Colocado por: Na_mouchtubos em pvcque também não se devem usar em circuitos de ar ambiente
Colocado por: jorgealvesque também não se devem usar em circuitos de ar ambiente
Colocado por: Na_mouchè o que os fabricantes dizem.
Não devem ser usados? porque diz isso?
Colocado por: Na_mouchAssociar ao VMC o poço canadiano vamos fazer com com que o ar que entra dentro do VMC esteja pré-estabilizado termicamente.mas carregadinho de uma brutal quantidade de poluentes bio-organicos.......
Colocado por: Na_mouchagora são em pneus de borrachamais uma vez tem que oparar de tentar inventar a roda, os pneus são uma mistura de borracha com aço e compositos sendo desenvolvidos por equipas especializadas ao invés expert´s youtubers
Colocado por: Na_mouchAconselho a leitura do conceito de "passive house"
https://www.batirbio.org/la-maison-passive/
Não é fácil de se conseguir este objectivo, principalmente devido aos vidros que se encontram no mercado, mas é um conceito importante para quer quer renovar ou contruor uma casa.
Colocado por: Na_mouchUg inferior a 1w/m2K
Colocado por: gil.alvesAcho que tem de pesquisar melhor…o meu PHD diz que com 1.1 me safo.
uG por si só é “irrelevante”.
Se me disser uW abaixo de 1 já é mais complicado concordaria…
Ainda assim em PT consegues PH com uW de 1.4 com alguns cuidados.
Mais(!).
Uma casa passiva é mt mais que vãos!
São apenas uma peça num conjunto.
Colocado por: Na_mouchAconselho a leitura do conceito de "passive house"conheço assim como muitos outros estudos e por sinal ja participei e participo quer na associação PassiveHauss Portugal quer no estudo e implementação de soluções tecnicas para edificações que cumpriram o standard
Colocado por: Na_mouchFaço esta pergunta porque já de passar de vidros duplos com U de 2,4 para duplos com 1,4 (capa termica) já tem um custo significativo,
Colocado por: Na_mouchEu tive conhecimento do Passive house após o projeto aprovado na câmara, mas fiquei com a ideia e recalculai todo o projeto térmico para ir nesse sentido
Colocado por: Na_mouchEm termos de ganhos financeiros qual será o limite em que o custo de diminuir as perdas pelas janelas compensa financeiramente?Este não é o argumento para que decida optar por uma PH ou não.
Colocado por: Na_mouchGasto energéticos abaixo dos 15kw/m^2 por ano
Renovação do ar garantida por VMC e po[ç]o canadiano
Exposição solar com palas que impedem o sol de incidirem nos vidros no verão e incidirem no inverno
Muito vidro a nascente e sul
Pouco vidro a poente
A Norte apenas 3m^2 de vidro