Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: marcocarhttps://www.google.com/amp/s/www.batiproduits.com/amp/fiche/produits/vmc-thermodynamique-avec-pac-jusqu-a-3-1-kw-de-pu-p69308328.html

Deem uma vista de olhos nestas vmc's com bomba de calor integrada...
    Esta marca tem modelos onde se pode canalizar o ar quente de uma sala com recuperador de calor, e distribui lo pela casa toda.

Se nao estou em erro ha pelo menos 2 tipos de resistancias. As que se usam na admissao de ar e servem para aquecer o ar de entrada quando esta abaixo de 0 e ha tambem umas caixas com resistencia, essas sao usadas depois da vmc, ja no circuito de insuflaçao, e essas sim serve para aquecer a casa
    Numa casa passiva que sigo, usando uma vmc da zenhder so precisam de uma resistencia de 2kw para aquecer uma casa de 150m2 a 21°, sem mais nada

pois já tinha ouvido falar nessa solução da VMC trabalhar com a bomba de calor de ai a ter dito aquecer/arrefecer o ar
    Concordam com este comentário: marcocar
  2. Colocado por: Troino

Interessante, é esta que vai instalar no seu projecto ? Já tem ideia de valores?

Ainda nao tenho valores. Estou a espera das especialidqdes e do estudo termico para eles me fazerem dimensionamento e orçamento. Querem 800€ so para calcular e dimensionar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  3. Colocado por: marcocar

A Querem 800€ so para calcular e dimensionar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109

esta empresa? fo.....se
  4. Ha umas da Nylan salvo erro, mas ha uns tempos fiz as contas e dava pratica O mesmo preço de sistemas independentes…
    • SrR
    • 10 janeiro 2023
    Colocado por: marcocarA mydatec tem muitas possibidades .
    Mas ha outras com bomba de calor

https://www.enervent.be/produits-vmc/unites-avec-pac-integrees/

https://geco.fr/blog/vmc-double-flux-thermodynamique-avec-pompe-a-chaleur-reversible-n28
    esta a equacionar colocar uma vmc com uma bomba de calor de 3kw para lhe climatizar o seu casarão?
  5. Colocado por: flopes109

esta empresa? fo.....se

Sim,mas tambem nao lhes pedi coisa simples.
    Quero que me calculem vmc,a recuperar o ar do recuperador e a usar tambem poço canadiano. E como sistema de aquecedores para grandes frio. Mas como disse estou a espera de ter o estudo termico, se vir que com um sistema simples a agua talvez me deixe tentar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  6. Colocado por: SrResta a equacionar colocar uma vmc com uma bomba de calor de 3kw para lhe climatizar o seu casarão?

Para ja nao estou a pensar em nada, quero ver o que vai dizer o estudo termico.
    Mas uma coisa é quase certa, apesar da casa ser grande, de certo irei precisar da mesma znergia para aquece la do que muitos com casas pequenas.
    Nao quero os minimos, tenho previsto fazer com bloco termisobel 25cm U de 0,67 e forte inercia e 14cm de la de rocha em etics, caixilharia cortizo C70 ou superior, com banda expansiva para estanquidade ao ar.
    Reboco interior gesso projetado.
  7. Colocado por: marcocarQuero que me calculem vmc,a recuperar o ar do recuperador e a usar tambem poço canadiano. E como sistema de aquecedores para grandes frio.

Pode explicar isto melhor??
  8. Quando expliquei onprojeto aos tecnico da mydatec, dei lhe a area, os volumes e metodo construtivo isolamento, tudo e que queria aquecer com o recuperador, ele avisou me logo que mesmo com a area grande o rexuperador podia fazer me sobreaquecimento por ser a lenha nao podera ter regulaçao electronica, so a pellets mas eu nao gosto disso
  9. Voce par o tipo de casa que pretende com baixas necessidades energéticas deveria apostar noutro tipo de projeto termico.
    O projeto térmico normal é uma treta
  10. Colocado por: marcocarquero ver o que vai dizer o estudo termico

que informações quer tirar do estudo térmico???
    é que na pratica não dá muita informação...

o projeto termico é um calculo sazonal... pra definir potencias das máquinas precisa de um cálculo de cargas termicas... idealmente recorrendo a simulação dinamica.
  11. Colocado por: fernandoFerreira

o projeto termico é um calculo sazonal... pra definir potencias das máquinas precisa de um cálculo de cargas termicas... idealmente recorrendo a simulação dinamica.
    ou um phpp
  12. Colocado por: marcocar

Sim,mas tambem nao lhes pedi coisa simples.
    Quero que me calculem vmc,a recuperar o ar do recuperador e a usar tambem poço canadiano. E como sistema de aquecedores para grandes frio. Mas como disse estou a espera de ter o estudo termico, se vir que com um sistema simples a agua talvez me deixe tentar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flopes109

Acho que a maior necessidade hoje em dia é mais arrefecimento e não tanto aquecer mas.....
  13. Colocado por: marcocar

Para ja nao estou a pensar em nada, quero ver o que vai dizer o estudo termico.
    Mas uma coisa é quase certa, apesar da casa ser grande, de certo irei precisar da mesma znergia para aquece la do que muitos com casas pequenas.
    Nao quero os minimos, tenho previsto fazer com bloco termisobel 25cm U de 0,67 e forte inercia e 14cm de la de rocha em etics, caixilharia cortizo C70 ou superior, com banda expansiva para estanquidade ao ar.
    Reboco interior gesso projetado.

PVC de correr?
  14. Colocado por: manelvc

PVC de correr?

Nao peço desculpa enganei me na referencia é cor70 e tudo de batente, nao terei nada de correr.

Colocado por: flopes109
    Acho que a maior necessidade hoje em dia é mais arrefecimento e não tanto aquecer mas.....

Arrefecer com o sistema construtivo que tenho previsto, nao ira ser necessario (AC). Mas pelo sim pelo nao prevejo realizar um poço provençal, ligado a vmc com bypass electronico.
    A la de rocha em capoto oferece um desfasamento de 5/6h mais o termisobel outras 4/5h, o calor do meio dia a bater so atravessara para o interior ja a noite quando as temperaturas estiverem a baixar.
    Ainda por cima nao tenho vaos grandes, nem uma exposiçao muito forte (mau no inverno)
    Mas no verao dara jeito
  15. Colocado por: fernandoFerreira

Nao sei, vou ser sincero nunca vi nenhum estudo termico ca em portugal.
    Mas o tecnico da mydatec pediu me, dia que normelemente vem la a dizeer as necessidades energeticas, o cop e mais nao sei qué. E eles com isso é que dimensionam
    • SrR
    • 10 janeiro 2023
    Colocado por: marcocarA mydatec tem muitas possibidades .
    Mas ha outras com bomba de calor

https://www.enervent.be/produits-vmc/unites-avec-pac-integrees/

https://geco.fr/blog/vmc-double-flux-thermodynamique-avec-pompe-a-chaleur-reversible-n28
    perca um tempo a ver as criticas boas e más desses produtos.
  16. Colocado por: fernandoFerreira
    Pode explicar isto melhor??

Quero vmc fluxos cruzados,na qual possa 'aproveitar' o aquecimento do ar pelo recuperador e distribui lo na casa toda e um poço canadiano/provençal para ajudar a arrefecer no verao.
    E casa falte alguma potencia, prever uns aquecedores electricos nas casas de banho e quartos se forem necessarios.
    Em 10anos numa casa de 140m2, nao isolada com negativas durante 3 meses por ano nunca precisei deles.

0.3085 seg. NEW