Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu acho que também não faria...aliás...acho que muito poucos fariam....
    Que é estranho é...quando a esmola é muita...até o pobre desconfia.... (costuma dizer-se por aqui)
    O que achei que seria o objetivo da reportagem, nomeadamente as entrevistas de vizinhos e presidente, seria alertar as pessoas para o facto do casal não necessitar na ajuda que as pessoas estariam a enviar...digo eu...
  2.  # 22

    Colocado por: Vítor MagalhãesNão. Ignorava completamente.

    Eu já assumi o mesmo e por isso é que valorizo bastante a atitude que eles tiveram, independentemente do que veio a seguir.
  3.  # 23

    Colocado por: isabelinha64Eu acho que também não faria...aliás...acho que muito poucos fariam....
    Que é estranho é...quando a esmola é muita...até o pobre desconfia.... (costuma dizer-se por aqui)
    O que achei que seria o objetivo da reportagem, nomeadamente as entrevistas de vizinhos e presidente, seria alertar as pessoas para o facto do casal não necessitar na ajuda que as pessoas estariam a enviar...digo eu...



    mas na reportagem inicial leu que eles pedirem ajuda?

    Eu acho que as pessoas que leram a reportagem depreenderam que queriam eles queriam ajuda e dai foi uma bola de neve
  4.  # 24

    Colocado por: isabelinha64seria alertar as pessoas para o facto do casal não necessitar na ajuda que as pessoas estariam a enviar...digo eu...

    Conheço tantos casos, que os habitantes aqui da aldeia fazem grandes filmes sobre a vida de cada um...
  5.  # 25

    O que me deixa um pouco de pé atrás foi o que terá despoletado esta decisão? Qual a impressão que os vizinhos tem deste casal?
    A comunicação social só nos diz aquilo que queremos ouvir.
  6.  # 26

    Confesso que, a partir do momento em que ouvi o PRÓPRIO senhor dizer que não trabalhava porque depois tinha de pagar as dividas antigas...passei a não valorizar mais grande coisa....
    Acho que demonstra muita coisa....
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Bricoleiro
  7.  # 27

    Colocado por: Vítor MagalhãesA comunicação social só nos diz aquilo que queremos ouvir.

    Ou aquilo que vende, leia-se dá audiências, como por exemplo o cm que andaram a esgravatar até descobrir qualquer coisa que pudesse por em causa semelhante atitude.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 28

    pois eu não encaixo a atitude como meramente altruísta
    tenho duvidas que não foi mais que uma oportunidade da circunstancia para um casal que vive de expediente tirar partido de alguma forma da situação excecional que ali estava a acontecer.
    mas também é para o lado que durmo melhor, não me incomoda nada o assunto.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, isabelinha64, Bricoleiro
  9.  # 29

    Colocado por: marco1pois eu não encaixo a atitude como meramente altruísta
    tenho duvidas que não foi mais que uma oportunidade da circunstancia para um casal que vive de expediente tirar partido de alguma forma da situação excecional que ali estava a acontecer.
    mas também é para o lado que durmo melhor, não me incomoda nada o assunto.
    Concordam com este comentário:isabelinha64


    Não digo que não ,mas esperar 4 meses para tentar reaver algum do dinheiro perdido e de psicopata.
  10.  # 30

    Colocado por: marco1mas também é para o lado que durmo melhor, não me incomoda nada o assunto.

    Qual seria a sua atitude se tivesse sido contemplado, ou um dos seus, com uma garrafinha de água naquele dia?
  11.  # 31

    pagava a garrafa e talvez dado uma bela gorjeta e ainda dado o meu contato para alguma coisa que eles pudessem precisar no futuro da minha parte.
    como disse, não me incomoda nada o assunto ainda por cima não conhecendo todos os pormenores exatos da vida deles e das circunstancias.
    agora não conhecendo não me vejo impelido a fazer qualquer contribuição neste caso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  12.  # 32

    Colocado por: marco1pagava a garrafa

    Isso foi o que alguns tentaram fazer e que eles recusaram.
    Eu também não dei nada, nem fiz qualquer donativo, apenas salientei a atitude, que ao contrário do Marco, penso que foi altruísta e que por comentários anteriores, muito poucos teriam tido, eu incluído.
    No entanto e já tinha feito referência a esta notícia noutro tópico antes de terem aberto este, que agora era de valor as mesmas pessoas que beneficiaram da ajuda deste casal, não se "escondessem" e os ajudassem.
    https://forumdacasa.com/discussion/44879/17/o-pais-precisa-e-disto-2/#Item_10
  13.  # 33

    Colocado por: tozepalmaSe foi premeditado é de psicopata. Que agora queiram aproveitar qualquer dividendo... não vejo problema nisso.
    Faz lembrar o ditado "dar um chouriço para ir buscar um porco".

    Colocado por: tozepalmaQue não queira ter fonte de rendimento fixa para não pagar a credores, são maneira de estar na vida... não o faria, mas percebo o sentimento.
    As dívidas são para se pagar! Na minha aldeia os antigos fechavam negócios com um aperto de mão. Era uma escritura!
    Mas, nos tempos modernos até certos políticos afirmam que as "dívidas não são para pagar" . Maneiras diferentes de pensar e agir!
    Concordam com este comentário: isabelinha64, Vítor Magalhães
  14.  # 34

    O homem na rádio comercial disse que estavam mal porque já não lhe davam os biscates nas obras,usou esta expressão.Acredito que depois da "fama" possa ter ficado sem os tais biscates (já pela expressão ilegais) e como tal sem rendimento
  15.  # 35

    Ui... Vamos ver e o gajo ainda anda aqui pelo FDC a angariar clientes!...
  16.  # 36

    Colocado por: tozepalmaUi... Vamos ver e o gajo ainda anda aqui pelo FDC a angariar clientes!...

    LOLOLOL, eu acho que a administração o devia convidar a participar a título de donativo. Arranjava uns biscates e fazia concorrência ao Tiyxu
    Concordam com este comentário: tozepalma
  17.  # 37

    http://www.bligz.com.pt/2017/03/09/queixa-trabalhadora-do-continente-revoltante-conta/

    esta mensagem de 2015 vem demonstrar o que eu em outros anos atrás tinha dito com a certeza de uma familiar que passou pelo mesmo , está a passar no facebook esta "denuncia" é ainda hoje praticada não tivesse assistido por coincidência a uma pergunta de um SR jovem continental no Hiper continente da lagoa São Miguel aonde a Moça do cx quase chorou para dizer que sim com a cabeça ... na minha terra é tudo pequeno e sabe-se tudo , coloquei isto apenas para relembrar que nem só de solidariedade vive o homem e os direitos humanos devem ser respeitados ...
 
0.0229 seg. NEW