Colocado por: jorgealvestodas perdem temperatura pois as trocas de calor não são absolutas sendo que as melhores recuperam 92% do calor.
Colocado por: flopes109Tinha ideia que arrefece/ aquece ligeiramente o ar que entra.
Colocado por: lmcaetE mesma sugestão (empresas para instalação de VMC) para uma moradia em Cantanhede, distrito de Coimbra?
Colocado por: tiagodiafo orçamento que recebi deles, é assim pro esticado
climacom
Colocado por: DR1982Ha quem use as VMC para distribuir o calor em casas com poucas necessidades energéticas.
Usam um aquecedor numa divisão ou um AC.
Colocado por: pvieira91ok, ha casas passivas que os donos dizem que são aquecidas dessa forma, falo apenas com base nesses testemunhos, vale o que vale
Isso não funciona. Os caudais são muito pequenos, não há milagres. E, mesmo que conseguisse espalhar o calor gerado por um aquecedor obviamente que não seria suficiente para aquecer a casa toda.
Colocado por: sergioemsMas é mesmo normal. Se pediu orçamento apenas terá de negociar para ter um preço melhor..E muitas vezes são competitivos.para ser competitivo com os outros 2 que tenho teriam de baixar cerca de 40%, nao me parece…
Colocado por: DR1982ok, ha casas passivas que os donos dizem que são aquecidas dessa forma, falo apenas com base nesses testemunhos, vale o que vale
Colocado por: powerPTA mim o que me faz “comichão” são condutas e ácaros. Não ponho em causa a evidente mais valia funcional mas neste quesito ando mesmo pensativo…nada que uma limpeza n resolva
Colocado por: SEEINGtambém acho que sim, aliás é isso que alguns defendem, que com casas tão eficientes o investimento no campo da climatizaçao nao precisa ser muito.
Se for como dizem com necessidade de 10-20W/m2 com algum rigor deve ser possível!!!
Colocado por: SrRnada que uma limpeza n resolva
Colocado por: DR1982também acho que sim, aliás é isso que alguns defendem, que com casas tão eficientes o investimento no campo da climatizaçao nao precisa ser muito.
Colocado por: rpmmsantostudo, existe ferramentas próprias para isso
Por curiosidade como se faz esta limpeza? Desde as bocas de extração insuflação, ou desde a máquina ou plenos?