Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Diogo camarãoSerá o próprio arquitecto a fazer o acompanhamento da obra

O que é que ele assume?
    Direção de fiscalização e coordenação de segurança?
  2.  # 2

Colocado por: jafn

??
    O empreiteiro de família não lhe sabe fazer o orçamento?

Boa tarde,

O familiar só me consegue dar orçamento da parte de pedreiro.

Já está em fase de construção?
    Por aqui ainda estamos em fase de bancos mas já com tudo na câmara aprovado.
    Em relação a estrutura quem lhe fez? Tenho alguns orçamentos mas com diferenças grandes.
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    O que é que ele assume?
    Direção de fiscalização e coordenação de segurança?

Pois boa pergunta vou saber...
  4.  # 4

BOAS faça construçao tipo INGLESA ou SUICA que lhe fica no minimo a metade do preço
  5.  # 5

Desculpe a minha ignorância mas eu não sou da área apenas uma futura DO. Poderia explicar sumariamente quais as diferenças?!
    Colocado por: anunciadaBOAS faça construçao tipo INGLESA ou SUICA que lhe fica no minimo a metade do preço
  6.  # 6

Colocado por: anunciadaBOAS faça construçao tipo INGLESA ou SUICA que lhe fica no minimo a metade do preço

???? Explique se melhor
  7.  # 7

Colocado por: Diogo camarãoAndamos a ver mais orçamentos do geral para tentar poupar uns euros.

Boa Noite Sr. Diogo,
    Digamos que está a fazer uma prospeção de mercado, para depois poder regatear/negociar com o seu familiar :D
    Espero que corra tudo bem na construção da sua casa. Vá postando aqui algumas imagens para a malta matar a curiosidade e ir comentado. :)
    Cumprimentos,
    Gandarez
  8.  # 8

Colocado por: GANDAREZ

Boa Noite Sr. Diogo,
    Digamos que está a fazer uma prospeção de mercado, para depois poder regatear/negociar com o seu familiar :D
    Espero que corra tudo bem na construção da sua casa. Vá postando aqui algumas imagens para a malta matar a curiosidade e ir comentado. :)
    Cumprimentos,
    Gandarez

É óbvio que não vou regatear com familiares mas ter opiniões e orçamentos não custa, até porque a parte de pedreiro são familiares mas estrutura e outras coisas não
  9.  # 9

Isso é o quê!!? e o que tem a haver com este tópico!!?
    Concordam com este comentário: skypt
  10.  # 10

Colocado por: GANDAREZ

Boa Noite Sr. Diogo,
    Cumprimentos,
    Gandarez
  11.  # 11

só por curiosidade o seu "arquiteto" é novo ou já tem uma certa idade??
  12.  # 12

Colocado por: marco1só por curiosidade o seu "arquiteto" é novo ou já tem uma certa idade??

É novo. Porquê a questão?
  13.  # 13

não parece arquiteto

aquela reentrância na planta entre o quarto e a despensa serve para quê exatamente?
  14.  # 14

Está a referir se ao telheiro?
  15.  # 15

não, eu estou a falar daquele espaço exterior que fica entre a wc a lavandaria,( vi mal) e o quarto
  16.  # 16

Temos a garagem com espaço exterior por trás. Temos um telheiro entre o despensa e o quarto ( k está como arrumos)
  17.  # 17

não entendo essa do quarto se chamar arrumos, é por causa do imi??

esse telheiro vai servir para quê? ali com duas janelas uma da wc e outra da lavandaria??
    tem uma wc desmensurada e uma lavandaria mini e com acesso pela sala, quando isso tudo bem estudado poderia não ter aquela porta da garagem para o exterior a levar logo com a chuva para ir ao telheiro, a lavandaria ter acesso ao exterior ( ao telheiro) enfim e outras coisas mais.
    doí-me um pouco saber que andam arquitetos a desenhar estas casas.
  18.  # 18

Aquela porta a meio da parede dos "arrumos"...
  19.  # 19

Colocado por: marco1não entendo essa do quarto se chamar arrumos, é por causa do imi??

esse telheiro vai servir para quê? ali com duas janelas uma da wc e outra da lavandaria??
    tem uma wc desmensurada e uma lavandaria mini e com acesso pela sala, quando isso tudo bem estudado poderia não ter aquela porta da garagem para o exterior a levar logo com a chuva para ir ao telheiro, a lavandaria ter acesso ao exterior ( ao telheiro) enfim e outras coisas mais.
    doí-me um pouco saber que andam arquitetos a desenhar estas casas.

Em relação a despensa tinha porta mas preferimos tirar, ficaria mais uma parede desperdiçada com porta,achamos portas a mais.
    As portas na sala seria uma questão realmente k poderíamos ter pensado melhor mas agora já é tarde...
    A despensa poderia estar na cozinha mas ficaria com uma parede/bancada perdida por causa de uma porta.
  20.  # 20

Aqui fica a planta em imagem para todos verem melhor.
      IMG_8385.PNG

0.0213 seg. NEW