Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas ppl,
    Gostaria de saber qual a vossa opiniao quanto a esta casa, ela esta assim a nivel geral, estas humidades no tecto e nas paredes...o que se pode fazer para por a casa em condições de habitar?
    desde ja obrigada

    Liliana
  2.  # 2

    Aqui vai a foto...tks
      L_F9732415E5F4410E9538C62FD01A847B_iList.jpg
  3.  # 3

    Liliana,
    A minha primeira reacção ao ver o estado disto, foi: Ukékiéisto?!? :-)

    Já agora. Do que se trata? De uma casinha térrea no meio do campo?

    E o que tem na cobertura? Telhado? Terraço com mosaicos?
  4.  # 4

    Luis

    é Isso mesmo uma casa terrea no meio do campo k tem por cima é o telhado...o k fazer neste caso?
  5.  # 5

    lilianap, por acaso conheço essa casa... quando andava a procura fui visita-la! :-)

    Na altura assustou-me um bocadinho o volume de obras a efectuar especialmente essa placa...mas como não sou entendida na matéria deixo isso para os profissionais... Contudo acho que é um negócio bastante aliciante!

    Boa sorte!
  6.  # 6

    e de onde ja agr afria?
    a quanto tempo a foi visitar? por acaso aquilo que estou a postar sao fotos da imobiliária por ainda n tive oportunidade de a ver por dentro só a vi no exterior...
    o k me diz quanto ao imóvel??gostaria de saber a sua sincera opinião...
  7.  # 7

    Colocado por: lilianapé Isso mesmo uma casa terrea no meio do campo k tem por cima é o telhado...o k fazer neste caso?

    Neste caso? tenha juízo e procure outra casa. A reparação desta casa, vai sair cara, porque vai ter de remover os revestimentos todos, deixar secar, viver com os salitres e voltar a fazer revestimentos novos. Terá de ser um excelente negócio na compra, para valer a pena
  8.  # 8

    Boas...
    Liliana moro em Matosinhos... Achei-a um bocadinho em mau estado...Por dentro acho que esta muito mal dividida mas tudo isso tem solução (nem sempre barata!)...mas na altura a casa tava mais cara...e acho que com um pouco de esforço aquele preço baixa ainda uns 4mil....
  9.  # 9

    Colocado por: lilianapGostaria de saber qual a vossa opiniao quanto a esta casa, ela esta assim a nivel geral, estas humidades no tecto e nas paredes...

    FUJA DELA!!
    Já viu como está? Isso são problemas graves e generalizados de humidade!! Sabe deus às vezes para resolver um pequeno problema localizado, quanto mais algo assim!
    Isso são problemas para o resto da vida...
    Conhece o ditado: o que nasce "torto" tarde ou NUNCA se endireita...
  10.  # 10

    Se quiser gastar dinheiro em reparações e remodelações, força...

    tudo depende de quanto custa a casa...
  11.  # 11

    e por um telhado novo não é opção valida???
  12.  # 12

    a casa neste momento esta em 44000€
  13.  # 13

    Só com uma foto não dá para se ter uma perspectiva global, daquilo que se pode aproveitar. Como disseram anteriormente os revestimentos estão muito deteriorados e vai ter problemas para sempre. Uma alternativa é demolir e fazer de novo, ou então fazer outra parede pelo interior, ou ainda aplicar placas de viroc. O telhado certamente deverá ser novo. Tudo o resto não sei se aproveita, instalações, água, esgotos, electricidade, moveis de cozinha, portas, etc. Só conhecendo tudo é que decidiria se vale a pena não demolir e fazer de novo.
    Mas atenção veja se a casa está legalizada na Câmara e não se esqueça de pedir licença para obras no exterior.
    O preço pedido é praticamente o valor do terreno.
  14.  # 14

    Tire uma fotografia do exterior

    Qual a área da moradia, tipologia, tem terreno, etc!!!!
  15.  # 15

    de casa tem +/- 100m2 e de terreno tem 165m2, uma v2, mas a minha ideia seria amplia la...eu posso colocar vos o link e veem melhor td inclusivé mais fotos do interior e exterior...
    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=aba094fb-b403-425f-8b87-905dcbd472bc&Index=12
  16.  # 16

    imaginemos k vou fazer uma visita ao local...quem devo levar um arquitecto ou um construtor??pra me ilucidar se vale ou nao a pena e os custos....
    • eu
    • 26 maio 2009

     # 17

    Essa casa está toda podre... Fuja disso!
  17.  # 18

    Olhe lilianap

    A decisão é sua, se quer morar naquele local e naquela casa, tudo tem a ver com as disponibilidades de cada um.
    Agora estruturalmente não me parece que a casa vai ruir. Tem é que substituir praticamente tudo, ficando só as paredes de pé.
    Por dentro talvez fizesse uma disposição diferente, não estou a ver a planta.
    Como tem 100 m2 para construir e ainda tem que demolir, eu estimava 100 cts/m2, ou seja 10 000 cts, mais 8 800 cts e tem uma casa nova por cerca de 19 000 cts.
  18.  # 19

    descreva me esses valores, a que se referem? sr francisco pf...
    eu tenho a noçao de k a casa nao esta habitavel e alemdo mais quero fazer uma disposição das divisoes totalmente diferente...mas quero tambem saber o que posso e nao posso aproveitar dali, também pra poder controlar os gastos ate pk a minha margem sao apenas os 12000€
    • jma
    • 26 maio 2009

     # 20

    tem 12.000 euros para obras, para além do valor de aquisição?.... isso não dá para resolver esses problemas... deitar abaixo seria preferível
 
0.0206 seg. NEW