentro de 5 dias começo a construir.
    5 dias depois começo a bombar !!

Na verdade começo logo no dia a seguir :-))
    Concordam com este comentário: JotaP
  12.  # 914

Colocado por: riscosSo quando a arquitetura nao é aprovada a primeira

Na comunicação prévia não há aprovação de arquitecturas.
    A Câmara tem 10 anos para verificar se o processo está legal .... se estiver à espera de uma aprovação da câmara e eles demorarem os 10 anos, estás tramado!!!
  13.  # 915

No meu caso já tenho projetos de arquitetura, especialidades aprovados. Depois certidão de destaques da parcela, bodega câmara emitiu mal a certidão, câmara, conservatória, finanças...2-3 semanas passadas fiz a escritura. Agora o arquiteto diz que falta um averbamento na câmara ou algo parecido que nem entendo direito enviei lhe a certidão permanente com a parcela em meu nome segundo ele era o que precisava....já tenho praticamente definido o empreiteiro , resumindo esta novela parece não ter fim!!!!

Já agora o responsável/técnico pela execução de obra tem de ser indicado aquando da entrada das papeladas para o pedido de licença de obra?
  14.  # 916

Colocado por: ricardo33020Já agora o responsável/técnico pela execução de obra tem de ser indicado aquando da entrada das papeladas para o pedido de licença de obra?

Sim, mas quem trata disso é o empreiteiro.

Você tem que contratar um director de fiscalização e um coordenador de segurança, o melhor é ser o mesmo a exercer as duas funções.
    Tem que comunicar o seu inicio da obra à Câmara com 5 dias de antecedência
    Tem que fazer o mesmo relativamente à ACT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  15.  # 917

Colocado por: PicaretaACT

Relativamente a ACT dependendo do numero de trabalhadores, não é?
  16.  # 918

Colocado por: FVF86Relativamente a ACT dependendo do numero de trabalhadores, não é?

e não só...as obras de qualquer moradia, tem que ser comunicadas ao ACT.

Mas provavelmente poucos ligam a isso, pelo menos aqui no forum quando alguém apresenta os custos das obras, não costuma lá estar nenhum item com o custo com o coordenador de segurança.
  17.  # 919

alguém com uma minuta de contrato de dono de obra com empreiteiro?
  18.  # 920

Alguém aí com uma minuta?

0.2999 seg. NEW