Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ja estamos mais avançados que isto, ja levou o imperkote e o xps, depois de drenagens feitas... ja foi aterrado...
    Agora estamos a fazer os muros da rampa para aterrar tudo, de modo a iniciar a primeira placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      IMG_8057.JPG
  2. não tem uma foto dessa impermeabilização/drenagem?

para onde escoam os tubos de drenagem?
  3. Não tenho com trabalhos finalizados, apenas a decorrer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos, C.CASTRO, nmex2
      DD2B8D1E-D577-40FE-9063-C6DC1DE892BE.jpeg
      2A5ECCDD-FB2B-4E75-B39F-2FA6A1E5A87D.jpeg
  4. as terras foram encostadas directamente há tela?

levou mais uma camada de geotextil por cima da brita e a separar das terras?

para onde drenam os tubos de drenagem?
  5. Colocado por: nmex2as terras foram encostadas directamente há tela?

levou mais uma camada de geotextil por cima da brita e a separar das terras?

para onde drenam os tubos de drenagem?

Sim levou outra camada de geotextil por cima da brita. A sua segunda questão ainda tenho os tubos lá penso que serão ligados às caixas mas ainda não sei que não está finalizado esse trabalho
    Concordam com este comentário: ncdias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      39AD9A6D-19F4-41A4-8951-50E98F9FE581.jpeg
  6. Depois da tela levou XPS só depois foi aterrado! Como lhe disse não tenho fotos de tudo
  7. o XPS ficou em contacto directo com a terra? não levou algures (antes/depois do xps) uma tela pitonada?

relativamente aos tubos, o FVF86, conhece o seu terreno (em foto é complicado), por isso veja lá se esses tubos de drenagem (os amarelos que ficaram dentro da brita) se tem pendente para drenarem para algum lado, e se vai ter alguma caixa a essa cota. ou se as caixas andam a uma cota superior, e a água "naturalmente" não vai subir.
  8. Não tem projeto de águas pluviais com a descrição da drenagem enterrada?
  9. Colocado por: nunogouveiaNão tem projeto de águas pluviais com a descrição da drenagem enterrada?

Tenho... foi com base nisso que o fizeram...
  10. Colocado por: Picareta
    Sim, mas quem trata disso é o empreiteiro.

Você tem que contratar um director de fiscalização e um coordenador de segurança, o melhor é ser o mesmo a exercer as duas funções.
    Tem que comunicar o seu inicio da obra à Câmara com 5 dias de antecedência
    Tem que fazer o mesmo relativamente à ACT
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo33020

Picareta a comunicação ACT deve ser feita através deste documento?!

http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/CentroInformacao/Formularios/Documents/Comunicação%20previa%20de%20abertura%20de%20estaleiro.docx

É obrigatório o preenchimento dessa informação toda?!

A comunicação a câmara e ao ACT tem de ser feita em simultâneo?!
  11. Picareta consegue me responder a questão em cima sff
  12. Colocado por: ricardo33020a comunicação ACT deve ser feita através deste documento?!

Tem aqui uma minuta. Depois de iniciar a obra tem 10 dias para o fazer, não esquecer de anexar as declarações.
  13. Zé da Silva obrigado pela ajuda, é idêntico ao documento que tem no site da ACT.

Relativamente ao envio pode ser feito por Mail para a respetiva delegação conforme indicado no site?
  14. Colocado por: ricardo33020pode ser feito por Mail para a respetiva delegação conforme indicado no site?

Se está indicado no site.... da ACT. que lhe parece?.
    Mas essas dúvidas tem de tirar com o seu CSO.
  15. Pedro tenho um acordo com o Zé da Silva, um garrafão já tem garantido, esta era questão era para garantir o segundo garrafão 😂😂😂.

Está a querer dividir o garrafão a meias com o Zé da silva estou a ver!!!

Agora a sério obrigado pela ajuda.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16. Uma vez mais (problemas)....vou levantar a licença (3700€), qual o meu espanto agora ao ler o documento da licença vejo que a área de implantação no documento da câmara é de 178,10M2, quando na realidade a área de implantação é de 196,69M2.

Resumindo quem copiou os 178,10M2 baseou se na área do piso1 !!!!!

Na vossa opinião poderei ter problemas com está questão?!
  17. Pode se eles derem por ela.. o erro é deles. você não tem de saber como é feito a conta.
    Tem a certeza do que está a dizer?
    Concordam com este comentário: Picareta
  18. Não estou a ver qualquer problema que possa ter com isso, eu levantava a licença e iniciava a obra, só depois com a obra a decorrer é que ia à câmara pedir que corrigissem o alvará.
  19. Colocado por: Pedro BarradasPode se eles derem por ela.. o erro é deles. você não tem de saber como é feito a conta.
    Tem a certeza do que está a dizer?
    Concordam com este comentário:Picareta

Desloquei me a câmara de manhã para tirar as dúvidas uma vez que fico sempre com a pulga atrás da orelha.

A diferença dos 178 para os 196 é referente a uma alpendre com 18M2, segundo o funcionário da câmara que fez o cálculo das taxa o mesmo não é considerado para área de implantação.

Para registar o terreno nas finanças e conservatória uma vez que não tinha os valores da câmara usei os que o arquiteto tinha que eram os 196.

A resposta do funcionário da câmara foi que a nível de alvará e construção não tenho qq problema, alertou que quando tiver a licença de utilização deverei corrigir as áreas nas finanças e conservatória.

Assim espero que seja,
  20. Infelizmente já sofri na pele por causa do mau funcionamento de câmaras, conservatórias e afins.

Quando fui fazer o registo da parcela destacada a CM emitiu uma certidão onde atestava que o terreno a ser destacada a parcela era urbano, quando o mesmo era rústico.

Descobri isto nas finanças uma vez que pelo artigo e matriz o terreno urbano como a câmara dizia ser era de uma outra pessoa que não o meu Pai.....posto isto desloquei me a CM os quais me disseram que apesar da caderneta predial RÚSTICA do terreno do meu Pai dizer “Terreno de pinhal e mato...” tinha uma campo onde dizia “Natureza - Urbana” mesmo eu invocando o fato de dizer no título CADERNETA PREDIA RÚSTICA os consegui convencer!!!!

Resultado desloquei me a conservatória expliquei a situação é disseram me que quiserem implicar na CM mas de qualquer forma também assumiram o erro alterando o título de Natureza - Rústica.

Com a caderneta predial rústica alterada desloco me novamente a CM e disse quer já tinha o documento alterado a ver se me podiam alterar a certidão (mudar duas palavra urbano para rústico)...resposta “....não podemos o meu chefe não autoriza tem de fazer um requerimento no balcão único.”

Concluindo mas 5€ pelo requerimento mais 7€ para levantar o documento passado uma semana e um dia perdido com está bodega.

Fiquei admirado foi não ter pago nada nas finanças quando conclui o processo 😂😂😂

0.3860 seg. NEW